BLOG GOODSTORAGE

Roteiro de São Paulo pelas unidades da GoodStorage – Avenida Tiradentes

Imagem ilustrativa do post

São Paulo tem uma oferta muito grande de atrações, e, bem localizadas que são, as unidades GoodStorage certamente estão perto de algumas das melhores coisas que a cidade tem para oferecer. Nosso cantinho na Avenida Tiradentes não é diferente, e é dela que partimos para o roteiro da vez.

Aproveite os dias livres para conhecer alguns dos museus, feiras e centros culturais que o centro da cidade tem à sua disposição. Abaixo, separamos sete espaços que você pode conferir.

Sala São Paulo

Imagem ilustrativa do post

Praça Júlio Prestes, 16 – Confira a programação no site oficial

Parte do Centro Cultural Júlio Prestes, a Sala São Paulo é a primeira sala de concertos do Brasil. Construída em 1999, já é um dos grandes pontos da cidade e, com 1.498 lugares, é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Em 2015, foi escolhida como uma das dez melhores salas de concerto do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

Pinacoteca do Estado

Imagem ilustrativa do post

Praça da Luz, 2 – Quarta a segunda, das 10h às 17h30 – Confira a programação no site oficial

A Pinacoteca do Estado foi inaugurada em 1905 e detém o título de museu de arte mais antigo do estado. Inicialmente, contava com 26 obras. Hoje, o número já bateu a casa dos nove mil. Além de contar com exposições temporárias no primeiro andar, o espaço oferece ainda o seu acervo permanente no segundo piso. Emblemática por dentro e por fora, a Pinacoteca é hoje uma das imagens mais icônicas da cidade de São Paulo.

Conheça a unidade GoodStorage da Avenida Tiradentes

Museu de Arte Sacra

Imagem ilustrativa do post

Avenida Tiradentes, 676 – Terça a domingo, das 9h às 17h – Confira a programação no site oficial

Parte das dependências do Mosteiro da Luz (que vale a pena ser conferido em sua totalidade), o Museu de Arte Sacra de São Paulo tem pouco menos de mil peças em exibição, apesar do acervo de quase quatro mil obras, iniciado pelo primeiro arcebispo de São Paulo, dom Duarte Leopoldo e Silva. Entre os trabalhos, estão imagens, pinturas e peças de ourivesaria. Artistas famosos assim alguns deles, como Aleijadinho e o frei Agostinho da Piedade. A próxima exposição prevista no local é a “Sacro Revisitado”. Aos sábados, a entrada é gratuita.

Sesc Bom Retiro

Imagem ilustrativa do post

Alameda Nothmann, 185 – Terça a sexta, das 9h às 20h30; sábados, das 10h às 18h30; domingos e feriados, das 10h às 17h30

O Sesc Bom Retiro foi reaberto em 2011, após três anos de obras, e conta com um teatro para quase 300 pessoas, ginásio poliesportivo, piscina com teto retrátil e um espaço para exposições. Tem também em suas dependências uma biblioteca, com seleção de títulos sobre as comunidades imigrantes que vivem na região: gregos, judeus, colombianos, coreanos, armênios e nordestinos. A criançada também pode aproveitar o local, com a brinquedoteca instalada no centro cultural.

Casa do Povo

Imagem ilustrativa do post

Rua Três Rios, 252 – De terça a sábado, das 14h às 19h

 

 

Inaugurado em 1953, em memória aos mortos nos campos de concentração nazistas, o prédio da Casa do Povo teve seu tempo áureo entre as décadas de 1950 e 1970, sendo nas duas últimas um ponto de resistência cultural à ditadura militar. Com iniciativas ligadas à cultura contemporânea, é um espaço de experimentação e congregação no Bom Retiro. Atualmente, recebe eventos de lançamento de livros, uma cozinha temporária, em que os visitantes são convidados a interagir, levando ingredientes e ajudando a fazer o cardápio, além de eventos pontuais, que você pode conferir na página do espaço no Facebook.

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Imagem ilustrativa do post

Rua Três Rios, 363 – Segunda a sexta, das 9h às 22h; sábado, das 13h às 21h

Como o nome sugere, o espaço no Bom Retiro oferece oficinais culturais e artísticas, além de receber eventos, projetos temporários, palestras e aulas sobre os mais diversos assuntos. Vale a pena conferir a programação para encontrar algo que tenha a ver com o seu perfil.

Feira da Kantuta

Imagem ilustrativa do post

Praça Kantuta, s/n – Domingo, das 11h às 19h

Todos os domingos, a comunidade boliviana de São Paulo se reúne na já tradicional Feira da Kantuta, na praça que leva o mesmo nome, no bairro do Canindé, para mostrar a riqueza de sua cultura. As barracas do espaço oferecem quitutes e temperos típicos, além de peças de roupa e produtos tradicionalmente bolivianos. Como você pode ver na imagem acima, a Feira da Kantuta também organiza eventos culturais com alguma frequência, dando um toque especial ao encontro semanal.

 

Quando estiver passando por alguns desses cantos, venha conhecer a unidade da GoodStorage na Avenida Tiradentes!

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp