Dicas

3 séries e filmes sobre arrumação de casa

Preparar a pipoca e escolher a série ou o filme da vez é sempre um desafio, isso porque os catálogos estão repletos de opções de diversos gêneros, então chega a ser difícil tomar uma decisão. Como muitas pessoas estão passando mais tempo em seus lares, um gênero que vem se destacando é o de arrumação […]

  • 22 de abril de 2021

Preparar a pipoca e escolher a série ou o filme da vez é sempre um desafio, isso porque os catálogos estão repletos de opções de diversos gêneros, então chega a ser difícil tomar uma decisão.

Como muitas pessoas estão passando mais tempo em seus lares, um gênero que vem se destacando é o de arrumação de casa. Hoje, trouxemos 3 sugestões de séries e filmes sobre o assunto. Prepare-se para a maratona!

1. Ordem na casa com Marie Kondo

Famosíssima no Brasil, a japonesa Marie Kondo é uma especialista em organização pessoal, empresária e escritora. Seus quatro livros sobre o assunto venderam milhões de cópias e agora a deusa da organização tem até série na Netflix!

Em “Ordem na Casa com Marie Kondo”, Marie ajuda famílias a colocarem ordem na casa e na própria vida. São oito episódios recheados de dicas e com histórias emocionantes. É a opção perfeita para aqueles dias em que a gente só quer deitar no sofá e assistir a algo leve e divertido. Vale muito a pena!

2. Minimalismo: um documentário sobre coisas que realmente importam

Se você ainda não ouviu falar sobre essa filosofia de vida, este documentário é a chance de aprender um pouco mais. Trata-se, basicamente, de pensar no “menos é mais” e no que temos de real valor dentro de casa e na vida. 

O documentário leva aà essa reflexão ao mostrar histórias de pessoas que adotam esse estilo de vida, reduzindo o consumo de quase tudo e, com isso, adotaram um novo olhar sobre o mundo no que diz respeito a bens materiais. Bateu a curiosidade? Assista para saber mais!

3. The Home Edit: a arte de organizar

Organizadoras profissionais, Clea Shearer e Joanna Teplin reinventaram a organização tradicional e uniram design aoe estilo. Elas têm uma linha de produtos para casa, além de um livro publicado. 

Na série, elas organizam cômodos de pessoas famosas e desconhecidas. Sendo celebridade ou não, ambas acreditam que todo mundo tem um espaço que precisa ser organizado. São oito episódios que mostram o passo a passo de uma organização e que ajudam àsas pessoas que estão assistindo. 

Se antigamente arrumação de casa era considerada uma atividade chata, hoje é uma ação essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E é justamente por conta disso que muitas séries, filmes, documentários e livros estão fazendo sucesso e ajudando muitas pessoas a terem ambientes mais organizados.

E você, também em busca de conquistar mais espaço dentro de casa para organizar tudo melhor? A GoodStorage pode ajudar! Acesse o nosso site e faça um orçamento sem compromisso!



    Veja também