BLOG GOODSTORAGE

5 exercícios para fazer em casa

5 exercícios para fazer em casa

Movimentar o corpo faz bem para a saúde física e mental. E não é preciso ser nenhum “maromba” para conquistar os benefícios das atividades físicas. Ao incluir na rotina alguns exercícios, já é possível perceber as mudanças positivas no humor, no apetite e até na hora de dormir.

Também não é necessário investir em academia. Existem exercícios para fazer em casa que são simples e podem ser realizados em pequenos espaços. Garrafa de água e música animada a postos? Confira agora 5 exercícios para realizar no conforto do seu lar!

1. Polichinelos

Vamos começar com um exercício fácil e bem conhecido. O polichinelo trabalha a capacidade cardiorrespiratória e a coordenação motora. Fique em pé, com os pés unidos, a coluna reta e as mãos apoiadas na lateral do corpo. Ao abrir as pernas, jogue os braços e bata palmas no alto.

Em seguida, feche as pernas e volte os braços nas laterais do corpo. Repita esses movimentos de forma rápida por, aproximadamente, 30 segundos. O ideal é fazer algumas séries até começar a suar e ficar ofegante. Lembre-se: utilize tênis para evitar escorregões e acidentes.

2. Flexão de braço

A flexão de braço não poderia faltar em nossa lista de exercícios para fazer em casa. A atividade trabalha tríceps, ombros e peitoral. Deite de bruços com as pernas esticadas e os pés juntos. Coloque as mãos espalmadas no chão, mantendo-as alinhadas ao eixo dos ombros, embora distantes do tronco.

Sem dobrar as pernas, erga o corpo com os braços, flexionando-os na sequência. Repita os movimentos durante 30 segundos. Uma dica para quem está iniciando: realizar o exercícios com os joelhos dobrados enquanto o corpo sobe e desce.

3. Agachamento tradicional

O agachamento trabalha, principalmente, quadríceps, glúteos e estabilizadores da coluna. Para realizá-lo, fique em pé com os pés posicionados na linha dos ombros. Sem tirar o calcanhar do chão, jogue as nádegas para trás. Agache até o joelho, formando um ângulo de 90 graus, e deixe o corpo ereto novamente.

Repita o movimento por 30 segundos. Para facilitar, ao descer o corpo, os braços podem ir para a frente sempre que as nádegas forem para trás. Atenção! A coluna precisa estar sempre reta.

4. Extensão dos pés

O próximo da nossa lista de exercícios para fazer em casa é o famoso “gêmeos em pé”, também conhecido como extensão dos pés. Ele fortalece as panturrilhas e é bem fácil de fazer.

Fique em pé com o corpo ereto. Em seguida, erga-se na ponta dos pés, subindo e descendo, sempre com a coluna reta. Para dificultar, pode adicionar pesinhos, um em cada mão enquanto realiza os exercícios.

5. Corrida com joelhos altos

Este exercício simula uma corrida com o corpo no mesmo lugar, mas com uma leve elevação dos joelhos. O objetivo é trabalhar pulmões e o coração. É possível colocar caneleiras fitness ou segurar halteres com as mãos. Assim, os músculos também são estimulados.

O ponto de atenção é com a postura. Se for pegar pesos, segure-os com firmeza para evitar acidentes e não comprometer a execução do exercício.

Existem diversos exercícios para fazer em casa. Trouxemos os cinco mais simples e que podem ser executados em qualquer lugar. Lembre-se: é sempre importante consultar um médico para avaliar o seu nível de saúde e indicar uma alimentação saudável.

Curtiu as dicas? Esperamos que sim! Confira também como guardar equipamentos de academia!

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp