Seu Self Storage

Como cuidar da sua coleção

Itens de colecionador merecem ser guardados com segurança e cuidado. Veja como o self storage pode ajudar com sua coleção! De selos a vinis, de livros a moedas, quem é colecionador sabe do desafio que é manter esses itens sempre protegidos. Muitas vezes, eles são passados de geração em geração e têm um valor sentimental […]

  • 27 de março de 2023

Itens de colecionador merecem ser guardados com segurança e cuidado. Veja como o self storage pode ajudar com sua coleção!

De selos a vinis, de livros a moedas, quem é colecionador sabe do desafio que é manter esses itens sempre protegidos. Muitas vezes, eles são passados de geração em geração e têm um valor sentimental e financeiro significativo, por isso precisam estar em lugar adequado e seguro.

No entanto, nem sempre há espaço em casa para que o armazenamento seja feito da forma ideal. Sendo assim, o self storage é uma solução inteligente e que pode auxiliar os colecionadores nessa missão. Quer saber como cuidar da sua coleção? Continue a leitura!

Saiba por que guardar no self storage

O self storage, também conhecido como espaço inteligente de armazenamento, vem se destacando no Brasil nos últimos anos por ser uma opção prática e segura para que pessoas e empresas possam guardar itens de diversos tamanhos, inclusive os colecionáveis, pelo tempo que desejarem.

Ao optar por armazenar sua coleção no self storage, é fundamental escolher uma empresa confiável, como a GoodStorage. Atuando no mercado desde 2013, contamos com unidades espalhadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

Os boxes têm tamanhos variados e você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Além disso, os espaços têm segurança 24 horas por dia, sete dias por semana, com câmeras de vigilância e controle de acesso.

Outros motivos para você guardar sua coleção no self storage incluem:

  • liberar espaço em casa;
  • menor risco de danos acidentais;
  • segurança;
  • praticidade;
  • custo-benefício.

 

Prepare a sua coleção para o self storage

Agora que você já sabe que é possível manter sua coleção segura e protegida no self storage, destacamos que antes de fazer o armazenamento, é importante prepará-la adequadamente. Comece limpando e organizando cada item individualmente. Para livros, revistas e álbum de fotos, por exemplo, remova delicadamente a poeira e as manchas com um pano macio e seco.

Já os discos de vinil exigem uma solução de limpeza específica para o material e um pano de microfibra. Se você coleciona selos e moedas, opte por usar um pano macio para remover a sujeira e a poeira, mas evite limpá-los com produtos químicos, pois isso pode danificá-los.

Depois de limpar e organizar sua coleção, embale cada item em um recipiente adequado. Livros e discos de vinil podem ser colocados em caixas de papelão bem fechadas. Selos e moedas devem ser armazenados em envelopes ou pastas de plástico.

O importante, nessa etapa, é que cada item seja embalado individualmente para evitar danos durante o transporte e armazenamento.

Saiba como armazenar a sua coleção com segurança

Para garantir que a sua coleção estará protegida contra avarias no self storage, considere adicionar camadas adicionais de proteção, como envelopar cada item com papel bolha e em caixas de papelão ou de plásticos resistentes. Também é válido etiquetar os objetos para facilitar no momento em que você for acessá-los.

Para proteger sua coleção contra danos causados pela umidade e temperaturas extremas, considere usar um desumidificador na unidade de armazenamento. Essas ações ajudarão a manter a umidade sob controle e evitarão estragos à sua coleção.

Como guardar o que é importante

Veja quais cuidados ter ao visitar sua coleção

Bateu a saudade ou você precisa buscar algum item da sua coleção? Saiba que uma das principais vantagens de armazenar sua coleção em um self storage é poder visitá-la quando quiser.

Os boxes da GoodStorage têm acesso livre durante o horário de funcionamento das unidades, o que significa que você pode visitar sua coleção no momento que for conveniente para você.

Ao visitar seus itens colecionáveis, lembre-se de ter cautela ao manusear cada objeto individualmente. O mais indicado, nesse caso, é usar luvas de algodão limpas e evitar tocar os pertences diretamente com as mãos, pois isso pode causar manchas de gordura ou óleo. Caso não queira usar luvas, lave bem as mãos antes de entrar em contato com a coleção.

Também é importante ter em mente que a exposição prolongada à luz solar direta pode danificar sua coleção. Se possível, mantenha a unidade de armazenamento escura ou use iluminação artificial suave ao visitar sua coleção.

De modo geral, apresentamos neste post que o self storage é uma solução segura e conveniente para armazenar e proteger coleções de objetos de valor sentimental ou financeiro, como selos, moedas, vinis, livros e muito mais.

Ao escolher guardar a sua coleção no self storage, é importante contar com uma empresa confiável e segura, como a GoodStorage. Lembre-se também de preparar sua coleção adequadamente antes do armazenamento e garantir que ela esteja protegida contra estragos.

Ao visitar sua coleção, tenha cuidado ao manusear cada item e evitar a exposição prolongada à luz solar direta. Com essas precauções em mente, você pode desfrutar de sua coleção de objetos por muitos anos e passá-la para as próximas gerações.

E você, pensando em cuidar melhor da sua coleção? Conte com a GoodStorage! Acesse nosso site e conheça as unidades!

 



    Veja também