BLOG GOODSTORAGE

Economia de tempo e dinheiro: a organização de estoque é essencial

organização de estoque

organização de estoque

A organização de estoque é um dos principais fatores que influenciam na economia da empresa, pois possibilita que os gestores reponham apenas os itens necessários, evitando problemas como expiração do prazo de validade de determinados produtos e excesso de mercadorias que têm baixos índices de venda.

Além dos benefícios financeiros, a organização evita a perda de tempo, afinal, as mercadorias de reposição estarão sempre no mesmo local, sem que seja necessário perder preciosos minutos de trabalho procurando por elas e, acima de tudo, sem deixar o cliente esperando por muito tempo.

Dicas para a organização de estoque

Para garantir que a organização seja contínua, é necessário determinar algumas regras, que devem ser seguidas à risca por todos os colaboradores da empresa. Confira as quatro principais dicas de controle e organização de estoque que separamos para te ajudar no dia a dia.

Registre todos os produtos

Para começar a organização de estoque, registre todos os produtos no momento de sua chegada, pois é muito mais fácil manter a organização desta forma do que deixar para depois, quando já está tudo acumulado nas prateleiras. Salve todas as informações que forem necessárias em planilhas bem organizadas, como marca, quantidade, código, especificações de produto, entre outras.

Aproveite a tecnologia

Embora o controle e organização de estoque possam ser realizados por meio de planilhas, preenchidas manualmente pelos funcionários, existem opções de softwares de automação que garantem maior segurança de informações, afinal, os colaboradores terão auxílio de uma inteligência artificial para evitar pequenos erros de digitação que podem atrapalhar tudo.

Siga os mesmos padrões de organização

Quando se trata de organização de estoque, o ponto mais importante é criar uma padronização e garantir que todos os itens estejam no lugar certo. Separe os produtos por estilo e por ordem alfabética, por exemplo, pois facilita a localização. Também não se esqueça de informar a todos os colaboradores sobre o padrão a ser seguido.

Tenha fornecedores de confiança

Não adianta ter uma organização de estoque impecável se os produtos nunca chegam na data especificada. É por isso que um dos pontos-chave é a escolha de fornecedores dos produtos que são vendidos na sua loja, assim, é possível separar um dia na semana para alocar determinado número de colaboradores apenas para o controle de estoque.

Sem espaço para organização de estoque? Conheça a GoodStorage!

O self storage é uma excelente alternativa para quem não tem espaço o suficiente para manter o controle e organização de estoque. Na GoodStorage, você pode escolher entre boxes de tamanhos variados para armazenar seus produtos, dependendo de suas necessidades. Para saber mais, visite nosso site e escolha a unidade mais perto de você.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp