BLOG GOODSTORAGE

Sua empresa está pronta para a Cyber Monday?

Saber se preparar para as vendas pós-Black Friday é essencial para quem deseja lucrar mais antes do Natal

Muitos comerciantes rejeitam a Cyber Monday ou não divulgam as promoções da “ressaca” da sexta-feira de ofertas, porém ela é uma grande oportunidade de conquistar os clientes que deixam passar alguns dos descontos ou mesmo colocar os artigos parados no estoque em maior evidência para venda.

Após quase dois anos de incertezas econômicas, mais pessoas estão aguardando as datas especiais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem, por isso, aderir à Cyber Monday é essencial nesse ano de 2021.

Quer saber quais são os pontos essenciais para deixar seu comércio pronto para a Cyber Monday? Continue com a gente!

O que é a Cyber Monday?

A “segunda-feira cibernética” é realizada no primeiro dia útil após a Black Friday e surgiu em 2005 nos Estados Unidos como uma pós-Black Friday exclusiva para e-commerces.  Porém, assim como a própria sexta-feira foi ganhando adaptações ao longo dos anos, sendo realizada a em outros países, como o Brasil, a Cyber agora também está presente em todos os nichos e tipos de comércios.

Vale a pena sempre considerar participar do evento, pois, segundo a pesquisa realizada pela Compre&Confere, somente no ano de 2019 o comércio eletrônico brasileiro arrecadou cerca de R$ 303,9 milhões nesse dia. Além disso, a média de valores das compras subiu, em média, 5%.

Agora que você conhece um pouco mais do conceito da data, vamos nos preparar para o dia 29 de novembro?

Conheça seu público

Assim como no planejamento das ações para a Black Friday, a Cyber Monday pede atenção no momento de definir quem será o público-alvo das promoções. Muitos e-commerces podem ter uma cartela de clientes muito ampla e variada, por isso, saber realizar categorizações é importante nesse momento.

Mesmo que você trabalhe com produtos mais nichados ou seus consumidores tenham um perfil de compras muito parecido, saber quais são as tendências do momento e quais itens geram mais interesse do público é essencial para preparar os descontos. Principalmente para que sejam vantajosos para os dois lados, pois assim as expectativas dos clientes são atingidas e as de venda também.

Se você possui uma loja virtual e/ou usa redes sociais da loja física para atingir mais pessoas, essa tarefa será mais rápida do que imagina! 

Todos os aplicativos de compartilhamento de fotos e vídeos têm uma funcionalidade para conhecer alguns dados do seu perfil. No “insights” do Instagram, por exemplo, é possível visualizar estatísticas para novas ideias e como foi o comportamento dos seus seguidores. Além disso, você pode conferir, de dentro do próprio app, a idade e o sexo da sua base de fãs. Excelentes informações, não é mesmo?

Confira seu estoque

Assim como conhecer sua base é significativo, um olhar mais analítico para seus produtos é muito importante na hora de planejar seus descontos. 

Para a Cyber Monday, você pode aproveitar os mesmos itens preparados para a Black Friday ou listar tudo que está parado no seu depósito e fazer uma “queima de estoque”. Com essa estratégia, você lucra e libera espaço para a renovação do seu armazenamento.

Por isso, confira seu inventário e comece a organização do seu estoque conforme o planejamento das ofertas!

Prepare a sua equipe comercial e atendimento

O atendimento é essencial para a experiência do usuário, principalmente na época de promoções. Muitos consumidores podem ter dúvidas em relação a tamanhos, prazos de entrega, troca, pagamento… são muito questões simultâneas! Por isso, tenha uma equipe que consiga atender todo o volume com qualidade.

Uma dica para economizar e ainda conseguir esse feito é ter uma planilha com as perguntas mais frequentes e suas respostas disponíveis no site, bem como para seu  time de atendimento ao consumidor. Para a comunicação interna, faça uma lista maior e mais completa, ninguém gosta de esperar muito tempo para ter suas respostas, ainda mais na hora de aproveitar uma promoção!

Também vale considerar um reforço no quadro de colaboradores voltados para a comunicação com a contratação de profissionais temporários. Dessa maneira, sua equipe cresce e atende mais consumidores com toda a qualidade que eles buscam.

Trace uma estratégia de entregas para a Cyber Monday

As entregas ágeis são um ponto crucial para a experiência e fidelização do cliente, por isso, ter um plano estratégico para prestar esse serviço é essencial. A forma mais prática de realizar esse feito é estar mais próximo dos seus clientes e  diversificar os locais do seu estoque.

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo. Com 17 unidades em pontos estratégicos da cidade, você economiza no Last Mile (um dos pontos mais caros dos fretes) e otimiza o tempo de entrega de todos os seus produtos!

Nossos boxes são de 1 m² a 1000 m², você só paga pelo espaço que utiliza e somente nos meses que precisa, sem contratos ou multas. Faça agora um orçamento sem compromisso e receba nossas promoções.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp