BLOG GOODSTORAGE

6 motivos para investir em um site para e-commerce

site para e-commerce

Independentemente do nicho de negócio, local ou tamanho, esse é um requisito comum entre todos os negócios de sucesso

Mesmo com a crescente presença tecnológica no dia a dia, ainda tem quem não veja vantagens em ter um site para o seu negócio. Ter perfis no Facebook e Instagram não é o suficiente. E sabe por quê?

Aparecer no Google e nas redes sociais é quase obrigatório para qualquer empresa que deseja ter sucesso. Ainda que você não faça vendas online, ter uma página sua significa ter presença digital, por isso o site para e-commerce é tão importante.

O site para e-commerce funciona como uma porta de entrada da sua empresa, podendo ser encontrado por pessoas de qualquer lugar do mundo, de forma rápida e prática. O site da sua empresa pode ser um site institucional, uma loja virtual – e-commerce, um blog, uma landing page, ou até mesmo um hotsite.

Não ter uma presença digital sólida é perder oportunidades, negócios e a chance de se conectar com mais pessoas.

Continue a leitura e entenda quais são as principais razões para criar um site para a sua empresa. Confira!

Conheça os 6 principais motivos para sua empresa ter um site:

1. Todos podem te encontrar

Ter um site para e-commerce, é a forma mais simples de ser encontrado virtualmente. As pessoas são mais propensas a comprar de empresas que tem uma presença na web, justamente porque a maioria pesquisa produtos e serviços online antes de fazer uma compra.

Se não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto na primeira visita, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente.

2. Mostra credibilidade no mercado

Você conhece alguma grande marca que não tenha um site? É muito difícil de acontecer, justamente porque ter um domínio personalizado é também uma das formas de aparecer de diversas formar no Google, a tal indexação no mecanismo de busca.

Além de ser um passo importante para o fortalecimento e crescimento da sua marca. Hoje em dia, as pessoas já esperam que as empresas tenham um site próprio, pois é dessa forma que podem obter mais informações e se preparar melhor para uma compra.

3. O site para e-commerce expande o alcance do seu negócio

O site para e-commerce é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Um site funcional possibilita que o seu alcance seja muito maior, conquistando uma audiência diferente, inclusive daquela que acessa as redes sociais.

4. Canal de relacionamento próprio com seu público

Já falamos um pouquinho acima que é bem comum as pessoas pesquisarem online sobre produtos e serviços. Além de imprimir credibilidade, ter um site é mais uma forma de estabelecer contato com seu público-alvo. 

Como ele pode ser facilmente customizável, é possível incluir conteúdo, depoimentos, enfim, toda uma gama de informações que podem fidelizar seu cliente sem depender de algoritmos que constantemente mudam as regras. 

Sim, as redes sociais são importantes, mas ter um canal oficial de seu controle é essencial para estabelecer a concentração de informações e comunicação.

5. Sua promoção de marca diária

Um site, além de atrair, converter e relacionar, pode ser extremamente útil para vender, mesmo sem ser de fato um site para e-commerce

Ainda que você opte por não ser um e-commerce, a página pode muito bem funcionar para vendas consultivas, sendo uma ferramenta de apoio ao vendedor na hora de fechar um negócio. 

Além disso, no ambiente online, seu negócio está disponível 24 horas por dia, 365 dias ao ano, sem a necessidade de fazer esse malabarismo todo de forma presencial. Em tempos como o que estamos vivendo, é muito mais recorrente a demanda online. Já pensou em quantas oportunidades você perdeu por não ter um site?

Independente se você trabalha com produtos ou serviços, ter um site pode ajudar a aumentar o valor do faturamento da sua empresa. Ao divulgar e fortalecer a sua marca, seu alcance é ampliado e é criada a autoridade no seu mercado, as chances são de que você vender muito mais com menos esforços!

6. Dados próprios e resultados no seu site para e-commerce

Recolher dados de possíveis compradores e pessoas que visitam o seu site é muito simples e gasta muito menos dinheiro. 

Você pode mensurar dados como localização, idade, interesses, para poder definir o perfil do público, e isso contribui para que você faça uma campanha de divulgação online muito mais assertiva. 

Você pode usar esses dados para pensar em abordagens mais direcionadas ou então em campanhas de remarketing para quem já tenha demonstrado interesse no seu negócio e não chegou a comprar. 

Ter um domínio próprio, além de reforçar a presença digital, também é a melhor maneira de você ter total controle sobre seu negócio, afinal, o site – além de ser seu – é altamente personalizável, podendo ser utilizado para atrair público, converter, fidelizar, relacionar e muito mais.

Se você tem um e-commerce ou negócio próprio, conte com a gente! Além da flexibilidade, a GoodStorage aluga boxes sem complicação. Você não precisa de fiador ou de um contrato de fidelidade. O pagamento é feito mês a mês, de acordo com a sua necessidade de espaço e sem taxa de cancelamento. Solicite o seu orçamento.

goodstorage, self storage

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp