Dicas

Como preparar a casa para as festas de fim de ano? Veja as dicas!

Já estamos no mês dezembro e é hora de pensar nas festas de fim de ano. Como preparar a casa para receber bem os convidados? Confira as nossas dicas! Mais um ano está chegando ao fim e muitas pessoas já estão começando a planejar as festas de fim de ano. Essas celebrações são ótimas oportunidades […]

  • 4 de dezembro de 2020

Já estamos no mês dezembro e é hora de pensar nas festas de fim de ano. Como preparar a casa para receber bem os convidados? Confira as nossas dicas!

Mais um ano está chegando ao fim e muitas pessoas já estão começando a planejar as festas de fim de ano. Essas celebrações são ótimas oportunidades para rever os amigos e familiares. Por isso, saber como preparar a casa para ter uma recepção calorosa e aconchegante é fundamental.

Sempre tem aqueles itens que não podem faltar, como a árvore de Natal, as velas, os enfeites natalinos e muitas flores decorativas. Mas, nessa época tão especial, há algumas dicas para deixar a casa ainda mais acolhedora.

Continue a leitura e confira!

Calcule quantos convidados vai receber

Antes de tudo, para organizar a casa da maneira correta, é preciso saber quantas pessoas estarão na festa. Nas celebrações de fim de ano é comum receber um grande número de convidados. Por isso, é importante deixar a circulação do ambiente favorável. Manter os corredores livres para liberar a passagem faz toda a diferença para um bom clima e ótimos momentos de descontração.

Seja para o almoço de Natal, seja para o jantar de Ano Novo, é sempre bom enviar um convite a todas as pessoas que você planeja receber. Assim, com a confirmação dos convidados, dá para saber exatamente quantas pessoas estarão presentes e o que precisa ser organizado para receber a todos de forma satisfatória.

Lembre-se: ao preparar a casa para as festas de fim de ano,  leve em conta o tamanho do local, assim todos ficarão confortáveis.

Faça os ajustes necessários na casa

Se você já tinha planejado pintar a sua casa, este é o momento perfeito! Além de receber os seus convidados, começar o ano com a casa arrumada, do jeito que você deseja, é um excelente estímulo. Mesmo quando você decide pintar apenas uma das paredes com uma cor diferente, já dá para notar o efeito.

Mas, caso a proposta não seja fazer grandes ajustes no lar, investir em um papel de parede é uma ótima alternativa. Ele tem um valor acessível, é fácil de aplicar e de retirar, além de dar um toque bem especial ao ambiente. Escolha uma estampa temática e mãos à obra.

Organize os móveis para otimizar o espaço da casa

Para acomodar os convidados, é preciso pensar sobre qual cômodo será o mais apropriado. De acordo com o número de pessoas que você está esperando para celebrar a festa de fim de ano, é importante criar o espaço para que todos estejam confortáveis e possam circular com liberdade.

Com isso decidido, retire do ambiente móveis, objetos de arte e tudo aquilo que não será necessário e que possa dificultar a circulação. Retire mesas de centro ou outros móveis que possam atrapalhar. Deixe as cadeiras dispostas de uma maneira que proporcione conforto e a possibilidade de as pessoas se sentarem próximas para confraternizar.

Caso receba hóspedes para passar a noite, prepare o ambiente da melhor maneira: deixe toalhas limpas e roupões macios em lugares de fácil localização, assim como um mimo sobre o travesseiro. O único risco depois de tanto carinho é que seus convidados não queiram mais ir embora!

Prepare a cozinha para a festa de fim de ano

Se você for preparar a ceia inteira na sua casa ou se cada convidado levar um prato diferente, você precisará deixar um espaço para manter os alimentos gelados ou aquecidos antes de serem servidos.

Além disso, todo mundo sabe que o fim de ano é a oportunidade perfeita para brindar com os amigos e familiares. Por isso, certifique-se de que haja variedade de bebidas para todos os gostos e um local adequado para armazenar* tudo.

Capriche na decoração para a festa de fim de ano

Um dos artifícios essenciais para deixar sua casa no clima das festas de fim de ano é colocar a decoração típica da época. Árvore de Natal, pisca-piscas, velas e outros acessórios podem ser usados para deixar o ambiente ainda mais apropriado para essas celebrações.

Depois, planeje como os itens decorativos serão dispostos pela casa. Projete um canto para as comidas, outro para as bebidas e um terceiro com cadeiras e poltronas para conversas e encontros. Coloque flores sobre as mesas, uma manta temática sobre o sofá e arrume o lavabo com toalhas sempre secas e um aroma agradável. Assim, todos os seus convidados se sentirão bem recebidos e confortáveis.

Você pode usar os acessórios de outros anos e, com criatividade, encontrar novas formas de empregá-los na decoração, ajudando a dar um toque muito especial! Se o orçamento estiver limitado, use a imaginação para transformar itens simples em versões decorativas.

Caixas de madeira e de papelão, molduras de quadros, tampinhas de garrafa, potes de vidro são alguns exemplos de peças simples, que se transformam com uma boa dose de criatividade.

Dica especial para organizar festas de fim de ano

Para conseguir mais espaço dentro de casa para receber os convidados, pintar a casa ou guardar* alguns objetos importantes que não serão utilizados, você pode contar com um self storage. De forma simples, prática, segura e muito econômica, você abre espaço para que sua celebração seja confortável e o mais tranquila possível, garantindo a integridade de seus bens e o sucesso de seu fim de ano.

Após o período de festas, você também pode optar por um self storage para guardar* seus itens de decoração que esperarão por mais um ano para serem utilizados.

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Oferecemos a locação de box de 1m² a 250m² para guardar* o que tem valor para você, pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento hoje mesmo!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também