E-commerce

Vantagens de um self storage para e-commerce

Manter a gestão do estoque e da logística não precisa mais ser um desafio para donos de e-commerce Nos últimos anos, a transformação digital tem tido um crescimento bastante acelerado. Com isso, as transações online, como compra e venda via e-commerce, também vão ganhando cada vez mais espaço. Para se ter ideia, no ano de […]

  • 8 de março de 2023

Manter a gestão do estoque e da logística não precisa mais ser um desafio para donos de e-commerce

Nos últimos anos, a transformação digital tem tido um crescimento bastante acelerado. Com isso, as transações online, como compra e venda via e-commerce, também vão ganhando cada vez mais espaço.

Para se ter ideia, no ano de 2021, o comércio eletrônico brasileiro atingiu R$53,4 bilhões em faturamento. O cenário indica que o mercado segue aquecido no país, então, pequenos e médios empreendedores podem aproveitar a oportunidade para desenvolverem ainda mais seus negócios, tornando-os competitivos, relevantes e prósperos.

Um dos grandes desafios para isso, no entanto, é a falta de espaço para a armazenagem do estoque e processo de logística. A locação de um galpão nem sempre é uma opção viável, tanto financeiramente quanto do ponto de vista prático para a rotina dos donos de lojas virtuais, então o self storage surge como uma ótima solução.

Quer entender melhor como os espaços inteligentes de um self storage podem contribuir para o e-commerce? Reunimos 3 vantagens para você conhecer. Continue a leitura!

1. Tem um custo-benefício melhor em relação a outros serviços de aluguel

Economizar dinheiro com custos extras é a prioridade de toda empresa que está começando a operação ou que está escalando de forma rápida. Apesar de se tratar de vendas online, é necessário ter um espaço físico para o armazenamento e a organização do estoque.

Muitos empreendedores iniciam esse processo em cômodos dentro de casa mesmo e, depois, recorrem à locação de galpões. O grande diferencial do self storage, nesse cenário, é o custo-benefício.

Alugar um imóvel envolve diversos gastos: IPTU, taxas de água, energia, internet e segurança. Se for um galpão, os preços são, normalmente, tabelados. E ambas as opções exigem um contrato mínimo de 12 meses.

Com o self storage, tudo é diferente: a locação é muito mais acessível financeiramente porque os espaços são precificados de acordo com suas metragens. Além disso, essa opção de armazenamento já inclui itens como vigilância e rede Wi-Fi.

Na GoodStorage, os contratos de locação são mensais, com prazo mínimo de um mês, e você pode trocar o tamanho do box de acordo com a sua necessidade e a qualquer momento. É muito mais facilidade, flexibilidade e economia!

2. Aprimora a gestão de estoque e logística do e-commerce

Quanto mais o e-commerce cresce, mais rápido o empreendedor precisa se profissionalizar para oferecer uma experiência positiva aos seus consumidores e se destacar da concorrência. Atrasos na entrega e envio de itens com avarias, por exemplo, são erros graves e que comprometem o processo de vendas do e-commerce quando tanto o armazenamento quanto a logística estão desorganizados.

Quem busca um self storage pode se tranquilizar em relação a isso, já que os boxes têm a possibilidade de organizar todos os produtos da melhor forma: por tamanho, cor, sazonalidade, entre outras especificidades que são essenciais para uma boa gestão de estoque. Você pode escolher o box de acordo com a demanda existente, sem desperdício de espaço (e dinheiro).

E mais: os boxes da GoodStorage estão localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Dessa forma o seu e-commerce passa a ter um centro de distribuição facilitado e que abastece os clientes de forma mais ágil.

3. Armazena os itens do estoque de forma segura e contra intempéries

Vários riscos estão envolvidos em um processo de armazenagem inadequado: umidade e incêndios ― além de os bens também ficarem mais suscetíveis a roubos e furtos.

Com o self storage, você tem a certeza de que o seu e-commerce está seguro, já que os espaços são monitorados por câmeras 24 horas por dia e contam com limpeza nos corredores e áreas externas.

Na GoodStorage, por exemplo, os boxes contam com acesso por biometria ou senha individual, além do monitoramento interno e externo, melhorando a segurança e o controle de fluxo de pessoas.

Então essa uma opção bastante segura. Você pode armazenar o que quiser, minimizando os riscos de qualquer dano aos materiais da sua empresa.

Apesar de o self storage ter tido muito destaque nos últimos anos, principalmente com o crescimento dos e-commerces no Brasil, é uma modalidade que existe em outros países há bastante tempo e que é amplamente utilizada.

A solução recebe destaque por ser prática, inteligente e acessível. É muito indicada para empresas que estão começando as operações e não têm um local próprio para a gestão do estoque, mas, também, negócios de diversos portes podem se beneficiar dos diferenciais dessa solução, mesmo os que já possuem um local e processos de armazenagem e distribuição.

O e-commerce se profissionaliza, o empreendedor dorme tranquilo e o cliente fica satisfeito. Então, todo mundo sai ganhando!

Inteligência e Inovação no Last Mile

Agora, queremos saber: você já conhecia as vantagens do self storage para e-commerce? Acesse o site da GoodStorage e veja mais sobre os nossos espaços inteligentes!

Não sabe exatamente qual modelo é melhor para você ou de quanto espaço você precisa? Não tem problema!  Fale com um consultor e receba ajuda personalizada.



    Veja também