GoodStorage

Quanto custa um box self storage?

O self storage é uma solução que está se popularizando cada vez mais no Brasil. Em tempos em que a otimização de espaço é grande, ter um local para guardar* os pertences de um jeito prático e seguro realmente desperta o interesse de pessoas e empresas. Entre as principais dúvidas de quem pretende utilizar a […]

  • 7 de dezembro de 2020

O self storage é uma solução que está se popularizando cada vez mais no Brasil. Em tempos em que a otimização de espaço é grande, ter um local para guardar* os pertences de um jeito prático e seguro realmente desperta o interesse de pessoas e empresas.

Entre as principais dúvidas de quem pretende utilizar a solução pela primeira vez, está  o preço do storage. Afinal, quanto custa? Realmente vale a pena? Nós respondemos! Continue a leitura e saiba mais!

Quanto custa alugar um box para guardar coisas (self storage)?

O preço do aluguel do storage é de, em média, R$ 100 o metro quadrado.

Como o preço é definido?

preço do self storage depende de muitos fatores. Os principais envolvem o tamanho do box, o tempo de locação e o endereço da empresa. Uma dica interessante para saber se o self storage vale a pena é fazer o cálculo do metro quadrado. 

Funciona assim: Veja quanto custa o m² no local onde você mora ou onde a sua empresa está localizada e determine o quanto de volume você precisa para migrar os objetos para um novo espaço. Considere também todos os diferenciais do self storage em relação ao aluguel de um cômodo ou de um depósito.

Em linhas gerais, por ser mais prático e seguro, o self storage tende a ser vantajoso tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. E é justamente por isso que o segmento é crescente no Brasil.

Como funcionam os preços por tamanho do box?

Os preços das unidades de armazenamento variam de acordo com o tamanho do espaço escolhido para locação. Naturalmente, unidades maiores têm um custo mais elevado em comparação com unidades menores, como os armários individuais.

Contudo, é importante observar que o custo por metro quadrado tende a diminuir à medida que o tamanho da unidade aumenta. Além disso, fatores como o perfil de locação e a demanda local também podem influenciar os preços.

Outros fatores que afetam o preço de um self storage

Há diversos outros fatores que afetam os preços das unidades de autoarmazenamento. Os mais relevantes são os seguintes:

Controle de Clima

Unidades com controle de temperatura oferecem proteção aprimorada para os itens armazenados, regulando a temperatura e umidade durante todo o ano.

Época do Ano

Valores podem variar nos meses de junho, julho, dezembro e janeiro em comparação com os demais meses. Durante as férias escolares, por exemplo, muitos estudantes podem realizar mudanças, impulsionando a demanda por armazenamento. Isso pode levar a um aumento nos preços. Optar por alugar durante a baixa temporada pode resultar em economia.

Tamanhos das Unidades

O tamanho da unidade é um dos principais determinantes dos custos. Unidades menores naturalmente custam menos do que as maiores. No entanto, unidades maiores tendem a ter um custo menor por metro quadrado.

Ofertas Especiais

Promoções são comuns no setor de armazenamento. Ao escolher uma unidade, é importante considerar essas promoções no custo total. Ler atentamente os contratos é essencial para evitar cláusulas abusivas ou fidelidade mínima.

Custo de Seguro

Verificar as coberturas contratadas e os procedimentos em caso de danos ou perda é fundamental.

Tipo e Localização

O tipo e a localização da unidade também influenciam no preço. Instalações no centro da cidade costumam ter preços mais elevados devido à maior demanda. A condição e a idade da instalação também desempenham um papel, com instalações mais novas ou de múltiplos andares geralmente apresentando preços mais altos.

Impostos

Impostos locais podem ser aplicados ao aluguel mensal, dependendo da região.

Considerar esses aspectos ao escolher uma unidade é essencial para tomar uma decisão informada.

Como funciona o self storage na prática?

O self storage é um termo inglês que, traduzido para o português, significa autoarmazenamento. Trata-se de um conceito em que pessoas e empresas podem armazenar* seus itens em locais exclusivos, chamados de boxes

Então, se você vai reformar a casa e não tem onde colocar os móveis ou a sua empresa está sem espaço para guardar o estoque, basta contratar essa solução. Na GoodStorage você encontra boxes que vão de 1 m² a 250 m². A contratação também é sem complicação. Não é necessário ter fiador e o cancelamento não tem multa (desde que seja avisado com antecedência). 

Precisa de um box maior? Basta solicitar a troca. Esse procedimento também é permitido no caso oposto. Não tem previsão do tempo em que os pertences precisam ser armazenados? Os contratos são mensais!

Ah! Os seus itens ficam seguros em boxes higienizados e com câmeras de monitoramento que funcionam 24h por dia. É fácil ter mais espaço!

O self storage é uma solução vantajosa financeiramente?

Conhecer os diferenciais do self storage é fundamental para definir se a solução é vantajosa ou não para o seu caso. Citamos algumas vantagens no tópico acima, mas vale a pena salientar outros atributos.

Para se ter ideia, nos últimos cinco anos, o self storage teve um crescimento de 70%. Os espaços atuam como uma extensão da casa e da empresa. Além das vantagens econômicas, a solução também contribui para uma sociedade mais consciente e sustentável.  

Portanto, antes de alugar galpões ou novos cômodos para armazenar* os seus pertences, vale a pena considerar o self storage. Nós, da GoodStorage, estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas e proporcionar uma experiência única!

Se preferir, faça um orçamento agora sem compromisso!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também