Dicas

5 dicas de séries com self storage para maratonar

Ator favorito, melhores cenas… são alguns dos tópicos mais comuns em dicas de séries, mas self storage? Você vai se surpreender ao descobrir que o assunto é bem recorrente em programas de TV populares! O self storage já apareceu em diversos filmes e séries ao longo dos anos, às vezes até desempenhando um papel importante […]

  • 30 de julho de 2022

Ator favorito, melhores cenas… são alguns dos tópicos mais comuns em dicas de séries, mas self storage? Você vai se surpreender ao descobrir que o assunto é bem recorrente em programas de TV populares!

O self storage já apareceu em diversos filmes e séries ao longo dos anos, às vezes até desempenhando um papel importante na trama. Trouxemos 5 séries que incluem os personagens usando – nem sempre da forma mais adequada – esse serviço. 

O self storage se tornou muito popular e oferece uma variedade de opções de armazenamento para uso pessoal e comercial. A maioria de nós já usou uma unidade de armazenamento próprio antes ou pensa em o fazer em algum momento. Há diversos motivos para usar uma unidade de self storage, desde organizar sua casa, armazenar pertences durante uma mudança ou simplesmente porque temos coisas demais dentro de casa.

Quer conhecer algumas curiosidades do que já foi armazenado nos boxes da GoodStorage, além das regras do que pode e o que não pode ser guardado?

Já notou que o self storage, muitas vezes, foi um importante recurso em séries e filmes de TV?  Será que você já assistiu a alguma dessas séries listadas abaixo?

1.Breaking Bad – AMC

Desde seu término, Breaking Bad continua sendo uma das séries mais aclamadas de todos os tempos. A trama gira em torno de Walter White/Heisenberg, professor de química diagnosticado com câncer no pulmão, que se une a Jesse Pinkman, seu ex-aluno, para juntos produzirem mentafetamina de alta pureza. Tudo para que sua família não amargue com a falta de dinheiro após sua morte. E é em um box de self storage que Walter armazena todo o dinheiro que ele consegue ganhar ao longo da jornada.

Breaking Bad ganhou dezesseis prêmios no Emmy Awards e dois Globos de Ouro, entrando para o Guinness Book como a produção mais bem avaliada pela crítica de todos os tempos.

2.Supernatural – Warner Bros

Ao longo de 15 anos de séries, Supernatural arrebatou fãs no mundo inteiro, cheio de referências   à cultura pop. São mais de 200 episódios, explorando o Paraíso, o Inferno, o Purgatório, Deus e até outras dimensões, com monstros de várias culturas, lendas, histórias de fantasmas e de vários outros lugares.

A série conta a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, que caçam demôniosfantasmasmonstros e outras criaturas sobrenaturais. O pai dos irmãos ensina os meninos a lutar e combater as forças do mal. E o equipamento para isso? Bem guardado dentro de um box de self storage, junto com objetos e artefatos!

3.Disque Amiga para Matar – Netflix

Com um enredo sarcástico e atuação impecável das atrizes Christina Applegate e Linda Cardellini, a série envolve múltiplos segredos entre às duas amigas que se conhecem em uma sessão de grupo de apoio para quem perdeu entes queridos.

Pois um desses segredos, responsável por uma reviravolta, está bem escondido dentro de um box de self storage!

4.Dexter – CBS

A série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um serial killer que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. De dia, Dexter rastreia cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora; à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal.

Unidades de self storage já apareceram em alguns episódios de Dexter, como um em que ele suspeita que um homem chamado Walter seja o assassino conhecido como Fada do Dente. Quando Dexter descobre que Walter aluga um Self Storage, ele aproveita a oportunidade para tentar encontrar evidências de suas suspeitas.

Dexter ganhou diversos prêmios ao longo de suas temporadas: dois Globos de Ouro de atuação, um Emmy Primetime de Melhor Direção e diversos Satellite Awards.

5. Seinfeld- NBC

O primeiro episódio de Seinfeld foi ao ar em 89. A série de comédia, encabeçada por Jerry Seinfeld, que interpreta ele mesmo, é um show sobre literalmente o nada. Nos episódios, Jerry e seus amigos apresentam situações do cotidiano – por vezes exageradas – que vão desde a esperar uma mesa em um restaurante até uma disputa por vaga em estacionamento. Qualquer coisa era motivo para um episódio. É uma daquelas séries de humor sarcástico, refinado e inteligente, considerada um marco na televisão e considerado a maior referência do humor contemporâneo.

Seinfeld tem um episódio inteirinho sobre self storage.  Jerry aluga uma unidade de armazenamento em Nova York com seu amigo Kramer, um dos outros personagens principais do programa. Um dia, ao visitar a unidade para deixar algumas coisas, Seinfeld e Kramer ficam surpresos ao encontrar a unidade completamente cheia de malas de correio. Kramer emprestou a chave da unidade para seu outro amigo, Newman, que trabalha de carteiro e, em vez de distribuir o correio, decide esconder aquela montanha de cartas dentro do box. 

Bônus

Self storages também tiveram cenas importantes no cinema. Separamos duas para você assistir:

James Bond’s Skyfall (2012)

Até James Bond, o icônico espião britânico, já recorreu a uma unidade de self storage. No filme de 2012, Bond visita um self storage para recuperar seu Aston Martin DB5. O famoso carro apareceu pela primeira vez em GoldFinger, de 64,  o que presume que ficou escondido por mais de quatro décadas!

Uma curiosidade: em 1989, um casal de Long Island, Nova York, pagou cerca de US$ 100 por uma unidade de armazenamento sem saber o que tinha dentro. Uma vez que eles abriram o box, o casal encontrou um Lotus Esprit 1976, usado por James Bond no filme O Espião que me Amava, de 77. Mas o casal, que nunca tinha visto um filme de Bond, nem sabia o que era. E assim, continuou esquecido dentro do box. Em 2013, o veículo foi a leilão e o comprador foi nada mais, nada menos que Elon Musk.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Na premiação do Oscar de 91, O Silêncio dos Inocentes levou 5 estatuetas para casa: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz, ator e roteiro adaptado.

No filme, Clarice, uma jovem estagiária do FBI dos EUA, procura o conselho do Dr. Lecter, que está preso, para poder pegar outro serial killer.

Clarice decodifica uma mensagem do Dr. Lecter quando ele diz a ela para “olhar bem dentro de si mesma” e percebe que ele se refere a uma unidade de self storage chamada ‘Your Self’ que ele alugou. Dentro do box, há uma grande quantidade de manequins entre outros itens assustadores.

Gostou do conteúdo? Venha conhecer as mais de 20 unidades por toda a cidade de São Paulo! 

GoodStorage é pioneira em oferecer espaços inteligentes voltados a indústrias e empresas​. Fale com nosso time e escolha a melhor unidade em espaço e localização para você!

Solicite um orçamento sem compromisso.



    Veja também