Geral

Guardados curiosos no Self Storage: o que pode e o que não pode armazenar?

Muito mais que um local para guardar móveis, o Self Storage é uma solução para guardar os mais variados itens Já imaginou entrar em um box da GoodStorage e encontrar uma lancha? Andar alguns metros e se deparar com um brinquedo de parque de diversões dentro do mesmo prédio? Sim, esses e outros itens bem […]

  • 5 de maio de 2022

Muito mais que um local para guardar móveis, o Self Storage é uma solução para guardar os mais variados itens

Já imaginou entrar em um box da GoodStorage e encontrar uma lancha? Andar alguns metros e se deparar com um brinquedo de parque de diversões dentro do mesmo prédio? Sim, esses e outros itens bem diferentes podem e são armazenados nos self storages por todo o mundo.

Quer conhecer mais itens diferentes que podem ser armazenados por aqui, além das regras do que pode e o que não pode? Continue a leitura!

8 itens curiosos que já foram guardados em um Self Storage

1. Veículos raros

Os colecionadores  e apaixonados por veículos   automotivos sabem o valor de um local seguro para deixar seus bens. Geralmente, os carros e motos guardados em um Self Storage são aqueles raros ou usados para cenografia, pois eles necessitam, além de muita segurança, de um ambiente que não ofereça riscos à sua conservação.

Um dos carros mais amados e famosos do cinema, o DeLorean, de De Volta Para o Futuro, tem algumas de suas raras unidades armazenadas em galpões para serem protegidos das ações do tempo como o sol e chuva, incluindo furacões, comuns nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, prezando pela segurança do seu box, a GoodStorage exige que veículos sejam armazenados com os tanques de combustíveis vazios.

2. Barcos e lanchas (que funcionam!)

Assim como veículos terrestres, as lanchas e barcos com pouco uso podem ser encontrados com certa facilidade em self storages. Diferentemente de um aluguel em uma marina, um box protege os veículos náuticos de ações do tempo, além de poderem ser contratados por um valor mais acessível..

Vale lembrar, ainda, que a regra em relação à gasolina é a mesma que a dos carros e motos. Ou seja, nenhum combustível pode ser deixado nos tanques.

3. Caixões

Mais um item de alto valor que é sempre bem protegido em um espaço privado. Os caixões, além de caros, também ocupam muito espaço. Por isso, coleções e/ou estoques de funerárias podem ser  feitas dentro de um Self Storage.

Além disso, armazenar os objetos dentro dos espaços alugados é um facilitador para lojas em regiões com metro quadrado mais caros, pois assim há a possibilidade de se alugar uma loja em um local bom sem se preocupar com esse detalhe.

4. Itens sexuais

Não, os self storages não são um local para usar os acessórios sexuais, mas deixar esses brinquedos íntimos guardados em um local que só você tem acesso é algo muito procurado pelo público que explora novas aventuras.

Em armazéns pessoais já foram encontrados diversos itens de sex shops, desde simples objetos de fetiche até produtos mais elaborados, como os de sadomasoquismo. Vale destacar que cada usuário possui sua própria senha e chave de acesso nos boxes da GoodStorage, ação que garante que todos os seus objetos de desejos serão preservados nesses locais.

5. Objetos de franquias de restaurantes

Lanchonetes inteiras podem ser guardadas dentro de um Self Storage, desde mesas até itens de cozinha, principalmente quando o assunto são franquias de grande sucesso e com objetos super característicos.

Já foram encontrados bancos no estilo retrô, jukebox, cardápios personalizados e muito mais. Normalmente, esses itens são guardados para uso em cenários, mas também é possível que fiquem armazenados após reformas de personalização dos novos restaurantes das franquias.

6. Parque de diversão completos!

Os parques itinerantes fazem viagens frequentes, porém, às vezes, um brinquedo precisa de manutenção ou o próximo destino não tem a possibilidade de receber todos os equipamentos. Como uma solução prática, simples e econômica, a armazenagem em um Self Storage é vista como uma excelente opção para organizadores.

Mas fique tranquilo, você não vai se deparar com um barco viking no meio do estacionamento da GoodStorage. Todos os brinquedos são armazenados desmontados e ficam dentro do  espaço alugado.

7. Cenário de programas de televisão

Nos últimos anos a nostalgia vem tomando conta dos nascidos nas décadas de 1980 e 1990. Não é à toa que exposições de programas de TV infantis do final do século passado vem se tornando mais frequentes. 

Você já se perguntou onde os cenários e adereços que fizeram sua infância foram guardados? Muito provavelmente em um Self Storage!

Naves, fantasias, chapéus, fantoches… Tudo é preservado em um ambiente sem exposição ao sol, à chuva ou à umidade, além de proteção contra pragas como ratos, baratas e traças. Memórias boas da infância de todos são conservados por anos e, assim, mais pessoas podem reviver os bons momentos nas exibições.

8. Tomógrafo e outros aparelhos médicos

Após muito tempo de uso, as máquinas de exames médicos não podem ser descartadas de qualquer forma. Além disso, muitas delas podem ser destinadas a novos espaços caso o hospital de origem tenha sido desativado ou esteja passando por reformas. Por isso, algumas instituições optam por um aluguel de boxes em um Self Storage.

O tomógrafo, em especial, é encontrado em locais especiais e grandes, pois é um dos maiores e mais caros aparelhos usados para exames. Na GoodStorage, os responsáveis têm a garantia que esse e outros equipamentos tenham vigilância integral. 

Mas atenção! Nem tudo pode ser guardado em um Self Storage!

Para garantir a preservação e segurança de todos os usuários, a GoodStorage tem regras do que pode ou não ser armazenado em nossas unidades. Confira agora uma lista do que pode e o que pode ser deixado em nossas dependências.

  • Alimentos perecíveis como frutas, cereais, carnes ou qualquer coisa com data de validade;
  • Itens inflamáveis como álcool, gasolina e fogos de artifício;
  • Qualquer ser vivo, sejam plantas ou animais;
  • Objetos ilegais no país.

Gostou do conteúdo? Venha conhecer as mais de 20 unidades por toda a cidade de São Paulo! 

A GoodStorage é pioneira em oferecer espaços inteligentes voltados a indústrias e empresas​. Fale com nosso time e escolha a melhor unidade em espaço e localização para você!

Solicite um orçamento sem compromisso.



    Veja também