BLOG GOODSTORAGE

Como guardar objetos antigos?

Os objetos antigos tem um valor inestimável, portanto, seu armazenamento deve ser feito da melhor forma possível, a fim de evitar qualquer dano ao material e, consequentemente, a desvalorização da peça. O self storage é uma opção de armazenamento seguro, com baixo custo e sem burocracia, seja para guardar o acervo pessoal ou produtos de antiquário.

Guardar objetos antigos de acervo pessoal

O self storage é excelente opção para quem possui objetos antigos e está sem espaço para armazená-los com segurança e boas condições de conservação. Devido aos métodos de proteção reforçada nas unidades, é possível guardar objetos valiosos por tempo indeterminado, com a certeza de que estarão muito bem cuidados.

Para ter acesso aos objetos antigos armazenados no self storage, é necessário possuir a senha que libera a entrada das instalações e uma chave pessoal, que libera o acesso ao box, ou seja, é permitido apenas para o pessoal autorizado. As medidas do local são definidas de acordo com o tamanho do acervo e todo o espaço é muito limpo e arejado.

Guardar objetos de antiquários

O self storage também é um excelente aliado para antiquários, servindo como local de estoque, afinal, muitas peças são únicas e raras, sendo necessário realizar compras mesmo quando não houver espaço na loja para  novos itens. Por se tratar de objetos antigos, o local de armazenamento precisa oferecer as melhores condições de conservação e higiene possíveis.

Conforme ocorre a rotatividade de produtos no antiquário, é possível retirar os objetos antigos armazenados no self storage, com o auxílio da equipe especializada na hora do transporte.. O tempo de armazenamento depende das necessidades do cliente, pois o contrato é mensal e não há taxa de cancelamento.

Dicas de transporte e armazenamento

No momento do transporte, é essencial que todos os produtos estejam devidamente embalados em caixas resistentes, próprias para materiais frágeis e cargas valiosas, além de estarem envolvidos por plástico bolha, isopor ou outro material capaz de proteger os objetos antigos no caso de impactos.

Na GoodStorage, o transporte para dentro do box é auxiliado pelos funcionários e por carrinhos de bagagem, com muito cuidado para não danificar nem mesmo a embalagem. Os objetos antigos, por se tratarem de cargas valiosas, devem ser transportados de acordo com as especificações do material e modelo.

No momento do  armazenamento, também é preciso respeitar as especificações de cada produto, prevenindo riscos comuns, como o empenamento da madeira. O ideal é evitar ao máximo empilhar os objetos antigos, mesmo que sejam leves, e sempre manter um espaço de circulação entre os itens. 

É importante salientar que não é possível pendurar qualquer item nas paredes do box, porém, os proprietários podem utilizar móveis próprios para isso, que auxiliam no armazenamento de objetos antigos e na organização, como armários, gaveteiros e estantes, desde que realize o transporte deles para dentro do box.

Precisando de espaço para guardar objetos com praticidade e segurança? Conheça as facilidades oferecidas pela GoodStorage!

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp