Dicas

O que é locação de espaço para auto armazenagem?

A locação de espaço para auto armazenagem está ganhando espaço no Brasil. O serviço tem sido usado por pessoas e empresas. Enquanto o primeiro caso guarda pertences pessoais ou de casa, o segundo armazena o estoque e até, mesmo, documentos importantes. A solução pode ser temporária ou não. A flexibilidade, portanto, é um dos principais […]

  • 10 de janeiro de 2021

A locação de espaço para auto armazenagem está ganhando espaço no Brasil. O serviço tem sido usado por pessoas e empresas. Enquanto o primeiro caso guarda pertences pessoais ou de casa, o segundo armazena o estoque e até, mesmo, documentos importantes.

A solução pode ser temporária ou não. A flexibilidade, portanto, é um dos principais diferenciais. Mas para que você entenda melhor, continue a leitura!

Como funciona esse serviço?

Sempre chega aquele momento em que a empresa precisa expandir e se profissionalizar. E nem sempre é necessário investir muito dinheiro para isso. Aumentar o estoque e melhorar a logística, por exemplo, pode ser feito a partir da locação de espaço para auto armazenagem*.

Aqui, estamos falando do self storage. Trata-se de uma solução inteligente que disponibiliza boxes para que pessoas e empresas possam guardar os seus pertences. Em São Paulo, a GoodStorage tem unidades espalhadas em endereços estratégicos.

Assim, você consegue ter um box sempre pertinho de você. E não é apenas o estoque da empresa que pode ser guardado. Roupas, móveis, documentos e livros são alguns exemplos do que pode ser auto armazenado.

Quais são as vantagens da locação de espaço?

Se você é empresário, a locação de espaço oferece muitas vantagens. Isso porque o box pode servir para guardar as mercadorias. Se a sua empresa fica muito afastada dos centros comerciais de SP, por exemplo, uma boa dica é optar por um self storage perto de centros de distribuição ou de bairros em que há mais vendas.

Dessa forma, é possível melhorar o fluxo de saída das mercadorias, além de garantir mais proteção e segurança. Afinal, os espaços são privativos e monitorados por câmeras 24 horas por dia. 

Se você é pessoa física, vai reformar a casa ou está sem espaço no apartamento, a locação de espaço também é interessante. Como os contratos são mensais, você pode cancelar a qualquer momento (sempre avisando com antecedência), também pode acessar o espaço sempre que quiser (basta conferir o horário de funcionamento da unidade).

O self storage também tem locação de espaço para armazenagem?

Há alguns anos, o espaço para armazenagem era um galpão ou um depósito. Mas os ambientes não eram privativos e ainda tinham algumas burocracias para a contratação. Conforme o tempo foi passando, surgiu o self storage. Aqui, no Brasil, ele também é conhecido como auto armazenamento.

Sabe o self service? Disponibilizado em restaurantes, é um serviço em que a pessoa se serve do que deseja. O self storage é mais ou menos assim, você define o espaço que precisa e o tempo em que utilizará o serviço e pronto! É só usufruir.

O self storage é uma evolução da locação de espaço para guardar móveis. Na GoodStorage, os boxes têm diversos tamanhos, apenas o locatário tem permissão para entrar e ele pode ter acesso sempre que quiser (é preciso consultar o horário de funcionamento da unidade).

Não é de hoje que a locação de espaço. Mas, conforme as exigências do consumidor mudam, essas evoluções também afetaram o setor, tornando-o mais dinâmico, seguro e acessível.

Esperamos que as informações tenham contribuído para o seu conhecimento. Está sem espaço? Faça um orçamento sem compromisso hoje mesmo!

*Para melhor compreensão, auto armazenamento ou auto armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também