Logística

O que é logística de armazenamento?

A logística de armazenagem, popularmente conhecida como logística de armazenamento, é uma ação estratégica para que a empresa melhore o seu desempenho no mercado.  Isso porque ela envolve o transporte, a localização, o manuseio e o acondicionamento das mercadorias. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura! Qual é o conceito de logística de […]

  • 1 de dezembro de 2020

A logística de armazenagem, popularmente conhecida como logística de armazenamento, é uma ação estratégica para que a empresa melhore o seu desempenho no mercado. 

Isso porque ela envolve o transporte, a localização, o manuseio e o acondicionamento das mercadorias. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Qual é o conceito de logística de armazenamento?

A logística de armazenamento se refere às atividades executadas com as mercadorias: guarda, proteção, conservação, etc. E também envolve a gestão de transporte dessas mercadorias — do recebimento até a expedição. 

Por meio dessa ação, a empresa evita que produtos sejam desperdiçados ou quebrados. Assim, consegue economizar e, até mesmo, otimizar o tempo. Mas, para que seja efetiva, a logística de armazenagem precisa funcionar perfeitamente.

Como funciona essa ação dentro das empresas?

A logística de armazenagem é composta por diversas etapas. A primeira é o recebimento da mercadoria, que deve ser preparado com antecedência. Em seguida, temos a estocagem. Nesse momento, as informações das mercadorias são verificadas, a fim de confirmar os dados do endereço para a identificação. 

A próxima fase é a expedição, ou seja, do transporte. Mais uma vez, as informações precisam ser verificadas para que as mercadorias sejam despachadas da forma certa. Qualquer falha em uma ou mais dessas etapas pode comprometer completamente o processo de logística e armazenagem. Normalmente, os problemas afetam os custos, o tempo e até a gestão da empresa.

O self storage ajuda no processo de logística de armazenamento?

Agora que você já sabe o que é logística de armazenamento, notou que é uma etapa estratégica do negócio e não permite erros. Mas nem sempre os gestores têm condições de arcar com galpões e armazéns enormes para que esse processo seja feito. Inclusive, negócios que estão no início nem precisam desse tipo de investimento.

Nesse sentido, destacamos o self storage. Estamos falando de uma solução que disponibiliza espaços privativos para o auto armazenamento* de diversos itens, servindo também como uma extensão da empresa para otimizar o estoque.

Com o self storage, o empresário tem um custo enxuto, visto que os aluguéis dependem do tamanho do box e do período em que ele será utilizado. Como falamos, nem sempre os grandes galpões têm os espaços 100% usados. O box garante que os espaços não sejam desperdiçados.

Outro diferencial do self storage para a empresa é a facilidade e segurança. As unidades da GoodStorage, por exemplo, estão distribuídas em bairros estratégicos da cidade de São Paulo. Então, você pode escolher o melhor endereço. Sem contar que os boxes têm câmeras 24h em suas áreas comuns e só podem ser acessados por quem tem autorização. 

Priorizar a logística de armazenagem da empresa é fundamental, pois impacta a qualidade dos produtos e a forma como eles são entregues. O self storage é uma forma de tornar esse processo mais econômico, seguro e efetivo. Vale a pena considerar!

Se você quiser fazer um orçamento para saber o valor do self storage, preencha esse formulário!

A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade. Oferecemos a locação de box de 1m² a 1.000m² para guardar o que tem valor para você, pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança.

*Para melhor compreensão, auto armazenamento ou auto armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também