Organização

Como Guardar seus Livros de Forma Segura em um Self Storage

Para algumas pessoas, comprar livros é um hobby quase tão importante quanto lê-los. A prática é tão comum que não é difícil se pegar com um número grande de exemplares ainda não lidos na estante. No Japão, existe até um termo para o ato de comprar um livro e não lê-lo: tsundoku. Seja lá por […]

  • 11 de novembro de 2016

Para algumas pessoas, comprar livros é um hobby quase tão importante quanto lê-los. A prática é tão comum que não é difícil se pegar com um número grande de exemplares ainda não lidos na estante. No Japão, existe até um termo para o ato de comprar um livro e não lê-lo: tsundoku.

Seja lá por quais motivos fazemos isso, livrar-se dos livros quase nunca é uma opção, e é aí que o seu box na GoodStorage pode ganhar uma nova função além de guardar móveis: a de guardar* seus livros!

Se a sua coleção de livros está grande demais a ponto de não comportar a chegada de novos ou de atrapalhar a locomoção dentro de seu lar, armazená-los na GoodStorage é uma boa opção. Caso você considere essa uma boa ideia, trazemos para você algumas dicas para você guardar* seus livros em um espaço de self storage.

Limpeza prévia para guardar seus livros

Após separar os livros que serão armazenados* em seu box, certifique-se de que estejam limpos. Livros sujos podem acabar espalhando poeira e sujeira para o restante da coleção. Garantindo que estejam limpos antes do armazenamento* tornará o processo de manutenção muito mais fácil.

Como embalar

Para ter ainda mais garantias de limpeza, se possível, envolva cada livro em um tecido ou em embalagens de plástico transparente, assim evitando o contato entre eles e qualquer chance de que a sujeira se transfira de um para outro.

Escolhendo as caixas para guardar seus livros

Procure caixas de papelão sem lignina e livres de ácido. Além de duradouras, elas evitam a danificação dos livros armazenados* dentro delas por não conter esses elementos prejudiciais.

Para facilitar o manuseamento, escolha caixas relativamente pequenas, que, quando cheias de livros, não fiquem tão pesadas para o transporte ou organização dentro do box.

Organizando no box

Coloque as caixas umas sobre as outras, levando em conta, é claro, o peso de cada uma, para evitar que os livros colocados mais embaixo acabem de alguma forma amassados ou danificados. Quanto ao tamanho das pilhas, o ideal é que não superem 1,70m de altura.

Mais do que isso, e pode ser difícil para você manusear as caixas em seu box. Antes disso tudo, o mais importante: evite o contato das caixas com o solo. Um simples deck de madeira já dá conta do recado.

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também