Organização

4 dicas de organização para estudantes que vivem em quartos com pouco espaço

Aproveite melhor o espaço do seu quarto ou apartamento com essas dicas! O início da vida universitária é um momento de grandes mudanças e desafios para muitos estudantes, especialmente aqueles que precisam se mudar para outra cidade ou região para cursar a faculdade. Nesses momentos, é comum que os estudantes precisem se adaptar a novos […]

  • 17 de fevereiro de 2023

Aproveite melhor o espaço do seu quarto ou apartamento com essas dicas!

O início da vida universitária é um momento de grandes mudanças e desafios para muitos estudantes, especialmente aqueles que precisam se mudar para outra cidade ou região para cursar a faculdade. Nesses momentos, é comum que os estudantes precisem se adaptar a novos hábitos e rotinas, além de lidar com a responsabilidade de administrar seu próprio espaço e manter tudo em ordem.

Quando se mora em repúblicas e quitinetes, então, o desafio é de como gerenciar as limitações de espaço sem perder os itens pessoais que são importantes para cada um.

Pensando nessa questão, separamos quatro dicas de organização para ajudar estudantes que vivem em quartos com pouco espaço ou espaços pequenos. Confira!

1. Aproveite as prateleiras

Nessas horas, cada centímetro faz a diferença. Aproveitar o espaço vertical é uma boa opção para repensar a distribuição dos itens em quartos pequenos. Prateleiras e estantes suspensas são boas opções para guardar livros, materiais de estudo, objetos pessoais e outros itens sem ocupar muito espaço no chão. Ganchos e cabides também são ótimas opções para manter os seus itens mais importantes organizados e fora do caminho.

E você ainda pode aproveitar para deixar a decoração do seu jeito, mesmo sem ocupar muito espaço! As paredes são ótimos lugares para decorar com quadros, fotos e pôsteres, dando seu toque pessoal em qualquer lugar.

2. Use móveis funcionais

Alguns móveis podem fazer mais de uma função, otimizando o uso do espaço. Por exemplo, uma cama com gavetas embaixo pode ajudar a armazenar roupas de cama e toalhas, abrindo mão de um guarda-roupas maior. Uma escrivaninha com prateleiras também pode ser muito útil para guardar livros, cadernos e outros materiais de estudo.

Além disso, móveis que sejam facilmente desmontados ou dobrados podem te ajudar a poupar espaço quando não estiver utilizando o item naquele momento. É o caso de móveis como uma cama suspensa, uma cama baú ou uma cadeira dobrável.

3. Organize o armário de forma estratégica

Como o armário é um dos principais espaços de armazenamento, é importante aproveitá-lo da melhor forma possível. Uma dica importante é separar as roupas por categoria, como camisas, calças e blusas. Isso facilita na hora de encontrar o que se precisa e ajuda a manter o armário mais organizado. Outra sugestão é colocar as roupas de uso mais frequente em locais de fácil acesso, o que evita a bagunça.

Além disso, é importante aproveitar os espaços verticais dentro do armário. Para isso, é possível adicionar prateleiras extras ou gavetas organizadoras, que ajudam a dividir melhor o espaço e evitar o amontoado de roupas em uma única prateleira. E não se esqueça de contar com muitos cabides!

4. Conte com o self storage

O self storage te ajuda a manter por perto os itens que importam para você, sem precisar abrir muito espaço no quarto ou apartamento para isso. De recordações pessoais a coleções e mesmo itens que você não usa com tanta frequência (por exemplo, roupas de inverno durante o verão), contar com um self storage é uma opção segura que permite que você tenha acesso aos seus pertences sempre que precisar deles.

A GoodStorage é uma opção prática e segura para quem precisa de espaço de armazenamento adicional para seus pertences. Com a variedade de tamanhos de espaços de armazenamento, segurança e flexibilidade, o self storage pode ser a solução perfeita para quem busca uma forma de manter seus pertences por perto sem comprometer o espaço em seu quarto ou apartamento.

Com a metragem no tamanho certo da sua necessidade, o self storage permite que o usuário alugue o espaço pelo tempo que precisar, sem a necessidade de se comprometer com um contrato de longo prazo. Isso faz com que seja uma opção acessível e prática para pessoas que precisam de um espaço de armazenamento temporário ou de longo prazo.

Como organizar sua casa e conseguir mais espaço

 

Com estas dicas simples de organização, é possível maximizar o espaço disponível e manter seus pertences em ordem. Aproveitar as prateleiras, usar móveis funcionais, organizar o armário de forma estratégica e contar com o self storage são algumas das opções disponíveis para ajudar nessa jornada universitária. Com um pouco de planejamento e organização, é possível transformar um quarto pequeno em um espaço confortável e acolhedor, sem abrir mão dos pertences que importam para você.

Para saber mais, acesse o nosso site ou fale com um de nossos especialistas.



    Veja também