Casa

Como armazenar objetos, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em um self storage?

O self storage é um grande aliado no armazenamento de objetos como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros itens, seja durante uma reforma, mudança ou quando quiser ganhar área útil no seu lar. Você pode alugar box de self storage e deixar seus itens no local pelo tempo que precisar, mantendo-os intactos e em perfeito estado. […]

  • 7 de outubro de 2022

O self storage é um grande aliado no armazenamento de objetos como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros itens, seja durante uma reforma, mudança ou quando quiser ganhar área útil no seu lar.

Você pode alugar box de self storage e deixar seus itens no local pelo tempo que precisar, mantendo-os intactos e em perfeito estado. Mas, você sabe como armazenar estes itens no box de autoarmazenamento?

Guardar seus objetos no self storage é mais simples do que parece, só é preciso tomar alguns cuidados que permitirão aproveitar a área da melhor maneira possível, utilizando todo o seu espaço, além de minimizar a possibilidade de danos no armazenamento. Antes de te ajudarmos com a organização de seus itens, você conhece a classificação de eletrodomésticos e eletrônicos?

Fonte: Agência de Notícias da Indústria

Confira algumas dicas para ter bons resultados armazenando seus itens:

Escolha o tamanho do box ideal

Quanto maior o box, mais elevado é o seu valor. Por isso, há quem pense em alugar um espaço pequeno para economizar. Mas, nem sempre isso funciona.

O motivo é simples: alguns objetos precisam de mais área para armazenamento. Se tentar colocá-los numa área menor, há uma grande chance de danificar esses itens, causando um prejuízo maior do que a economia que teve com o box.

Por isso, sempre escolha e alugue o box no tamanho perfeito, considerando a quantidade de objetos que precisa armazenar ou o volume desses itens.

A GoodStorage pode te ajudar a entender qual o espaço que você precisa, fale conosco!

Limpe todos os objetos

A limpeza é o passo inicial e é essencial para evitar danos aos itens. Imagine que um móvel será armazenado com uma mancha provocada por um copo molhado. O que pode acontecer, em longo prazo, é que essa marca se intensifique e seja difícil de ser removida.

Além disso, se ela ainda estiver úmida, há o risco de o móvel desenvolver marcas de mofo, o que prejudicará sua estrutura, exigindo um conserto mais detalhado e caro ou a reposição do móvel.

Portanto, não renuncie à limpeza! Depois de selecionar os itens domésticos que serão armazenados, faça a higienização para remover sujeira, manchas e marcas, para assegurar a durabilidade dos objetos armazenados.

Desmonte seus móveis

Móveis normalmente ocupam um espaço maior, principalmente quando estão montados. Logo, desmontar esses itens faz a diferença, possibilitando aproveitar melhor a área do box para armazenar mais objetos.

Ao desmontar os móveis, guarde todas as peças, como parafusos, porcas e buchas, para conseguir montá-los novamente com facilidade quando for preciso. Preferencialmente, coloque as peças em um saco plástico e prenda em uma das partes do móvel.

Separe os itens por categoria

Ao misturar itens em um só local, você corre o risco de demorar muito mais para encontrar algo específico quando precisar. Separá-los por categoria é a melhor forma de evitar esse tipo de problema.

Por isso, procure manter copos e taças em somente um local, talheres em outro e assim por diante. Essa é uma estratégia que também ajuda a preservar esses itens, minimizando a possibilidade de danos.

Embale os objetos e proteja itens frágeis

A embalagem é importante ao armazenar objetos pessoais em um self storage porque reduz a possibilidade danos, sobretudo durante o transporte e guarda no box.

O ideal é embalar cada um dos itens com plástico bolha, que amortece impactos e previne danos como riscos, deformidades e quebras. Mas, também dá para embalá-los com tecido (desde que grosso) ou um papel mais resistente, fazendo várias camadas.

Um ótimo exemplo é o espelho, bem como materiais de vidro e porcelana.

Dessa forma, a possibilidade de dano é reduzida.

Coloque objetos pequenos em caixas

A possibilidade de perda de objetos pequenos é reduzida se colocar todos em caixas. Além disso, será possível empilhá-las, aproveitando o espaço vertical do box, de modo a guardar mais itens.

Por isso, coloque todos os objetos pequenos em caixas, sempre separados em categorias. Os frágeis devem estar embalados, para diminuir ainda mais a chance de quebra.

No lado externo da caixa, coloque uma marcação, pode ser uma etiqueta, indicando qual o conteúdo e a qual cômodo os objetos que estão nela pertencem. Dessa forma, você conseguirá encontrar quaisquer itens rapidamente.

Organize os objetos no box

Recomenda-se colocar caixas mais pesadas e com objetos resistentes no piso e ir empilhando todas, de modo a deixar objetos frágeis na parte superior.

Itens que serão manuseados com frequência ou precisarão ser retirados antes do box de self storage precisam ficar acessíveis, portanto, mantenha-os na frente e próximos da porta, o que facilitará sua localização, retirada e transporte.

Se possível, mantenha um espaço lateral entre pilhas de caixas, para conseguir circular no box e buscar com mais comodidade o que necessita, sem precisar fazer malabarismos.

Utilize o espaço vertical do box

Ao armazenar móveis em um box de self storage, bem como roupas, eletrônicos, livros, entre outros itens, é comum utilizar somente o espaço horizontal.

No entanto, isso não é recomendado se quiser aproveitar ao máximo a área para armazenamento, guardando uma maior quantidade de objetos.

O ideal é utilizar, também, o espaço vertical. Para isso, basta empilhar objetos ou caixas, tomando o cuidado de manter os mais resistentes embaixo e os mais frágeis na parte superior, para minimizar a possibilidade de quebra.

Quando contratar o box de self storage?

O self storage é extremamente versátil, tanto que pode ser utilizado em diversas ocasiões, como para armazenamento de vários itens e otimização de espaço em imóveis residenciais, comerciais e empresariais.

Também dá para alugar box durante mudanças e reformas, para guardar seus objetos e minimizar a possibilidade de danos ou prejuízos a esses materiais. No caso das empresas, dá para contratar o self storage como depósito para guardar de arquivos e estoques, sempre a um preço justo.

GoodStorage: mais espaço para você viver melhor

A GoodStorage, o principal self storage de São Paulo, disponibiliza espaços para autoarmazenamento com todo conforto e excelência, em unidades com segurança e estrutura adequada para proteger seus itens.

Tudo isso a um custo acessível, que não pesa no seu orçamento. Aproveite para conhecer todas as opções e armazenar seu itens em self storage para mudança, entre outros materiais e situações, com toda a qualidade que você precisa.

GoodStorage é pioneira em oferecer espaços inteligentes voltados a pessoas, indústrias e empresas​. Fale com nosso time e escolha a melhor unidade em espaço e localização para você!

Solicite um orçamento sem compromisso.

Como organizar sua casa



    Veja também