Seu Self Storage

Diferentes formas de usar um self storage

Com ideias criativas você pode tirar o máximo proveito de sua unidade no self storage. Segundo dados da Asbrass (Associação Brasileira de Self Storage), o total de boxes no Brasil subiu de 108.537 para 147.553 entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, simbolizando um aumento de 35,9%. Mas quando você […]

  • 6 de setembro de 2022

Com ideias criativas você pode tirar o máximo proveito de sua unidade no self storage.

Segundo dados da Asbrass (Associação Brasileira de Self Storage), o total de boxes no Brasil subiu de 108.537 para 147.553 entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, simbolizando um aumento de 35,9%.

Mas quando você pensa em self storage, geralmente pensa em um lugar para colocar os pertences que estão se acumulando dentro de casa ou objetos sazonais que não estão sendo utilizados. No entanto, esta é apenas uma maneira de usar um box de self storage.

Algumas ideias criativas podem se transformar em alternativas para você tirar o máximo proveito de sua unidade. De espaços de trabalho a extensão da casa ou estoque, sua unidade pode ser muito mais do que um lugar para colocar seu antigo sofá e conjunto de jantar.

Um box de auto armazenamento pode ser um salva-vidas quando falamos em mudança ou reformas. Muitas pessoas usam seus boxes com objetivos bem específicos e ainda conquistam um espaço precioso dentro de casa. Que tal conhecer essas ideias que separamos?

Continue a leitura e inspire-se!

Guardar e exibir uma coleção

Muitas pessoas são fascinadas por itens colecionáveis. Alguns colecionam histórias em quadrinhos, brinquedos antigos, moedas, discos de vinil, itens relacionados a esportes, como álbuns, figurinhas, etc. Ao descobrir que sua coleção cresceu – demais – é um verdadeiro desafio  encontrar espaço para guardar em casa.

O self storage é perfeito para manter suas coleções. Você pode facilmente adicionar prateleiras dentro do box ou estantes e, com o auxílio de estojos,  exibir orgulhosamente sua coleção. Além disso, as unidades de self storage são monitoradas 24 horas por dia, assim, você tem a certeza de que seus itens estão sempre seguros.

Estúdio de arte/pequeno ateliê

Artistas profissionais e amadores sabem quanto espaço os materiais de arte podem ocupar. De telas a cavaletes, tintas, pincéis, lápis e paletas, o ideal é que você queira ter um cômodo designado só para isso. No entanto, a maioria das pessoas não tem um quarto extra para esse fim.

Uma unidade de auto armazenamento é perfeita! Com controle climático, o box pode se tornar um pequeno ateliê, onde você pode até pintar e esboçar seus projetos, além de concentrar todos os itens à mão.

Guarda-roupa sazonal

Se você é um amante da moda, sabe quanto espaço as roupas podem ocupar. Nem todo mundo tem um closet de fazer inveja a Carrie Bradshaw, e muitas vezes acaba não usando tudo o que tem, e muito menos encontrando as roupas que quer, por ter armários abarrotados com peças e mais peças. Além disso, alguns itens volumosos – como casacos de inverno, blusas de lã e botas – que você só usa em certas estações – ocupam muito espaço.

Um box pode ser facilmente transformado em uma extensão do closet. Em casa, você pode montar um armário cápsula, com as roupas da estação, enquanto as demais peças podem ser armazenadas no box. E nem precisa ser em caixas, com um pouco de criatividade, araras e estantes, você consegue um visual perfeito. Além do controle climático, o self storage também protege suas roupas de mofo, poeira, calor excessivo.

Você conhece o closet da Fernanda? Assista:

Hobby que pode virar negócio

Talvez você seja daquelas pessoas que começou um pequeno hobby que está virando um negócio, como venda de antiguidades, um brechó… Ainda que você não tenha uma loja, precisa de alguns materiais para despachar os produtos como embalagens, papel-bolha, fita, e caixas. Imagina a bagunça que é deixar tudo espalhado pela casa? Pois o box de self storage pode ser a solução para você guardar não só os itens à venda, bem como todos os materiais que precisa. 

O self storage também é ótimo para quem tem empresa, funcionando como local para guardar o estoque, suprimentos ou documentos importantes. Impulsionados pelo ritmo imposto pelo comércio eletrônico, as empresas  têm agora que fazer frente a uma cadeia de suprimentos, abastecimento e distribuição mais frenética e ininterrupta.

Com a opção boxes adaptáveis, como o Módulo Flex da GoodStorage, as empresas podem fazer o uso de  um conceito de espaço inteligente que vai além do tradicional do self storage e tem como foco empresas de grande, médio ou pequeno porte que podem personalizar o tamanho do box combinando a estrutura de um galpão logístico com as comodidades do self storage.

Espaço de trabalho

Se dispõe de um escritório ou quer fugir da distração que é trabalhar de casa, então, o self storage também pode ser um refúgio para o seu trabalho. Hoje, as unidades de self storage contam com moderna infraestrutura e espaços multiusos destinados com rede wi-fi. Para usar, basta você trazer o seu notebook ou qualquer dispositivo móvel.

10 formas de usar o self storage

Como é ter um box na Good?

Descubra 5 diferenciais que a GoodStorage oferece. São 20 unidades espalhadas por São Paulo. Encontre a mais perto e faça um orçamento.



    Veja também