Organização

Box Self Storage: 5 dicas para ter mais espaço no seu

Deixar o box self storage organizado é mais fácil do que você imagina Se você ainda pensa que o self storage é um grande depósito com nome chique, pode estar buscando informações nos lugares errados. O conceito inovador de autoarmazenamento é muito distante dos velhos guarda-móveis* ou armazéns que se usavam antigamente. Um dos grandes […]

  • 6 de novembro de 2019

Deixar o box self storage organizado é mais fácil do que você imagina

Se você ainda pensa que o self storage é um grande depósito com nome chique, pode estar buscando informações nos lugares errados. O conceito inovador de autoarmazenamento é muito distante dos velhos guarda-móveis* ou armazéns que se usavam antigamente.

Um dos grandes diferenciais é a organização e a limpeza, características que fazem do Self Storage de São Paulo o principal lugar para guardar objetos pessoais, documentos, móveis e itens de valor com segurança e sem risco de serem prejudicados.

Só que a organização não acontece somente do lado de fora, nos corredores coloridos, iluminados e acarpetados que levam aos boxes. Um box organizado e com um espaço bem aproveitado, irá melhorar a sua experiência de armazenamento* e você conseguirá aproveitar ainda mais o espaço que contratou.

Dicas para usar bem o seu box no self storage

1. Setorize o espaço do seu box

Não importa o tamanho do box self storage que você alugou. Seja ele de 1 ou até 1.000 metros quadrados, o importante é sempre fazer com que ele pareça ter mais espaço do que já tem. Organizar a área em setores ajuda você a encontrar seus objetos sempre que precisar deles novamente.

Por exemplo, se você guarda seu estoque, procure separar as áreas por categorias. Ou ainda, se você guarda seus objetos pessoais, como móveis e utensílios de cozinha, separe-os por tipos e guarde-os juntos.

2. Faça um mapa do seu box self storage

É como se fosse uma planta baixa do seu espaço privativo. Depois que você setorizar o espaço, desenhe o box de acordo com sua organização.

Principalmente nos casos de boxes muito grandes, isso facilitará o encontro do que você precisa com rapidez e facilidade. É muito útil para empresas que trabalham com grandes operações logísticas, por exemplo.

3. Antes de guardar tudo, descarte!

Como você já deve ter visto em nosso e-book sobre organização, é muito importante guardar apenas o que é necessário, útil ou tem valor emocional. Guardar não é sinônimo de acumular. E descartar não é sinônimo de jogar no lixo.

Antes de levar tudo para o Self Storage de São Paulo, separe o que pode ser doado, reciclado, vendido ou, simplesmente, jogado fora. Você vai perceber que talvez precise guardar menos coisas do que o necessário – e, talvez, nem precise de um box tão grande.

4. Use caixas

Caixas são mágicas. Se você imaginar aquele jogo antigo, o Tetris, vai ficar fácil ter uma ideia do que queremos passar.  Guardando seus objetos em caixas nomeadas (e seguindo as dicas acima) você consegue organizar melhor o seu box e ter tudo à mão com bastante facilidade.

A GoodStorage tem caixas exclusivas para isso. São bem reforçadas e coloridas, o que também ajuda na organização de tudo o que você quiser guardar.

Uma dica extra: tudo o que a gente falou aqui também vale para sua casa ou sua empresa. Tente colocar essas dicas em prática e, depois, conte para a gente o que mudou.

*Para melhor compreensão, guarda móveis/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também