Seu Self Storage

3 vantagens principais de um box pequeno para guardar coisas!

O self storage é dividido em categorias, considerando as medidas dos box de armazenamento, que vão desde espaços grandes o suficiente para guardar todos os móveis de uma casa de quatro cômodos com folga, até opções de guarda-volumes para quem deseja armazenar apenas documentos, pequenos eletrônicos ou guardar decoração. Conheça as 3 principais vantagens do […]

  • 28 de setembro de 2021

O self storage é dividido em categorias, considerando as medidas dos box de armazenamento, que vão desde espaços grandes o suficiente para guardar todos os móveis de uma casa de quatro cômodos com folga, até opções de guarda-volumes para quem deseja armazenar apenas documentos, pequenos eletrônicos ou guardar decoração.

Conheça as 3 principais vantagens do box pequeno para guardar coisas e confira nossas dicas de organização.

O que é um storage box?

O box de armazenamento é um lugar para guardar coisas. Muito útil para guardar arquivos importantes e armazenar produtos, materiais e objetos. É um espaço muito usado por indústrias de vários segmentos, lojas e até mesmo pessoas físicas.

Mas porque alugar um box para guardar coisas?

A falta de espaço é um problema muito comum nas grandes cidades. Seja para guardar móveis que não estão sendo utilizados, arquivos empresariais ou mesmo um estoque de mercadorias, espaço se tornou uma comodity nos centros urbanos.

Então os boxes de self storage surgiram, para suprir essa necessidade e oferecer um local adequado e seguro para armazenar esses pertences. Um serviço originário dos EUA que se popularizou no Brasil nos últimos anos.

No self storage você encontra boxes de diversos tamanhos que podem ser alugados para guardar coisas diversas, desde documentos até móveis. Os boxes são privativos, a chave fica com o cliente, e é monitorado por câmeras de segurança.

A seguir vamos detalhar as 3 principais vantagens do box para guardar coisas e, de quebra você pode conferir algumas dicas de organização.

Vantagens do box pequeno para guardar coisas

Organização e preservação

Mesmo quando se trata de um box para guardar coisas pequenas, há espaço o suficiente para a circulação de ar, o que mantém todos os itens em perfeito estado de conservação e, para a organização dos seus pertences, basta saber como otimizar a área do guarda-volumes. Para quem deseja guardar decoração, o espaço é capaz de abrigar diversas caixas com objetos pequenos junto a objetos maiores, como vasos, estátuas, lustres, entre outros.

Por ser  um local fresco e arejado que favorece a conservação e limpeza absoluta de todos os objetos armazenados, sendo ideal para guardar livros, sem riscos de mofo ou amarelamento das páginas, bem como para guardar decorações que não deseja mais expor em casa ou que precisam ser armazenadas no guarda-volumes temporariamente, seja por causa de uma mudança, reforma ou viagem longa.

Segurança 24 horas

O self storage é um local 100% seguro para guardar coisas, pois até mesmo os menores objetos são armazenados em espaços privativos, que só podem ser acessados pelos próprios locatários ou por pessoas autorizadas por eles. O acesso às dependências do prédio é realizado com senha e o acesso ao box é feito somente com chave, sendo que toda área é protegida por câmeras de segurança 24 horas.

Facilidade na contratação

O box pequeno é o espaço mais indicado para guardar decorações e pertences pessoais, pois a metragem do local torna os custos ainda menores. Além disso, você pode contar com todas as facilidades de pagamentos sem burocracia que o self storage tem a oferecer, como a praticidade no momento da contratação e o contrato de locação com renovação mês a mês, que pode ser cancelado a qualquer momento, sem taxas ou multas.

Dicas para guardar coisas no box pequeno

Antes de alugar um box pequeno para guardar coisas, é importante prestar atenção em alguns detalhes que influenciam diretamente na preservação e conservação correta dos seus pertences. Confira algumas práticas para o armazenamento:

  • Limpe tudo antes de guardar, assim, evita que o acúmulo de sujeiras comece a deteriorar os objetos ao longo do tempo, seja no box ou em casa.
  • Embale os objetos em caixas para evitar que alguma coisa caia durante uma visita ou que os itens sejam perdidos durante o transporte da casa para o box.
  • Separe todos os itens por categorias e por cômodos, pois facilita muito na hora de desembalar e colocar tudo em seus devidos lugares na casa.
  • Identifique as caixas para não precisar abrir todas se estiver procurando por um item de decoração específico e para facilitar na hora de levar as caixas para casa.

Precisando de um local confiável e acessível para guardar suas coisas? Conheça nossas unidades, com opções de box pequeno, médio ou grande, totalmente adequados às suas necessidades. Converse com nosso time de atendimento para saber mais!



    Veja também