Seu Self Storage

Economia na hora de compartilhar um espaço inteligente

Garanta mais conforto e organização dentro de casa com o espaço compartilhado Frequentemente, muitas famílias se deparam com o desafio de aproveitar melhor o espaço em suas casas. Nesse sentido, surgem algumas alternativas interessantes, como o compartilhamento de um espaço inteligente. Isso porque estamos vivendo a era da “economia compartilhada”, um conceito que consiste em […]

  • 21 de junho de 2023

Garanta mais conforto e organização dentro de casa com o espaço compartilhado

Frequentemente, muitas famílias se deparam com o desafio de aproveitar melhor o espaço em suas casas. Nesse sentido, surgem algumas alternativas interessantes, como o compartilhamento de um espaço inteligente. Isso porque estamos vivendo a era da “economia compartilhada”, um conceito que consiste em dividir o uso ou a compra de serviços (ou produtos).

Apesar de não ser algo recente, graças à tecnologia, essa nova forma de consumo está conquistando um alcance cada vez maior. Empresas muito conhecidas, como a Netflix e o Uber, são bons exemplos práticos do conceito aplicado nos dias atuais.

Mas o que isso tem a ver com quem busca otimizar os ambientes de casa? Na realidade, o espaço compartilhado é a essência do self storage, pois várias pessoas podem utilizar o serviço para guardar seus objetos, bens ou, até mesmo, mercadorias.

Cada cliente aluga um espaço privativo e exclusivo dentro de uma instalação, onde diversos compartimentos ou boxes estão disponíveis para serem usados pelo tempo que for necessário, no tamanho que for preciso.

Para saber como um espaço inteligente pode gerar economia e ainda trazer benefícios práticos e financeiros para o seu lar, basta continuar a leitura!

Conheça a definição de economia compartilhada

Também chamada de economia de compartilhamento, trata-se de um sistema econômico no qual bens ou serviços são divididos entre pessoas ou empresas. Geralmente, o conceito está relacionado a uma receita recorrente, ou seja, os clientes adquirem o direito ao uso mediante uma contratação por assinatura, que, na maioria das vezes, é mensal ou anual.

Na prática, é uma opção interessante porque dilui os custos do negócio, fazendo com que seja mais acessível financeiramente, além de ser também uma proposta inovadora e fazer a utilização inteligente dos recursos.

Quando falamos sobre o self storage na economia compartilhada, também estamos nos referindo à diminuição de custos e impactos ambientais. Por exemplo: em vez de uma família alugar ou comprar um galpão para guardar móveis ou pertences que não estão sendo utilizados, ela pode utilizar os espaços inteligentes do self storage pelo tempo que precisar, sem ter que lidar com o processo burocrático (e até demorado) de compra ou locação de um imóvel.

Em busca de soluções para organizar e deixar o seu lar mais confortável? Baixe nosso e-book gratuitamente!

Como organizar sua casa e conseguir mais espaço

Veja os diferenciais do espaço compartilhado

É comum pensar que o self storage é uma solução limitada apenas aos ambientes corporativos, que, normalmente, usam o serviço como estoque. No entanto, as famílias podem se beneficiar dessa alternativa para otimizar o espaço em casa.

Ao utilizar essa opção, é possível aproveitar melhor cada cômodo e ambiente no lar, tornando-os mais eficientes e adaptáveis às mudanças e necessidades do momento. Essa forma de armazenamento compartilhado oferece ainda outras vantagens significativas. Veja as principais!

Flexibilidade

Na GoodStorage, os espaços vão de 1m² a 300m² e você pode escolher o tamanho que melhor atende à sua demanda, pagando apenas pelo período escolhido. Isso torna o processo de locação mais econômico, já que essa decisão é baseada na quantidade de pertences que serão guardados e no tempo que o serviço será utilizado.

Organização

Outro diferencial de usar o espaço inteligente do self storage é que não é necessário se desfazer dos pertences ou deixá-los ocupando espaço dentro de casa. Muitas vezes, a falta de armazenamento adequado aumenta o risco de avarias nos objetos. Essa solução vai liberar espaço no seu lar, sem dores de cabeça ou grandes preocupações.

Mudanças e transições

É importante citar que o self storage é bastante usado por famílias que estão em processo de mudanças, reformas ou viagens prolongadas. Como a locação é por período, você tem a tranquilidade de que os pertences estarão protegidos durante esse tempo.

Segurança

Por fim, mas não menos importante, na GoodStorage, todos os espaços são monitorados 24 horas por dia. Além disso, o acesso ao box é feito por meio de biometria ou senha individual.

Entenda a melhor forma de armazenar os pertences no self storage

Agora que você conheceu o conceito de economia compartilhada, deu para ter ideia do por quê a demanda está crescendo cada vez mais, não é mesmo? Além da redução de custos, a alternativa garante mais conforto e organização em sua casa, tudo isso de um jeito fácil, prático e rápido.

Aqui, na GoodStorage, a solução é sob medida. Então, caso queira, você pode alterar a metragem contratada no próprio mês vigente. Se você precisa liberar espaço em casa e deseja usar os espaços inteligentes, aqui vão algumas dicas para facilitar o processo e garantir que seus pertences estejam protegidos e seguros:

  • faça uma lista do que gostaria de guardar e, se possível, organize de acordo com o setor: itens de cozinha, roupas de verão, álbum de família, etc.;
  • use o simulador que está no site da GoodStorage para ter uma estimativa da metragem necessária;
  • verifique as unidades mais próximas de você e que tenham a metragem que você precisa;
  • escolha a unidade e leve seus objetos. Ah! Você pode deixá-los dentro de caixas ou com a embalagem que melhor atender à necessidade do pertence.

Os espaços compartilhados estão mudando a forma como as empresas operam e as pessoas se relacionam com seus ambientes, principalmente dentro de casa. E têm se mostrado uma opção econômica, flexível e eficiente.

Quando trazemos o conceito para o self storage, há também diferenciais como bem-estar, inovação e organização. Lembre-se de seguir as dicas que trouxemos neste texto para poder se beneficiar de todas as vantagens que essa solução oferece!



    Veja também