Organização

Dicas para organizar suas roupas de verão em uma unidade de self storage

Desfrute de todos os diferenciais do self storage e guarde suas roupas de verão para usá-las na próxima temporada Com a troca de estação, é comum reorganizarmos o guarda-roupa para facilitar a rotina e dar espaço para peças e acessórios que serão mais utilizados na temporada. Mas e os itens que serão guardados, onde ficarão? […]

  • 6 de junho de 2023

Desfrute de todos os diferenciais do self storage e guarde suas roupas de verão para usá-las na próxima temporada

Com a troca de estação, é comum reorganizarmos o guarda-roupa para facilitar a rotina e dar espaço para peças e acessórios que serão mais utilizados na temporada. Mas e os itens que serão guardados, onde ficarão? A falta de espaço dentro de casa, normalmente, impede que o armazenamento seja feito de forma adequada, impedindo que cada peça fique devidamente conservada.

Com isso, uma opção cada vez mais popular para ganhar espaço é a utilização de um self storage. Prática, acessível e segura, a solução é ideal para guardar as peças de roupas de verão.

Neste post, apresentaremos algumas dicas valiosas para você armazenar suas roupas de verão, como shorts, camisetas leves e trajes de banho, no self storage, garantindo que elas fiquem bem conservadas. Vamos lá?

Comece pela limpeza e faça uma organização prévia para ganhar espaço em casa

Antes de guardar as suas roupas de verão em uma unidade de self storage, é essencial realizar a limpeza de cada uma delas. Certifique-se de que todas as peças estejam limpas e secas, evitando manchas ou odores desagradáveis ao longo do tempo de armazenamento. Caso seja necessário, confira peça por peça, para ter certeza de que estão completamente secas antes de embalá-las ― daremos mais detalhes sobre as embalagens nos próximos parágrafos.

Após concluir a etapa da limpeza, pode ser interessante separar as roupas por categorias: shorts, trajes de banho, camisetas, vestidos, chinelos e sandálias, entre outros. Aproveite e verifique se há a necessidade de reparos, como zíperes danificados ou botões faltando.

Em caso positivo, faça as devidas correções para garantir que as roupas estejam em perfeito estado. Isso ajuda e facilita muito no momento em que você for retirá-las do self storage e usá-las novamente.

Utilize embalagens apropriadas para armazenar suas roupas no self storage

A próxima dica vai ajudar a garantir a proteção adequada das suas peças de verão. Por isso, é indispensável escolher as embalagens corretas para que o armazenamento seja feito do jeito certo. Abaixo, selecionamos algumas sugestões para você ter sucesso nesse processo:

Opte por sacos de tecido respirável

Feitos de algodão ou linho, esses sacos permitem que as roupas respirem e evitam a formação de umidade e odores indesejados. Isso porque as versões em plástico podem danificar as peças ao longo do tempo.

Use cabides de qualidade

As peças que precisam ser penduradas merecem cabides resistentes, como os de madeira ou que são acolchoados, que também evitam marcas indesejadas nas roupas. Lembre-se de que saias e calças, por exemplo, exigem cabides específicos com pinças e presilhas.

Proteja as roupas de verão delicadas

Tecidos como seda ou que tenham bordado precisam de uma atenção especial. Considere, nesse caso, usar capas de proteção individuais, de preferência em tecido. Elas protegem as peças delicadas de possíveis danos causados por atritos ou poeiras.

Utilize caixas transparentes

As caixas são ótimas aliadas na hora de armazenar as peças que não precisam ser penduradas. Na hora de guardar as roupas, uma boa dica é usar papel de seda ao dobrá-las para evitar amassados ou vincos indesejados. O papel de seda oferece uma camada adicional de proteção.

Opte por caixas de plástico duráveis e deixe-as empilhadas, com tampas vedadas, que ajudam a proteger as roupas da poeira e umidade. Organize as embalagens de forma lógica e com consistência, agrupando peças semelhantes, por exemplo.

Proteja as roupas contra insetos e umidade

Aqui vai uma dica de ouro: com o objetivo de proteger as roupas de verão de insetos e umidade, muitas pessoas utilizam produtos químicos, como naftalina, que podem deixar um cheiro muito forte nas peças.

O mais recomendado é optar por alternativas naturais, como sachês de lavanda ou ervas secas, para manter um aroma fresco e agradável, além de reduzir o surgimento de manchas que podem ser causadas por produtos químicos.

Já para evitar problemas com insetos e umidade, é recomendado o uso de produtos específicos. Também é possível utilizar desumidificadores ou sílica gel para controlar a umidade dentro do self storage, prevenindo também o aparecimento de mofo.

10 formas de usar o self storage

Coloque etiqueta nas embalagens e crie um sistema de organização

Uma orientação muito simples, mas útil, é etiquetar as caixas de armazenamento. Para isso, você pode usar etiquetas adesivas ou canetas permanentes para identificar o conteúdo de cada embalagem.

Escreva o nome da categoria de roupas ou uma breve descrição do que está dentro. Fazer isso ajudará a localizar rapidamente o que você precisa, evitando abrir várias caixas em busca de uma peça específica.

E para facilitar ainda mais a localização das suas roupas de verão, é importante criar um sistema de organização. Você pode, por exemplo, agrupar as roupas por cores ou estilos dentro do self storage. Outra sugestão é começar armazenando as peças menos usadas na parte de trás da unidade, deixando na frente apenas as roupas mais utilizadas.

As caixas podem ser empilhadas, deixando os corredores livres para facilitar a circulação na unidade e evitar danos acidentais. Posicione-as de modo que você possa alcançar facilmente as peças sem ter que mover tudo.

Lembre-se de levar em consideração a acessibilidade e a facilidade de visualização, isso fará com que você aproveite ainda mais o espaço do self storage.

Organizar as suas roupas de verão em uma unidade self storage é uma alternativa muito prática e eficiente para quem precisa ganhar espaço em casa, sem ter que se desfazer dos itens de forma definitiva. Seguindo as dicas que apresentamos neste texto, você poderá organizar suas peças de forma inteligente e com ótimo custo-benefício, protegendo-as adequadamente e facilitando o acesso quando necessário. Aproveite as vantagens do self storage!

Em busca de uma unidade para chamar de sua? Acesse nosso site e veja em quais regiões têm uma GoodStorage!



    Veja também