Reforma

Cuidados na hora da reforma: como o self storage ajuda a proteger seus móveis

Reforma em andamento? Saiba como o self storage pode manter seus móveis seguros Na hora da reforma, muitas emoções e responsabilidades vêm à tona, não é mesmo? Além da ansiedade de repaginar o lugar, também surge o seguinte desafio: como lidar com todas as mudanças e ainda proteger os móveis e pertences durante esse processo? […]

  • 5 de maio de 2023

Reforma em andamento? Saiba como o self storage pode manter seus móveis seguros

Na hora da reforma, muitas emoções e responsabilidades vêm à tona, não é mesmo? Além da ansiedade de repaginar o lugar, também surge o seguinte desafio: como lidar com todas as mudanças e ainda proteger os móveis e pertences durante esse processo?

É aqui que entra o self storage! Sim, estamos falando do espaço de autoarmazenamento, seguro e conveniente, que você aluga para guardar seus objetos fora de casa, como se fosse a extensão do seu lar, escritório ou empresa.

Essa alternativa é uma ótima opção para proteger os móveis e utensílios de possíveis danos, mantendo-os longe de poeira ou detritos causados pela reforma, deixando-os seguros e em perfeitas condições.

Se a sua preocupação é ter mais espaço para a reforma acontecer sem preocupações, este post é para você! Continue a leitura e veja como o self storage pode ajudar!

Por que escolher um espaço de self storage na hora da reforma?

Reformas são, muitas vezes, uma parte necessária da vida, mas também podem ser incrivelmente estressantes. Desde a seleção de um empreiteiro até a supervisão de cada etapa do processo, pode parecer que há sempre algo que precisa ser feito.

E se você pudesse ter um pouco de alívio e paz de espírito durante esse processo? A solução pode estar em escolher um espaço de self storage na hora da reforma. Assim, você pode garantir a proteção dos seus móveis durante todo o processo.

Essa proteção é especialmente importante quando se considera que uma reforma pode causar danos inesperados aos seus itens, como sujeira, poeira ou, pior, estragos irreversíveis. Por isso, guardá-los em um espaço de self storage mantém seus pertences limpos e protegidos.

Além disso, a flexibilidade no período de armazenamento é outra grande vantagem. Você pode armazenar seus móveis pelo tempo que for necessário, quer sejam alguns dias, semanas ou meses. Isso significa que você pode trabalhar com um cronograma mais flexível e dar tempo suficiente para a conclusão da reforma.

A garantia de segurança e privacidade também é uma consideração importante. Quando você armazena seus móveis em um self storage, você é a única pessoa com acesso ao seu espaço. Então, garante que seus pertences estejam seguros e fora do alcance de terceiros.

E, finalmente, uma grande vantagem de escolher um espaço de self storage na hora da reforma é a redução do estresse. Reformas podem ser uma época estressante, mas guardar seus móveis em um espaço de self storage pode eliminar uma grande fonte de tensão. Você não precisa se preocupar em proteger seus móveis enquanto as reformas estão em andamento ou se deslocar continuamente para acomodar o trabalho.

Portanto, ao escolher um espaço em self storage para os seus móveis durante uma reforma, você pode encontrar a solução para muitos problemas que costumam surgir. Proteção, flexibilidade, segurança, privacidade e menos estresse ― tudo isso você pode obter com a escolha certa.

Planejando a reforma

Como usufruir dos benefícios do self storage durante a reforma?

Você decidiu dar aquela renovada na sua casa ou apartamento e já entendeu que o self storage é um grande aliado na hora da reforma. Mas como aproveitar o espaço de autoarmazenamento da melhor forma? Há alguns pontos a serem considerados.

Primeiramente, é crucial verificar a localização e a acessibilidade do espaço. Certifique-se de que ele esteja localizado em um lugar de fácil acesso para que você possa visitá-lo sempre que necessário e de forma prática.

Além disso, avalie a estrutura e a segurança. Na GoodStorage, além de as unidades estarem espalhadas em locais estratégicos da cidade, justamente para facilitar o acesso, os espaços têm câmeras de vigilância, monitoramento interno e externo 24 horas por dia.

Outra orientação importante é verificar as opções de tamanhos dos boxes disponíveis e escolher aquele que atenda às suas necessidades. Nesse caso, é importante que haja um planejamento antes da locação. Ou seja, avalie quais móveis e pertences serão guardados para ter uma base do quanto de espaço será necessário para guardar os objetos.

Vale lembrar que, na GoodStorage, você pode alterar o tamanho do box a qualquer momento, para maior ou menor, basta consultar a disponibilidade da unidade em questão.

Dicas importantes para armazenar os móveis no self storage

Agora que você já sabe como escolher o melhor self storage para proteger seus móveis durante a reforma, aqui estão algumas dicas importantes (e indispensáveis) para o armazenamento correto:

  • Faça uma lista de todos os itens guardados no espaço para ter um controle melhor e evitar a perda de algo importante;
  • Use materiais de embalagem adequados, como papelão ondulado, plástico bolha e jornais, para proteger seus móveis;
  • Não acredite no ditado “menos é mais”, pois quanto mais proteção, melhor;
  • Organize o espaço adequadamente, colocando os itens mais pesados na parte inferior e os mais leves no topo;
  • Mantenha o espaço limpo e organizado para que tudo fique no lugar e seja fácil de encontrar;
  • Fique de olho na umidade para evitar que danifique móveis de madeira e tecidos mais delicados.

Planejando a reforma

Como vimos ao longo deste texto, o self storage é uma solução repleta de vantagens para proteger os móveis na hora da reforma. Com essas dicas, seus pertences estarão seguros e protegidos, prontos para voltarem para sua rotina normal ao final da reforma. As informações foram úteis para você? Aproveite para acessar o site da GoodStorage e conferir as unidades disponíveis para você guardar seus pertences e ter mais eficiência em seu dia a dia!



    Veja também