Reforma

10 sinais de que sua casa precisa de uma reforma

Com o passar do tempo, é normal que o imóvel sofra desgastes ou precise de uma reforma. Você pode contar com a GoodStorage para ter mais tranquilidade nesse momento Sua casa pode fornecer pistas, de tempos em tempos, de que está precisando de pequenos reparos ou até mesmo uma grande reforma. Alguns problemas são tão […]

  • 23 de fevereiro de 2022

Com o passar do tempo, é normal que o imóvel sofra desgastes ou precise de uma reforma. Você pode contar com a GoodStorage para ter mais tranquilidade nesse momento


Sua casa pode fornecer pistas, de tempos em tempos, de que está precisando de pequenos reparos ou até mesmo uma grande reforma. Alguns problemas são tão óbvios, como um vazamento no banheiro, enquanto outros passam completamente despercebidos até se tornarem inconvenientes. 

Vários proprietários fazem reparos em suas casas mesmo quando não são necessários. Independentemente de você ter ou não um orçamento destinado exclusivamente para isso, é essencial cuidar da manutenção para garantir que sua casa esteja sempre em ótimas condições.

A melhor hora para resolver qualquer problema dentro de casa é quando eles ainda são pequenos, por isso, fique de olho nesses pequenos sinais fáceis de ignorar que podem sinalizar um grande problema se você não agir rapidamente.

Os sinais para uma reforma

1. Telhado com vazamento

Existem várias razões pelas quais um telhado começa a vazar, mas, seja qual for o motivo, certifique-se de resolver o problema o mais rápido possível, porque ele pode acarretar em outros novos problemas como por exemplo o crescimento de mofo.

2. Piso Antigo

Se o seu piso parece feio e velho, é hora de repará-lo e fazer uma reforma, principalmente, se ele for de cerâmica e já estiver lascando ou rachando. 

3. A pintura começa a lascar e parece suja

Um dos sinais que exigem reparos em casa (ou apartamento) é quando a pintura externa ou interna começa a descascar. 

4. Pintura descascada ou com bolhas

Antes de começar a retocar a pintura descascada, rachada ou com bolhas, é importante determinar o motivo que causou a mancha. Embora possa ser o resultado de uma pintura descuidada, também é possível que um vazamento esteja por trás do problema. 

5. Banheiro entupido pode sinalizar reforma

Se você ouvir um ruído borbulhante do banheiro, não ignore: muito provavelmente isso quer dizer que pode ter ar nos canos, causado por um entupimento.

6. Cheiro estranho vindo de tomadas

Quando a fiação elétrica derrete, é possível sentir um desagradável, bem parecido quando o motor de um equipamento superaquece. Se você achar que o cheiro está vindo de uma tomada ou interruptor específico, desligue a energia na caixa do disjuntor e chame um eletricista. Ignorar uma fiação com problema pode resultar em um incêndio doméstico!

7. Luzes piscando

Luzes piscando não são um bom sinal. Se a lâmpada não estiver solta na luminária ou se ela continuar piscando mesmo após trocar por uma nova lâmpada, é  sinal de que os fios em algum lugar ao longo do circuito estão soltos ou a fiação da sua casa não é adequada para a quantidade de eletricidade que você está usando. 

8. Janelas emperradas

As esquadrias das janelas, com o tempo, começam a emperrar e passam a não isolar ou proteger o interior do imóvel.

9. Rachaduras

Uma simples rachadura pode parecer superficial, mas também podem ocasionar problemas mais graves, principalmente, se estiverem na estrutura da casa.

10. Venda do imóvel

Se você está pensando em vender sua casa ou apartamento, uma reforma geral deixa a casa mais apresentável e valoriza o valor do imóvel, aumentando as chances de venda.

Utilize um self storage como apoio para sua reforma

Não importa o quanto você cuide da sua casa, ela pode precisar de reparos em algum momento. E dependendo da complexidade ou tamanho da sua reforma, muitas vezes, não é possível ter um espaço dentro de casa para manter móveis e outros objetos longe do local da obra.

Contar com a facilidade de ter um self storage em reformas para guardar seus bens, de forma segura, pode ser uma ótima solução para quem não tem aquele espacinho extra. 

Os self storages são boxes de tamanhos variados, adequados à necessidade do locatário, podendo ser grandes o suficiente para, inclusive, guardar móveis. 

São locais modernos, arejados e limpos, que contam com sistemas de segurança e monitoramento por câmera 24 horas, com acesso exclusivo ao box por chave e/ou senha.  

Na GoodStorage você aluga um box do tamanho da sua necessidade e pelo tempo que precisar. E ainda, se a reforma atrasar, você pode utilizar a flexibilidade do self storage. Pode ser que algum ambiente da casa já esteja pronto.

Neste caso, você pode levar alguns objetos guardados e reduzir o tamanho do box alugado, mantendo os demais objetos pelo período que a obra levará para ser terminada, sem nenhum tipo de multa ou burocracia. 

A contratação do self storage é mensal e o processo é super simples, basta apresentar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, sem a necessidade de um fiador.

Escolha a unidade mais perto de você e entre em contato conosco!

Veja também