Dicas

Como guardar materiais de construção

Reformas, obras e construções costumam gerar muitas dores de cabeça. Mas um dos segredos para que tudo aconteça de forma tranquila é ter um bom planejamento. Para que isso aconteça, é preciso considerar alguns fatores importantes: definir a data de início e término, contratar profissionais especializados e ter um local para guardar os materiais de […]

  • 3 de setembro de 2020

Reformas, obras e construções costumam gerar muitas dores de cabeça. Mas um dos segredos para que tudo aconteça de forma tranquila é ter um bom planejamento. Para que isso aconteça, é preciso considerar alguns fatores importantes: definir a data de início e término, contratar profissionais especializados e ter um local para guardar os materiais de construção. Este último, inclusive, merece atenção redobrada, pois o armazenamento dos itens é crucial para manter a segurança e integridade da obra.

No entanto, nem sempre a estocagem dos objetos, desde argamassas e cimentos até vidros e porcelanatos, é feita da maneira correta. Por isso, trouxemos neste post dicas e informações para você guardar os materiais de construção do jeito certo. Acompanhe!

Entenda a importância do armazenamento correto

Antes de falar sobre a melhor forma de guardar materiais de construção, é importante elencar por que o armazenamento correto é essencial. Quando os materiais não recebem o devido cuidado, tudo pode ser prejudicado, incluindo a obra e o responsável por ela. 

Os materiais, quando estão danificados, podem gerar atrasos nas entregas, desperdícios e, claro, a inutilização de outros itens. Dessa forma, os insumos precisam ser armazenados em um local seco e seguro, garantindo que a obra seja realizada no período estipulado e dentro do orçamento planejado. E é sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Verifique se você tem o espaço ideal disponível

Guardar materiais de construção não é apenas empilhar os insumos na garagem. A principal recomendação é que o armazenamento seja feito em um local longe do calor e da umidade. Além disso, o espaço precisa ser plano, a fim de evitar que os itens caiam e quebrem. Também é importante ressaltar que o ambiente precisa estar higienizado, pois é comum que ambientes escuros e possivelmente úmidos atraiam ratos e outras pragas urbanas.

Se você já tem um espaço que atenda às recomendações mencionadas, tenha atenção à embalagem. Os itens precisam estar com a embalagem intacta e, se possível, até reforçada. Lembre-se também que quanto menos trânsito de pessoas a garagem receber, é melhor. Assim, evita-se que elas esbarrem ou quebrem os materiais. E, claro, a garagem precisa ser coberta. Espaços abertos podem receber chuvas ou raios de sol, que podem danificar muito os materiais de construção.

Considere alugar um self storage

Como vimos, o local para guardar materiais de construção exige atenção a muitos detalhes e especificações. Mas se você não tem o ambiente adequado para fazer o armazenamento correto, não se preocupe! Uma solução prática, acessível e inteligente é o self storage.

É só você alugar um box do tamanho adequado à quantidade de insumos que pretende armazenar e pronto! Os seus materiais de construção ficarão guardados durante toda a obra ou pelo tempo que você precisar. O box tem sistema de segurança 24 horas e você pode acessá-lo a qualquer momento. É muito mais prático e seguro para você e para o sucesso da sua obra.

Aqui, é preciso ter atenção a alguns pontos importantes. O primeiro deles é que materiais inflamáveis, como solventes, não podem ser guardados no self storage. Já os utensílios da parte elétrica e similares, como vigas de ferro e dry wall, têm o armazenamento permitido. Lembre-se: todos os materiais precisam estar bem embalados. Lata de tinta, saco de cimento e de argamassa devem estar protegidos. Combinado?!

Não podemos deixar de falar no custo, que também é uma das principais vantagens do self storage. Isso porque a solução é muito mais barata do que a locação de um depósito ou galpão. Logo, guardar materiais de construção no self storage é a opção ideal para quem deseja ter sucesso e menos gastos na obra ou reforma.

Agora que você já sabe como guardar materiais de construção, sua próxima obra ou construção será muito mais tranquila! Aproveite a visita em nosso blog e veja por onde começar ao reformar a casa!

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também