BLOG GOODSTORAGE

Como guardar materiais de construção

guardar materiais de construção

Reformas, obras e construções costumam gerar muitas dores de cabeça. Mas um dos segredos para que tudo aconteça de forma tranquila é ter um bom planejamento. Para que isso aconteça, é preciso considerar alguns fatores importantes: definir a data de início e término, contratar profissionais especializados e ter um local para guardar os materiais de construção. Este último, inclusive, merece atenção redobrada, pois o armazenamento dos itens é crucial para manter a segurança e integridade da obra.

No entanto, nem sempre a estocagem dos objetos, desde argamassas e cimentos até vidros e porcelanatos, é feita da maneira correta. Por isso, trouxemos neste post dicas e informações para você guardar os materiais de construção do jeito certo. Acompanhe!

Entenda a importância do armazenamento correto

Antes de falar sobre a melhor forma de guardar materiais de construção, é importante elencar por que o armazenamento correto é essencial. Quando os materiais não recebem o devido cuidado, tudo pode ser prejudicado, incluindo a obra e o responsável por ela. 

Os materiais, quando estão danificados, podem gerar atrasos nas entregas, desperdícios e, claro, a inutilização de outros itens. Dessa forma, os insumos precisam ser armazenados em um local seco e seguro, garantindo que a obra seja realizada no período estipulado e dentro do orçamento planejado. E é sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Verifique se você tem o espaço ideal disponível

Guardar materiais de construção não é apenas empilhar os insumos na garagem. A principal recomendação é que o armazenamento seja feito em um local longe do calor e da umidade. Além disso, o espaço precisa ser plano, a fim de evitar que os itens caiam e quebrem. Também é importante ressaltar que o ambiente precisa estar higienizado, pois é comum que ambientes escuros e possivelmente úmidos atraiam ratos e outras pragas urbanas.

Se você já tem um espaço que atenda às recomendações mencionadas, tenha atenção à embalagem. Os itens precisam estar com a embalagem intacta e, se possível, até reforçada. Lembre-se também que quanto menos trânsito de pessoas a garagem receber, é melhor. Assim, evita-se que elas esbarrem ou quebrem os materiais. E, claro, a garagem precisa ser coberta. Espaços abertos podem receber chuvas ou raios de sol, que podem danificar muito os materiais de construção

Considere alugar um self storage

Como vimos, o local para guardar materiais de construção exige atenção a muitos detalhes e especificações. Mas se você não tem o ambiente adequado para fazer o armazenamento correto, não se preocupe! Uma solução prática, acessível e inteligente é o self storage.

É só você alugar um box do tamanho adequado à quantidade de insumos que pretende armazenar e pronto! Os seus materiais de construção ficarão guardados durante toda a obra ou pelo tempo que você precisar. O box tem sistema de segurança 24 horas e você pode acessá-lo a qualquer momento. É muito mais prático e seguro para você e para o sucesso da sua obra.

Aqui, é preciso ter atenção a alguns pontos importantes. O primeiro deles é que materiais inflamáveis, como solventes, não podem ser guardados no self storage. Já os utensílios da parte elétrica e similares, como vigas de ferro e dry wall, têm o armazenamento permitido. Lembre-se: todos os materiais precisam estar bem embalados. Lata de tinta, saco de cimento e de argamassa devem estar protegidos. Combinado?!

Não podemos deixar de falar no custo, que também é uma das principais vantagens do self storage. Isso porque a solução é muito mais barata do que a locação de um depósito ou galpão. Logo, guardar materiais de construção no self storage é a opção ideal para quem deseja ter sucesso e menos gastos na obra ou reforma.

Agora que você já sabe como guardar materiais de construção, sua próxima obra ou construção será muito mais tranquila! Aproveite a visita em nosso blog e veja por onde começar ao reformar a casa!

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp