Casa

Qualidade de vida e espaço ligada ao ambiente

Organização é a chave para atingir os objetivos principalmente de qualidade de vida Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito, já dizia Pitágoras. Essa máxima pode ser um caminho para você atingir a qualidade de vida, seja em casa, seja no trabalho. Já pensou: acordar e ter que procurar […]

  • 6 de março de 2019

Organização é a chave para atingir os objetivos principalmente de qualidade de vida

Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito, já dizia Pitágoras. Essa máxima pode ser um caminho para você atingir a qualidade de vida, seja em casa, seja no trabalho.

Já pensou: acordar e ter que procurar algo que deixou no lugar e não encontrar? Para muitas pessoas isso é motivo de estresse. E um dia que começa mal, tende a terminar mal.

Mais organização é sinônimo de mais tempo no dia a dia. Torna-se mais fácil trabalhar, estudar e produzir em um ambiente com as coisas no seu devido lugar. Isso tudo faz com que a qualidade de vida melhore e, consequentemente, o estresse diminua.

Mas por onde começar a pensar em qualidade de vida

Que tal analisar seu guarda-roupa. Veja as peças que não usa mais. Quais são os motivos? Está fora do tamanho ideal? Doe. Se está faltando um botão, conserte ou descarte!

Nada de ficar acumulando por tempos e tempos sem precisar. Nosso cérebro está em constante aprendizado, então, é só treiná-lo para habituar-se ao desapego.

Você tem peças na sua casa que são apenas sazonais e que ficam ocupando espaço? Todo dia você bate com o dedo mindinho ali e pensa: que vontade de jogar fora! Não é necessário.

Se chegou à conclusão de que realmente precisa daquele objeto, um self storage pode ser a melhor opção para guardá-lo durante um tempo.

Às vezes sua casa não comporta mais o que cabia na antiga, seus hábitos mudaram, chegou gente nova, saiu alguém. Nem tudo precisa ser descartado ou doado.

Os itens importantes podem ficar guardados num self storage e você poderá utilizá-los conforme necessidade. Pode ser de tudo! De livros que não precisa no momento a recordações de viagens e roupas de inverno.

A desorganização vira um ciclo vicioso e isso pode acarretar em uma ansiedade constante para arrumar os objetos e, ao mesmo tempo, gerar uma sensação de comodismo ao ver tudo daquele jeito. Isso não é saudável.

Só que tornar esse círculo vicioso em virtuoso é fácil, basta começar: ajeite seus horários, termine o que começou e, se possível, organize aquilo que há muito tempo você tem subestimado.



    Veja também