BLOG GOODSTORAGE

Prepare sua casa para o fim de ano e tenha mais espaço para seus convidados

Já é hora de pensar no Natal e Ano Novo e começar a preparar sua casa para receber as pessoas queridas

Prepare sua casa para o fim de ano

Com a chegada do fim final do ano, muitas pessoas já estão se preparando para as festas, como o Natal e Ano Novo. As celebrações nessa época do ano são ótimas oportunidades para rever os amigos e familiares.

Todo fim de ano é contagiado por uma atmosfera festiva que é natural. Não podem faltar árvore, velas, enfeites e flores. Desta maneira, a casa se torna um espaço agradável e confortável para receber em sua casa todas as pessoas que são queridas por você. Mas você vai precisar planejar e organizar bem o espaço para todas essas coisas e para que seus convidados se sintam bem.

Confira nossas dicas incríveis sobre como organizar sua casa para as festas de fim de ano e descubra de que maneira essa época tão especial pode ficar ainda melhor.

# Calcule quantos convidados vai receber

Antes de tudo, para organizar a casa da maneira correta, é preciso saber quantas pessoas estarão na festa.

Nas celebrações de fim de ano e em festas em geral, onde se recebe um grande número de convidados, é importante deixar a circulação do ambiente favorável. Deixar os corredores e passagens livres faz toda a diferença para um bom clima e descontração.

Seja para o almoço de Natal, o jantar de Ano Novo ou a revelação do amigo secreto, é sempre bom enviar um convite a todas as pessoas que você planeja receber. Assim, com a confirmação dos convidados, dá para saber exatamente quantas pessoas estarão presentes e o que precisa ser organizado para receber a todos de forma satisfatória.

Lembre-se ao preparar a casa para as festas deve-se levar em conta o tamanho do local, assim todos ficarão confortáveis.

# Hora de fazer ajustes na casa

Se você já tinha planejado pintar a sua casa, este é o momento perfeito! Além de receber os seus convidados, começar o ano com a casa arrumada, do jeito que você deseja, é um excelente estímulo.

Mesmo quando você decide pintar apenas uma das paredes com uma cor diferente, o efeito já pode ser sentido. Você também pode implementar a parede pintada com quadros ou um aparador.

# Organização dos móveis

Para acomodar todo o pessoal, é preciso pensar sobre qual cômodo será o mais apropriado. De acordo com o número de convidados que você está esperando para esse evento, é importante criar o espaço para que todos estejam confortáveis e possam circular com liberdade.

Com isso decidido, retire do ambiente móveis, objetos de arte e tudo aquilo que não será necessário e que possa dificultar a circulação dos convidados. Tire mesas de centro ou outros móveis que possam atrapalhar, além de deixar as cadeiras dispostas de uma maneira que proporcione conforto e a possibilidade das pessoas se sentarem próximas para confraternizar.

Caso também receba hóspedes para passar a noite, prepare o ambiente da melhor maneira: deixe toalhas limpas e roupões macios em lugares de fácil localização, assim como um mimo sobre o travesseiro. O único risco depois de tanto carinho é que seus convidados não queiram mais ir embora!

# Prepare a cozinha

Se você for preparar a ceia inteira na sua casa ou se cada convidado levar um prato diferente, você precisará deixar um espaço para guardar os alimentos gelados na geladeira e aquecer os quentes no forno antes de servir.

Além disso, todo mundo sabe que o fim de ano é a oportunidade perfeita para brindar com os amigos e familiares. Por isso, certifique-se de que haja variedade de bebidas para todos os gostos e um local adequado para armazenar tudo.

# Decoração

Um dos artifícios essenciais para deixar sua casa no clima das festas de final de ano é colocar a decoração típica da época. Árvore de Natal, pisca-piscas, velas e outros acessórios podem ser usados para deixar o ambiente ainda mais apropriado para essas celebrações.

Depois, planeje como se dará a colocação dos objetos para a festa: projete um canto para as comidas, outro para as bebidas e um terceiro com cadeiras e poltronas para conversas e encontros. Coloque flores sobre as mesas, uma manta temática sobre o sofá e arrume o lavabo com toalhas sempre secas e um aroma agradável. Assim, todos os seus convidados se sentirão bem recebidos e confortáveis.

Você pode usar os acessórios de outros anos e, com criatividade, encontrar novas formas de empregá-los na decoração, ajudando a dar um toque muito especial!

# Dica Especial

Para conseguir mais espaço, seja para receber seus convidados, pintar a casa ou para guardar alguns objetos importantes que não serão utilizados, você pode contar com um Self Storage.

De forma simples, prática, segura e muito econômica, você abre espaço para que sua celebração seja confortável e o mais tranquila possível, garantindo a integridade de seus bens e o sucesso de seu fim de ano.

Após o período de festas, você também pode optar por um self storage para guardar seus itens de decoração que esperarão por mais um ano para serem utilizados.

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 13 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 250m² para guardar o que tem valor para você, pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento

 

 

GoodStorage na mídia

Mais VocêExameEstadãoG1Folha de São PauloJornal da Band
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato Email 11941251521 Whatsapp