Dicas

Presente de casamento e a casa ainda não está pronta

Saiba como usar o self storage para proteger seus presentes de casamento durante a obra ou reforma da casa O casamento é um momento especial e inesquecível na vida de um casal. A ocasião é marcada por celebrações, alegria e, claro, muitos presentes! Apesar de todas as emoções que este evento propicia, quando a casa […]

  • 5 de julho de 2023

Saiba como usar o self storage para proteger seus presentes de casamento durante a obra ou reforma da casa

O casamento é um momento especial e inesquecível na vida de um casal. A ocasião é marcada por celebrações, alegria e, claro, muitos presentes! Apesar de todas as emoções que este evento propicia, quando a casa ainda não está pronta, seja por motivos de obras, seja por conta de reformas, a situação pode se tornar um grande desafio na vida dos noivos. Isso porque surge a temida pergunta: como guardar com segurança os presentes recebidos até a mudança?

O primeiro passo para evitar que esse momento se torne um transtorno é encontrar a solução adequada de armazenamento. Pensando nisso, vamos apresentar neste texto algumas alternativas interessantes para manter os presentes protegidos e em perfeitas condições de um jeito fácil e muito prático. Acompanhe as dicas!

Atente para os riscos de não armazenar corretamente os presentes de casamento

Ao construir, reformar ou comprar uma casa, é inevitável que os espaços disponíveis dos cômodos fiquem comprometidos ou interditados com materiais de construção, caixas e ferramentas. Sem ter como guardar corretamente os presentes recebidos, é possível que eles corram riscos de danos ou perdas, tornando-se, inclusive, uma frustração e um dilema para o casal.

A falta de espaço é um desafio

A obra ou reforma causa constante movimentação de pessoas pela casa, criando um ambiente pouco seguro para guardar os presentes de casamento. Além disso, a falta de espaço torna difícil a tarefa de manter os itens devidamente organizados.

Os perigos de danos

Planejar um casamento envolve ter que lidar com diversas questões. Nesse processo, é importante lembrar que os presentes recebidos podem ser delicados, como objetos de decoração, móveis e eletrodomésticos, exigindo, assim, uma armazenagem correta.

Durante a construção ou reforma, os ambientes ficam suscetíveis a poeira, respingos de tintas e outros acidentes, colocando em risco a integridade desses pertences, comprometendo também seu valor sentimental.

Perdas por falta de organização

Em meio à bagunça que a reforma pode causar, é comum que objetos sejam perdidos ou extraviados. Se os presentes não estiverem devidamente organizados e guardados em locais apropriados, existe a possibilidade de alguns itens sumir – e isso é tudo o que o casal não quer, não é mesmo?

Considere alternativas temporárias para guardar os presentes

Se a moradia ainda não está 100% para a mudança, uma alternativa inicial e temporária é contar com a ajuda de amigos, familiares ou, até mesmo, padrinhos. Em contrapartida, guardar um volume grande de caixas no mesmo local pode gerar desconforto. A sugestão é entender se existem quartos que não estão sendo usados, pois podem virar um depósito temporário.

É importante lembrar que por mais que as pessoas sejam solícitas, pedir um cômodo emprestado pode gerar um transtorno na vida delas. Por isso, é importante também determinar um prazo para que os itens fiquem lá.

Ainda nesse sentido, vale destacar que mesmo que os presentes de casamento fiquem guardados nos cômodos das casas de pessoas próximas, ainda existe o risco de, sem querer, algum item quebrar ou estragar. Afinal, acidentes acontecem. Então, essa alternativa precisa ser muito bem avaliada.

Aproveite a garagem da casa como depósito

Uma outra opção para os casais que não estão com o lar pronto para ser habitado é usar a garagem. Geralmente, este cômodo já é utilizado como depósito, ainda que não seja o mais indicado para o armazenamento de objetos delicados, como é o caso dos presentes de casamento.

Mas se a solução for usada por um período curto, ela pode ser bastante conveniente. Lembre-se: antes de armazenar os mimos recebidos na garagem, vale a pena checar se o local tem infiltrações e goteiras a fim de evitar que os pertences, que ainda nem saíram das caixas, molhem e danifiquem.

Baixe agora nosso e-book gratuito! Descubra 10 formas incríveis de usar o self storage e encontre o espaço que você precisa para sua vida pessoal ou profissional.

Guarde os presentes de casamento em um self storage

O self storage, também conhecido como espaço inteligente, é uma opção moderna e prática para armazenar pertences pessoais e, até mesmo, mercadorias. São espaços individuais que podem ser alugados pelo tempo que você desejar para o armazenamento de objetos de diversos tipos, como roupas, móveis, coleções e, nesse caso, presentes.

Com essa alternativa, o casal não precisa se preocupar se está incomodando pessoas próximas ou se os itens estão realmente protegidos na garagem, por exemplo. Um dos principais diferenciais do self storage é a segurança, pois os ambientes são monitorados por câmeras e acessados por biometria ou senha individual. Outro ponto positivo é a flexibilidade, já que o espaço de armazenamento é dimensionado de acordo com as necessidades do cliente, permitindo acomodar desde pequenos objetos até móveis de grande porte.

Com o self storage, os presentes são guardados de forma organizada e acessível. O uso de caixas etiquetadas e com a disposição adequada facilitam a localização dos itens. E por falar em facilidade, o espaço inteligente é uma das melhores opções para que o casal mantenha seus presentes em ordem, mesmo em meio à reforma e às tarefas de organizar um casamento.

Neste post, vimos que guardar os presentes de casamento do jeito certo durante a reforma da casa é essencial para preservar sua integridade e valor sentimental. Além disso, o armazenamento incorreto pode gerar diversos riscos, resultando em danos e perdas.

Por isso, o self storage surge como a alternativa ideal, garantindo segurança, proteção e organização. Dessa forma, o casal pode focar em outros aspectos da obra e desfrutar do momento tão especial do casamento com a tranquilidade de saber que seus presentes estão bem guardados.

Baixe agora nosso e-book gratuito! Descubra 10 formas incríveis de usar o self storage e encontre o espaço que você precisa para sua vida pessoal ou profissional.

10 formas de usar o self storage



    Veja também