Dicas

Dicas de como e onde guardar seus presentes de casamento

Saiba como armazenar todos os itens que ganhar dos seus convidados com segurança e praticidade Está planejando seu dia especial, mas não sabe onde ou como guardar presentes de casamento? Nossos especialistas prepararam as melhores dicas para te auxiliar nesse momento! Confira orientações de como organizar, conservar e manter em segurança todos os presentes que […]

  • 7 de junho de 2022

Saiba como armazenar todos os itens que ganhar dos seus convidados com segurança e praticidade

Está planejando seu dia especial, mas não sabe onde ou como guardar presentes de casamento? Nossos especialistas prepararam as melhores dicas para te auxiliar nesse momento!

Confira orientações de como organizar, conservar e manter em segurança todos os presentes que ganhar dos seus amigos e família antes de ir para seu novo lar.

Como guardar presentes de casamento de forma segura?

A partir do anúncio do noivado ou da data oficial do casamento, é normal que os noivos comecem a receber presentes.

Muitos casais optam por fazer uma lista em uma loja especifica para poderem receber todos os produtos em um único envio, porém, os convidados têm a liberdade de comprar em outros locais, o que pode gerar problemas de armazenamento e até a mudança para o novo imóvel.

Dessa forma, muitos noivos ficam com a dúvida: como guardar meus presentes sem estregar nada?

Uma das melhores dicas é deixar os itens em suas embalagens originais, uma vez que elas são planejadas para proteger o conteúdo em várias etapas logísticas. Se abrir os pacotes para conferir o funcionamento de eletrônicos ou se todos os itens frágeis estão intactos, tente reorganizar novamente como estavam.

Para objetos que não tenham ou não venham com toda a proteção necessária, a dica é embrulhar tudo com papel (jornais e revistas), envolver em algumas camadas de plástico bolha e colocar em caixas reforçadas e identificadas.

Materiais adequados para embalar seus presentes

Usar caixas e plástico bolha para envolver todos os itens é um bom primeiro passo para conservar cada item. Contudo, é importante saber que alguns materiais são mais delicados ou mesmo tem maior proteção usando métodos mais específicos.

  • Louças e objetos de vidro ou cerâmica

Os copos, pratos, xícaras, refratários e outros itens mais delicados devem ser embalados um por um, sempre com plástico bolha como se estivesse embrulhando um presente. Pode parecer um trabalho a mais, porém esse passo garante uma segurança maior na hora do armazenamento e transporte. Vale destacar que, idealmente, não se deve colocar um copo dentro do outro ou pratos tendo atrito, pois além de maior risco de quebra, isso pode danificar seus acabamentos.

Na hora de escolher o plástico bolha para passar esses itens, fique atento a proteção que ele realmente oferece, se cumpre sua função na redução de impactos, se protege contra arranhões e, principalmente, se realmente isola de odores e líquidos que podem vazar. Para isso, especialistas recomendam aqueles que apresentam bolhas grandes (maiores que as tradicionais que estamos acostumados) e um plástico resistente difícil de romper.

  • Roupas de cama, mesa e banho

Para os presentes com grande volume as embalagens a vácuo são uma excelente saída para diminuir o espaço ocupado, além proteger o conteúdo do pacote de pó, líquidos e sujeiras enquanto estiver guardado.

Caso não possa usar os plásticos indicados para fazer o processo a vácuo, é importante saber que os sacos de tecidos leves (como o TNT) são os mais recomendados para evitar problemas com amarelamento e fungos.

  • Móveis ou eletrodomésticos grandes

Esses são os que mais tomam espaço e, por isso, tente sempre manter em suas embalagens originais. Caso não seja possível, os envolva em camadas em papelão reforçado para evitar que quinas possam ser danificadas.

Além disso, um passo muito importante, quando falamos de eletrônicos, é checar a existência de pilhas e/ou baterias nos aparelhos. Antes de embalar tudo, verifique se os produtos estão sem esses componentes, pois, caso elas tenham algum vazamento ou inchaço, pode haver danos permanentes nesses itens.

Mesmo seguindo essas dicas de cuidado com as embalagens, é essencial ter um local seguro para deixar todas suas caixas e pacotes para que eles não sofram acidentes.

Onde armazenar presentes de casamento?

Os locais adequados para guardar presentes de casamento devem ser sempre ambientes sem infiltrações, bem arejados e com pouca circulação de pessoas, para evitar que as caixas caiam e quebrem os objetos.

Por isso, o planejamento antes mesmo que começar a receber os pacotes é essencial. Se a nova casa não é uma opção, tente separar um bom espaço do local atual para deixar os presentes. Para quem não tem essa possibilidade de mais espaço no local atual, contar com um Self Storage é uma saída muito prática e econômica.

Ter um box só para seus presentes vai te trazer segurança e tranquilidade para focar somente nos preparativos do casamento, nada de ter estresses sempre quem alguém passar perto dos seus presentes!

Vantagens de um Self Storage para guardar presentes de casamento

A GoodStorage tem tudo o que você procura quando o assunto é guardar presentes de casamento:

  • Facilidade
  • Segurança
  • Sem risco de acidentes
  • Contrato simples e flexível

Fácil, pois você pode escolher a unidade mais conveniente para você, pode ser perto do seu trabalho, casa atual ou futuro lar. Isso porque contamos com 20 unidades por toda a cidade de São Paulo.

Nossos boxes também oferecem toda a segurança que você busca nesse momento, pois somente você terá acesso ao local. Cada box tem sua chave e senha de acesso e, além disso, os prédios contam com câmeras de vigilância e pessoas trabalhando na recepção.

A simplicidade vem da facilidade na hora da locação. Os contratos são mensais e somente pelo espaço que você utiliza. Se precisar de mais metros quadros, basta solicitar uma atualização de ambiente. A mesma praticidade é encontrada caso necessite reduzir a metragem.

E se quiser conferir, também temos um artigo supercompleto com dicas de como organizar seu box! Clique aqui para ver as possibilidades de organização e otimização de espaço.

Viu só como é simples guardar seus presentes de casamento em um Self Storage? Conheça as unidades da GoodStorage e solicite um orçamento sem compromisso para saber quanto de espaço irá precisar e quanto será o seu valor de colação com a gente!



    Veja também