BLOG GOODSTORAGE

Estante x Caixas: como organizar seu box na GoodStorage

Estante x Caixas como organizar seu box na GoodStorage

Saber como ser mais organizado é essencial para otimizar seu tempo e economizar dinheiro

Não importa se você tem um box para uso pessoal ou comercial, ter todos os objetos bem organizados em seu depósito é essencial para economizar espaço e conseguir encontrar, com facilidade, o que deseja em cada visita ao self storage.

Algumas pessoas se questionam, afinal, qual é a melhor maneira de organizar meu box: em caixas ou estantes?

Descubra agora se você precisa de caixas, estantes ou a combinação dos dois para organizar seu box de maneira personalizada e super prática para sua rotina!

Como faço a organização dentro do box?

Listas

Antes de decidir entre caixas ou estantes, é essencial ter uma lista de tudo que você guardou ou irá guardar no espaço.

Faça um inventário (simples) de quais documentos, móveis, objetos e demais artigos toda vez que retirar ou acrescentar algo no box. Assim você sabe o que está na sua casa/empresa e o que deixou no self storage.

No caso de empresas que utilizam o espaço como depósito, a dica é utilizar um sistema de controle de vendas. Nele você tem a relação de tudo que se encontra na unidade e quando precisar fazer novas compras, terá duas organizações em um só sistema!

Caixas

As caixas são excelentes aliadas para organizar seu box, principalmente para objetos que serão pouco usados ou mexidos ao longo do tempo, como álbuns antigos ou lembranças da infância das crianças.

Para as recordações de família, as caixas são as melhores opções. Isso por que os materiais frágeis, como papéis e cerâmicas, ficam protegidos de qualquer sujeira que possa acumular com o passar do tempo. Assim, sempre que quiser relembrar os bons tempos, tudo estará em perfeito estado te esperando. 

Não se esqueça de deixar uma identificação clara nas suas caixas, assim pode pegar o que precisa sem ter que abrir as demais.

Se for guardar suas malas de viagem, aproveite o espaço delas e coloque objetos ou roupas pouco usadas em seu interior, aproveitando melhor  o espaço. Além disso, a sua bagagem ganhar um novo uso nesse meio tempo.

Em caso de estoques, as caixas podem ser etiquetadas com a identificação de cada produto. Para facilitar a visibilidade e controle, faça a marcação de acordo com  o sistema de estoque que já utiliza. Se você usa o nome completo do produto ou o código de identificação, faça igual em cada caixa, evitando assim confusões na hora de mexer no local.

Se seu negócio trabalha com uma grande variedade de produtos, além da identificação nominal, faça sessões dentro do box. Dessa forma, será mais prático encontrar o que precisa na hora de enviar o produto ou repor o estoque de maneira prática.

Se for uma loja de acessórios femininos, por exemplo, faça um corredor para bolsas e outro para sapatos. A visibilidade será simplificada e você irá conseguir identificar qual corredor está com o estoque mais parado ou precisa de um reposição mais ágil.

Caso vá empilhar algumas caixas, lembre-se de colocar as mais pesadas na base e as mais leves em cima. Saiba que você não deve fazer pilhas muito altas, pois podem ocasionar acidentes. Para um cuidado extra, sinalize que há objetos leves ou frágeis, como um lembrete para um manuseio mais cuidadoso e que a caixa deve estar sempre em local privilegiado na hora de organizar seu box.

Estantes

As estantes são as grandes aliadas na hora de expandir e organizar espaços, e com o seu box da GoodStorage isso não é diferente. As caixas têm um limite de peso que podem suportar em cima um da outra, além disso, podem ser um problema na hora que precisar de um objeto que está nos andares inferiores da pilha.

Com o uso de estantes, você aproveita o máximo do espaço vertical, proporcionando uma visão ampla de tudo que está sendo armazenado e, em alguns casos, podendo até dispensar o uso de caixas, principalmente quando são objetos de venda com grande rotatividade.

Outra vantagem do uso das estantes na hora de organizar seu box está na circulação do ambiente. Na sua relação de objetos, você pode colocar o corredor, estante e a prateleira em que o produto se encontra. Já imaginou a economia de tempo que você ganha com todo o seu estoque assim?

A GoodStorage não fornece estantes, por isso fique atento às especificações do fabricante que escolheu. Certifique-se de que não está colocando peso em excesso e que a estrutura está firme. Afinal, você está usando um box para tudo ficar organizado e longe de acidentes e prejuízos.

Caixas e estantes para organizar seu box

Combinar as duas soluções é fundamental para quem faz visitas constantes ao self storage. Alguns podem pensar que essa é uma dica que vale só para comércios, porém, também vale para quem faz o uso pessoal, pois facilita, e muito, a organização.

Agora que você já sabe tudo que há dentro do box, então sabe quais objetos vão ser usados com mais frequência e quais podem ficar parados ali por mais tempo. Deixe tudo que tenha uma movimentação constante em um local estratégico, como mais próximo à porta, assim não precisará circular muito tempo ou mover muitos objetos para encontrar o que precisa.

Aliar o uso das caixas com as estantes multiplica a metragem do seu box, facilita sua locomoção e deixa o ambiente mais leve. Aqui, a dica de deixar as mais pesadas em baixo e as mais leves em cima também vale, afinal você quer facilidade e segurança na hora de retirar e colocar novos pertences.

E se eu precisar de mais espaço, mesmo depois de organizar?

Não espere o espaço ficar muito cheio para pensar em expansão. Se você vê um grande crescimento de vendas próximo, como o Natal, Black Friday ou Dia dos Namorados, ou está programando uma reforma em sua casa, considere aumentar a metragem do seu box.

A GoodStorage é uma grande aliada nesse momento: você pode solicitar quantos metros desejar pelo tempo que quiser e depois reduzir sem nenhuma multa ou taxa adicional.

Gostou do conteúdo para organizar seu box no self storage? Siga a GoodStorage no Instagram e confira novas dicas semanalmente! 


GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp