Dicas

Onde guardar móveis que estão sem uso?

O self storage é uma excelente opção para quem precisa de box para guardar moveis que não serão utilizados por um tempo, sejam novos ou usados. Além da economia de espaço da casa, esses locais são referência em segurança e limpeza, garantindo a integridade dos seus móveis pelo tempo que for necessário. Confira as nossas […]

  • 12 de abril de 2021

O self storage é uma excelente opção para quem precisa de box para guardar moveis que não serão utilizados por um tempo, sejam novos ou usados. Além da economia de espaço da casa, esses locais são referência em segurança e limpeza, garantindo a integridade dos seus móveis pelo tempo que for necessário.

Confira as nossas dicas para não errar na armazenagem* de móveis:

Cuidados ao desmontar os móveis

Às vezes precisamos guardar móveis que já estavam montados em casa por determinado tempo e, consequentemente, desmontá-lo para facilitar o transporte e armazenamento. É nessa parte que muitos erros são cometidos, afinal, a remontagem provavelmente será realizada sem o manual de instruções. Confira os cinco cuidados necessários ao desmontar um móvel:

  • Guardar todas as pequenas peças, como parafusos e puxadores, organizadas por finalidades
  • Criar um mapa de montagem, numerando as peças de acordo com a sequência correta
  • Embalar todas as peças com plástico-bolha, jornal ou papelão, para evitar avarias durante o transporte ou causadas pelo contato
  • Inserir pequenos saquinhos de antimofo nas caixas, para evitar qualquer surpresa desagradável
  • Fechar as caixas com fita adesiva, se certificando de que não haverá riscos de abrir durante o transporte
  • Inserir algum tipo de notificação que ajude a perceber qual móvel está dentro da caixa

Lembrando que, para quem pretende guardar móveis de diferentes ambientes da casa, é importante sinalizar a qual cômodo todos os móveis pertencem, pois facilita muito na hora de montá-los novamente na casa. No momento do armazenamento, também é interessante mantê-los organizados por ambiente.

Cuidados na hora de guardar móveis

Seus móveis são peças importantes, por isso, não devem ser guardados em qualquer lugar. É importante levar em consideração a limpeza do ambiente onde serão armazenados, para que não haja riscos de mofo, assim como a segurança do box para guardar moveis, garantindo que somente pessoas autorizadas terão acesso aos seus pertences.

Porém, além dos cuidados na hora de escolher o local para guardar móveis, é importante prestar atenção na forma como os móveis são dispostos, afinal, a posição errada pode causar problemas graves, como o empenamento da madeira. A melhor forma de evitar é manter todas as madeiras na horizontal, não empilhar e, em hipótese alguma, deixar apoiado na parede.

Como alugar um box para guardar móveis?

A escolha do box perfeito para guardar móveis depende da quantidade de objetos que você pretende armazenar. Na GoodStorage, temos boxes com diversas opções de metragens, capazes de manter todos os móveis guardados na posição correta, com uma distância saudável entre eles e espaço para circulação.

No caso de móveis que não podem ser desmontados, as condições de armazenamento são ideais para manter a limpeza e a integridade de todas as peças. As caixas dos móveis desmontados também são dispostas da maneira correta, para não haver riscos de qualquer avaria na madeira.

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também