Organização

Guarda-brinquedos: saiba o que é e como funciona

Quem tem criança em casa sabe que é um desafio manter tudo organizado. Em relação aos brinquedos, eles são uma ótima forma de distração e aprendizado. Por isso, precisam fazer parte do dia a dia dos pequenos. Mas como manter tudo em ordem? E o que fazer com aqueles que são pouco usados, mas que […]

  • 28 de outubro de 2020

Quem tem criança em casa sabe que é um desafio manter tudo organizado. Em relação aos brinquedos, eles são uma ótima forma de distração e aprendizado. Por isso, precisam fazer parte do dia a dia dos pequenos.

Mas como manter tudo em ordem? E o que fazer com aqueles que são pouco usados, mas que não podem ser descartados? A solução é o guarda-brinquedos! Nos últimos anos, ganhou força no Brasil devido à praticidade e segurança. Veja mais!

Entenda o que é um guarda-brinquedos

Como o próprio nome já indica, o guarda-brinquedos é um local específico para o armazenamento adequado destes itens. Trata-se de uma ótima alternativa para mães e pais liberarem espaço dentro de casa enquanto os brinquedos pouco usados estão em um ambiente seguro.

Na GoodStorage, os boxes são privativos e estão disponíveis em diversos tamanhos. O processo de locação é muito simples, podendo ser feito, inclusive, de forma online, pelo site. Basta escolher a unidade mais próxima e realizar a reserva. Não sabe qual o tamanho do box ideal? Não precisa se preocupar: os nossos consultores de espaço podem ajudar!

Quando as crianças estão em fase de crescimento, é comum que ela ganhe diversos brinquedos. Nem todos, no entanto, são usados ao mesmo tempo. Para aqueles que ainda precisarão esperar alguns anos até que a criança cresça ou, até mesmo, aqueles que não são mais tão usados, o self storage é uma ótima opção.

Saiba como conservar os brinquedos no self storage

O self storage é uma solução bem interessante para que os brinquedos possam ser guardados. Na GoodStorage, por exemplo, você pode deixá-los armazenados pelo tempo que precisar. Além disso, sempre que desejar ir até o local para resgatar algum item, basta consultar o horário de funcionamento da unidade escolhida.

Lembre-se: o local só permite a entrada de pessoas autorizadas, então você tem a tranquilidade de que ninguém vai mexer sem permissão.

Agora, vamos às dicas para você utilizar o guarda-brinquedos com segurança e de forma adequada. O principal é manter os brinquedos novos em suas caixas de origem, elas são ideais para evitar poeiras e sujeiras, mantendo a preservação por muito mais tempo. Caso não tenha mais, não se preocupe. Uma boa alternativa é utilizar caixas de papelão —além de reutilizáveis, elas protegem os objetos de poeiras, umidade e demais ações.

Para os brinquedos sem as caixas originais é válido limpá-los antes de tudo. Para isso, um pano úmido com água e uma gotinha de detergente neutro já são suficientes. Os jogos também vão entrar na brincadeira? Vale a pena unificar todas as peças em um saco plástico, isso evita que elas se percam durante o transporte.

Ah! Não se esqueça de etiquetar, isso facilita a visualização.

Antes de decidir qual brinquedo ficará em casa e qual irá para o self storage, veja se há algum que pode ir para doação. A criança pode, inclusive, ajudar nesse momento. É uma ótima forma de estimular o desapego e, claro, a solidariedade.

Veja quais são as vantagens do guarda-brinquedos da GoodStorage

Os papais e as mamães de plantão sabem que as crianças crescem muito rápido. Enquanto pequenas, é comum que elas sejam presenteadas com muitos e muitos brinquedos. Nem todos são usados ao mesmo tempo, aliás, muitos deles são para diferentes faixas etárias.

Isso faz com que os objetos fiquem parados em algum canto da casa aguardando a hora certa de ser usados. Para que eles fiquem protegidos e, até mesmo, para liberar espaço no cômodo, o guarda-brinquedos é perfeito. Abaixo, elencamos as principais vantagens!

Organiza os espaços da casa

A vantagem mais notável é a otimização do espaço dentro de casa. Há famílias que reservam um quarto apenas para guardar os brinquedos, enquanto o espaço poderia ser utilizado para outras finalidades. O guarda-brinquedos faz com que o ambiente possa ser aproveitado de outras formas.

Evita que os brinquedos quebrem ou acumulem sujeira

Não há como negar: brinquedos espalhados pela casa é sinônimo de bagunça. Além disso, por estarem expostos, podem quebrar ou danificar devido às ações do tempo ou, até mesmo, causar algum acidente. Deixá-los no guarda-brinquedos é a garantira de que estarão impecáveis para quando forem utilizados pela criança.

Pode ser acessado sempre que for necessário

Muitas famílias acumulam brinquedos em casa justamente por saber que em pouco tempo a criança vai crescer e poderá brincar com eles. Mas essa espera pode ser demorada. Enquanto isso, os objetos ocupam espaço dentro de casa.

O mais interessante do guarda-brinquedos é que os boxes podem ser acessados sempre que você quiser. Então, você pode resgatar algum brinquedo ou jogo sempre que sentir vontade.

Diante de tantas vantagens, fica fácil saber por que o guarda-brinquedos é tão buscado, não é mesmo? Praticidade, segurança e custo-benefício são apenas alguns dos diversos diferenciais que a GoodStorage oferece!

E você, não sabe o que fazer com os brinquedos das crianças? Acesse o site da GoodStorage e faça um orçamento para o guarda-brinquedos!



    Veja também