Casa

7 aplicativos para ajudar na sua organização em casa

Não importa o tamanho do seu imóvel, mas a verdade é que, todos os dias, a nossa casa recebe uma quantidade imensa de coisas sem que a gente perceba. De sacolinhas de mercado a embalagens vazias, passando por contas a folhetos de ofertas, some a isso o fato das mais recorrentes tarefas cotidianas como lavar […]

  • 11 de março de 2022

Não importa o tamanho do seu imóvel, mas a verdade é que, todos os dias, a nossa casa recebe uma quantidade imensa de coisas sem que a gente perceba.

De sacolinhas de mercado a embalagens vazias, passando por contas a folhetos de ofertas, some a isso o fato das mais recorrentes tarefas cotidianas como lavar a louça, arrumar a cama, colocar a roupa para lavar.

Manter uma casa minimamente organizada, além de dar conta de todas as demais coisas, pode ser um verdadeiro desafio.

Felizmente, com a ajuda da tecnologia, é possível abandonar a bagunça e ser uma pessoa mais organizada mesmo com a correria do dia a dia. Existe uma série de ferramentas – gratuitas ou não – para melhorar a sua organização em casa.

Usar  um aplicativo de organização doméstica  pode não resolver o problema da desordem de um dia para o outro, mas  facilitam o processo, oferecendo dicas e truques e ajudando a criar um sistema de organização.

Uma das muitas vantagens de usar um aplicativo para organizar a casa  é que ele pode facilitar o envolvimento de outros membros da família e colegas de quarto/casa, especialmente se eles precisam de um “empurrãozinho”  para isso.

Abaixo, fizemos uma listinha com alguns aplicativos que podem descomplicar a organização em sua casa. Continue lendo!

1. Sortly

Idealizado para empresas manterem seu estoque e inventário sob controle, acabou caindo nas graças dos organizers. O app permite que você crie um inventário visual tirando fotos de seus itens ou digitalizando códigos QR, além de poder classificá-los em pastas de categorias por local (como na caixa de joias ou no banheiro).  Se você esquece facilmente onde guarda algumas coisas, o Sortly vem em uma boa hora.

2. Evernote

Use o Evernote para suas tarefas diárias, criar listas de compras, manter registros pessoais – com captura e inclusão de imagens –  e guardar documentos importantes. O melhor é que ele sincroniza em diversos dispositivos tudo o que você guardou, sendo possível anotar e consultar as coisas anotadas de forma totalmente offline. 

3. Google Keep

O Google tem uma ferramenta própria para anotações via web ou celular. O Google Keep, além de servir para lembretes, ele ajuda a organizar a agenda, fotos e documentos salvos no Google Drive. Entre suas funções, é possível fazer notas de voz, transcrever textos de fotos e colaborar com outros usuários.

4. Organizze

Esse app é para quem precisa organizar as finanças. Com o Organizze e possível gerenciar em tempo real investimentos, conta corrente e poupança, cartões de crédito. Com a criação de relatórios, você sabe exatamente como e onde está gastando.

5. Motivated Moms

Apesar do nome, o Motivated Moms é para qualquer pessoa que precisa de uma ajudinha para se organizar. Com um sistema de planejamento de tarefas com checklist, ele auxilia a ter uma casa limpa e organizada. Basta criar as listas e executar as tarefas.

6. SoftList

Um app dedicado só para listas de mercados. Mas além de listas, ele também tem diversas outras ferramentas dedicadas como relatório para acompanhamento de despesas, comparação de preços, cadastro de produtos por código de barras. O SoftList está disponível na Google Play Store.

7. Agnessa Mini

Esse app ajuda a organizar a rotina e as tarefas domésticas diariamente. Entre suas funções, ele permite a criação de listas, planejar objetivos, marcar compromissos na agenda e marcar lembretes. O Agnessa Mini também disponível na Google Play Store.

A GoodStorage ajuda na organização

Nós somos especialistas em espaços inteligentes e self storage que proporcionam mais qualidade de vida para o seu dia a dia, mais conforto e organização para sua casa.

E se você precisa de um guarda móveis para ter espaço extra na sua casa para guardar seus objetos, uma coleção especial e até móveis, a GoodStorage tem 21 unidades espalhadas por São Paulo, com boxes e guarda volumes a partir de 1 m2. Escolha a unidade mais próximo de você e faça um orçamento.



    Veja também