Dicas

5 dicas para quem precisa de mais espaço em casa no final de ano

Nenhum espaço é pequeno demais quando falamos sobre dar festas. Algumas mudanças e simples estratégias podem tornar essa missão muito mais fácil do que você pensa Com a chegada de dezembro, começa também a temporada de final de ano e as férias, uma época perfeita para chamar os amigos e celebrar em casa. Lista de […]

  • 7 de dezembro de 2021

Nenhum espaço é pequeno demais quando falamos sobre dar festas. Algumas mudanças e simples estratégias podem tornar essa missão muito mais fácil do que você pensa

Com a chegada de dezembro, começa também a temporada de final de ano e as férias, uma época perfeita para chamar os amigos e celebrar em casa. Lista de convidados? Check. Playlist para todos os gostos? Check. Menu delicioso? Check. Espaço em casa? Antes de você começar a se desesperar, alguns truques e dicas podem transformar um espaço pequeno em aconchegante.

Nenhum espaço é tão pequeno que não possa ser palco para uma festa, seja de aniversário, uma pequena celebração, até a ceia do Natal ou Réveillon. Não deixe que o tamanho do seu espaço em casa o impeça de receber os amigos. Ser multifuncional e criativo é a palavra de ordem: use o espaço disponível de forma única. 

Uma pia de cozinha cheia de gelo é uma ótima pedida para gelar as bebidas. Uma mesa de centro pode funcionar como mesa de jantar. Almofadas no chão ou pufes criam um clima descontraído e casual.

Quer saber como ganhar mais espaço na sua casa para uma festa? Continue a leitura e transforme uma pequena casa em uma grande festa.

1. Abra espaço e mude seus móveis de lugar

Ter espaço para os convidados se reunirem e confraternizarem é uma parte essencial de qualquer festa. E como conseguir espaço para o fluxo e circulação? Mude o arranjo dos seus móveis. Tire grandes mobílias do caminho – guarde-as em outro ambiente – e, caso não consiga removê-las completamente, posicione os móveis ao longo das paredes de sua casa, assim, você cria a sensação de mais espaço e uma área mais ampla para as pessoas.

Posicione a mesa de jantar onde você irá servir os comes e bebes, coloque cadeiras em círculos. Seja criativo, se você tem algum móvel com dupla função, use e abuse. Vale caixas, banquinhos, mesa de café, barzinho com rodinhas, estantes de livros, cadeiras dobráveis…

2. Evite engarrafamentos

Comidas e bebidas e pessoas são feitos um para o outro. Se você os colocar todos juntos, em um local que não consiga ter fluxo, irá criar um “engarrafamento”, dificultando a passagem dos demais convidados. Uma ideia é optar por diversos espaços para colocar alguns snacks e bebidas.

3. Cada coisa em seu lugar

Dê um destino para cada coisa na sua festa: espaço para os convidados guardarem bolsas e casacos, um lugar só para bebidas, outro para comidas. Mas lembre-se, não amontoe as coisas em um lugar que poderia ser usado para os convidados se acomodarem.
Uma outra ótima ideia é planejar onde comidas e bebidas irão ficar e criar áreas separadas para elas.

4. Menos é mais

Sua casa pode ser a mais impecável na decoração no dia a dia, mas será que é a mais ideal quando estamos falando de pouco espaço e festa? Coloque de lado toda a decoração desnecessária e se livre da desordem antes de fazer uma festa. Não precisa ser estritamente minimalista, mas será que aquele jarro chinês precisa mesmo ficar ali ao lado da mesinha lateral? Ou uma pilha de almofadas cobrindo todo o sofá? Também não precisa exagerar na decoração do tema da sua festa, não é porque é Natal que você vai espalhar papais noéis em todos os lugares. Basta ter uma casa apresentável, arrumada e limpa.

5. Relaxe e divirta-se!

Seus convidados não estão na sua festa para verificar e analisar sua casa, mas sim, para ver você. Aproveite seus amigos e sua família e divirta-se!

Dica extra

Para conseguir mais espaço dentro de casa para receber os convidados ou guardar móveis e objetos importantes que não serão utilizados, você pode contar com um self storage. De forma simples, prática, segura e muito econômica, você abre espaço para que sua celebração seja confortável e a mais tranquila possível. 

A GoodStorage tem 18 unidades espalhadas por São Paulo, prontas para ajudar você a conseguir mais espaço em casa. Encontre a mais perto e faça um orçamento!



    Veja também