BLOG GOODSTORAGE

Como Funciona um Depósito Para Guardar Móveis?

Como funciona um depósito para guardar móveisAntigamente, quando as pessoas mudavam de casa, de cidade ou passavam por reformas, elas não tinham onde deixar os seus pertences. Dessa forma, nasceu o depósito para guardar móveis.

Os espaços eram específicos para essa finalidade e, com o passar do tempo, foram atualizando. Hoje, temos o self storage, que armazena não apenas móveis, mas também roupas, documentos, coleções, aparelhos de música e até de academia.

Que tal saber mais sobre o assunto? Venha com a gente!

O que é um depósito para guardar móveis?

O depósito para guardar móveis existe há muito tempo. No Brasil, a solução tem mais de 60 anos. Afinal, desde sempre as pessoas mudam de casa ou viajam a trabalho. Deixar pequenos objetos sob a responsabilidade de amigos e familiares é uma alternativa.

Mas e os móveis? Por serem grandes, exigem espaços adequados — até mesmo para não sofrerem danos. E então, o depósito para guardar móveis tinha a finalidade de guardar esses itens de um jeito seguro.

Na época, os espaços não eram privativos. Eram espécies de galpões abertos, os móveis eram etiquetados para que os donos pudessem retirá-los no tempo estipulado. Logo, assim que os móveis ficavam sob a responsabilidade do depósito, ninguém mais tinha acesso.

Como essa solução funciona hoje em dia?

Com o passar dos anos, a necessidade das pessoas mudou. Então, surgiu o self storage. Em vez de guardar apenas móveis, a solução também armazena outros pertences, como documentos, objetos pessoais, roupas, etc.

Hoje em dia, podemos dizer que o self storage é uma evolução do depósito para guardar móveis. Além da possibilidade de guardar diversos objetos, o self storage oferece outros diferenciais. Um deles é a segurança e privacidade.

Se antes os móveis ficavam com móveis de outras pessoas, hoje o self storage conta com box privativo. Então, somente você tem acesso e pode acessar sempre que precisar. E também não precisa de fiador para contratar a solução, o contrato é mensal e pode ser estendido sempre que for necessário.

Dá para usar o self storage como depósito para guardar móveis?

Sim, é possível. Nesse caso, a nossa sugestão é guardar os móveis desmontados. Assim, você utiliza melhor o espaço e garante o correto armazenamento deles, evitando possíveis danos. 

Antes de alugar o box, separe os móveis que serão guardados. Organize-os por categoria: sala, quarto, cozinha, etc. Meça o tamanho deles desmontados para ter uma ideia do espaço que eles ocuparão. 

Se os itens forem frágeis, embale-os em plástico bolha, isopor ou jornal. Não se esqueça de sinalizar na caixa que se trata de um objeto frágil. O self storage permite o acesso ao box sempre que você quiser. Caso pretenda deixar os móveis guardados por muito tempo, o ideal é visitar o box a cada seis meses para verificar se o espaço precisa ser higienizado.

Deu para entender como funciona um depósito para guardar móveis? Esperamos que sim! A solução agora é conhecida como self storage e oferece praticidade aos clientes.

Agora que você já sabe como funciona um depósito para guardar móveis, faça um orçamento sem compromisso com a GoodStorage! A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp