Seu Self Storage

Como funciona um depósito para guardar móveis?

Antigamente, quando as pessoas mudavam de casa, de cidade ou passavam por reformas, elas não tinham onde deixar os seus pertences. Dessa forma, nasceu o depósito para guardar móveis*. Os espaços eram específicos para essa finalidade e, com o passar do tempo, foram atualizando. Hoje, temos o self storage, que armazena não apenas móveis, mas […]

  • 13 de dezembro de 2020

Antigamente, quando as pessoas mudavam de casa, de cidade ou passavam por reformas, elas não tinham onde deixar os seus pertences. Dessa forma, nasceu o depósito para guardar móveis*.

Os espaços eram específicos para essa finalidade e, com o passar do tempo, foram atualizando. Hoje, temos o self storage, que armazena não apenas móveis, mas também roupas, documentos, coleções, aparelhos de música e até de academia.

Que tal saber mais sobre o assunto? Venha com a gente!

O que é um depósito para guardar móveis?

O depósito para guardar móveis existe há muito tempo. No Brasil, a solução tem mais de 60 anos. Afinal, desde sempre as pessoas mudam de casa ou viajam a trabalho. Deixar pequenos objetos sob a responsabilidade de amigos e familiares é uma alternativa.

Mas e os móveis? Por serem grandes, exigem espaços adequados — até mesmo para não sofrerem danos. E então, o depósito para depósito de móveis tinha a finalidade de guardar esses itens de um jeito seguro.

Na época, os espaços não eram privativos. Eram espécies de galpões abertos, os móveis eram etiquetados para que os donos pudessem retirá-los no tempo estipulado. Logo, assim que os móveis ficavam sob a responsabilidade do depósito, ninguém mais tinha acesso.

Como essa solução funciona hoje em dia?

Com o passar dos anos, a necessidade das pessoas mudou. Então, surgiu o self storage. Em vez de guardar apenas móveis, a solução também armazena outros pertences, como documentos, objetos pessoais, roupas, etc.

Hoje em dia, podemos dizer que o self storage é uma evolução do serviço de guarda móveis. Além da possibilidade de guardar diversos objetos, o self storage oferece outros diferenciais. Um deles é a segurança e privacidade.

Se antes os móveis ficavam com móveis de outras pessoas, hoje o self storage conta com box privativo. Então, somente você tem acesso e pode acessar sempre que precisar. E também não precisa de fiador para contratar a solução, o contrato é mensal e pode ser estendido sempre que for necessário.

Dá para usar o self storage como depósito para guardar móveis?

Sim, é possível. Nesse caso, a nossa sugestão é guardar os móveis desmontados. Assim, você utiliza melhor o espaço e garante o correto armazenamento deles, evitando possíveis danos. 

Antes de alugar o box, separe os móveis que serão guardados. Organize-os por categoria: sala, quarto, cozinha, etc. Meça o tamanho deles desmontados para ter uma ideia do espaço que eles ocuparão. 

Se os itens forem frágeis, embale-os em plástico bolha, isopor ou jornal. Não se esqueça de sinalizar na caixa que se trata de um objeto frágil. O self storage permite o acesso ao box sempre que você quiser. Caso pretenda deixar os móveis guardados por muito tempo, o ideal é visitar o box a cada seis meses para verificar se o espaço precisa ser higienizado.

Quando é indicado usar um depósito para guarda móveis?

O depósito para guarda móveis pode ser utilizado em situações bem variadas. Desde aquela relíquia familiar, uma reforma inesperada ou até um presente que ainda não tem função certa, todos os móveis e objetos tem espaço certo e você terá toda garantia ao guardá-los conosco.

Algumas das situações mais comuns para o uso de um guarda móveis são:

Reforma

Um dos usos mais comuns é em caso de reforma da casa, onde é necessário retirar os móveis e pertences.

Esses itens vão permanecer seguros e intactos, longe da confusão da reforma – evitando que os móveis sejam arranhados, machados com tinta e também amenizando o trabalho braçal no próprio local, pois não vai ser necessário mexer os itens no espaço a cada etapa no andamento do trabalho.

Mudança

Outra situação comum para o uso de depósitos para guarda móveis são as mudanças. Em alguns casos a mudança pode acabar ocorrendo antes da nova residência estar pronta, gerando assim a necessidade de armazenamento dos itens de forma temporária.

Mas também existem os casos em que a mudança ocorre para um local menor que o anterior, com isso faz-se necessário o uso do guarda móveis para manter os itens seguros pelo tempo que o usuário necessitar.

Viagens longas

Existem também casos em que as pessoas precisam se ausentar por um tempo mais longo, seja para lazer ou trabalho. Então, com o guarda-móveis não precisa se preocupar com os objetos que vão ficar para trás.

Por que utilizar um depósito para guarda móveis?

À medida adensamento das cidades, em especial a cidade de São Paulo aumenta, o custo por metro quadrado também sobe e torna as residências cada vez mais compactas. Com isso, o aproveitamento inteligente dos espaços tornou-se uma demanda constante em nossa vida cotidiana.

Nesse contexto, o conceito de guarda móveis, também referido como self storage (autoarmazenamento), emergiu como uma alternativa versátil que proporciona a capacidade de armazenar objetos e mobiliário com máxima segurança, pelo tempo que for necessário, em locais diversificados que atendem precisamente às suas necessidades.

Quanto custa um guarda móveis?

O preço do guarda móveis depende de muitos fatores. Os principais envolvem o tamanho do box, o tempo de locação e o endereço da empresa. Uma dica interessante para saber se o self storage vale a pena é fazer o cálculo do metro quadrado.

Funciona assim: Veja quanto custa o m² no local onde você mora ou onde a sua empresa está localizada e determine o quanto de volume você precisa para migrar os objetos para um novo espaço. Considere também todos os diferenciais do guarda móveis em relação ao aluguel de um cômodo ou de um depósito.

Em linhas gerais, por ser mais prático e seguro, o depósito para guarda móveis tende a ser vantajoso tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. E é justamente por isso que o segmento é crescente no Brasil.

Deu para entender como funciona um depósito de móveis? Esperamos que sim! A solução agora é conhecida como self storage e oferece praticidade aos clientes.

Agora que você já sabe como funciona um depósito para guardar móveis, faça um orçamento sem compromisso com a GoodStorage! A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos pela cidade.

*Para melhor compreensão, guarda móveis é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também