BLOG GOODSTORAGE

Caixas Organizadoras: Saiba como Deixar sua Casa Bonita

Aprenda a usar caixas organizadoras

Organizar o ambiente é o primeiro passo para abrir espaço em casa ou no escritório. E uma boa dica são as caixas organizadoras. De madeira, papelão, acrílico, plástico, vime, tecidos ou metal, elas são soluções práticas, bonitas e baratas que, além de ajudarem a organizar e reduzir a poluição visual no ambiente, decoram e deixam tudo mais leve e bonito.

Símbolo de uma decoração estilosa e descontraída, hoje em dia é possível encontrá-las numa enorme variedade de estilos, materiais e estampas. É só escolher a que mais tem a ver com você e se preparar para abrir espaço para novas energias e novas memórias.

Mas, para que as caixas realmente cumpram a sua função organizadora e possam facilitar a vida dos moradores, é preciso observar algumas regrinhas. Afinal, a ideia não é encaixotar bagunças, e sim organizá-las. Lembre-se: hoje em dia todos nós lidamos com a falta de tempo e a falta de espaço. E, nesse cenário, nada melhor para ganhar qualidade de vida e praticidade do que organizar suas coisas. Organizar, não arrumar. Casa organizada não tem bagunça.

Vamos às dicas?

1 – Separe as caixas por tipo. Cada categoria deve ficar em um organizador. Assim, não vale misturar meias com óculos de sol e fotos.

2 – Aproveite ao máximo o espaço interno da sua caixa. Uma boa estratégia é enrolar roupas, meias, roupas íntimas… Assim elas ocupam menos espaço. Outra proposta legal são as caixas organizadoras que já vêm com divisórias, as chamadas colmeias. Elas não desarrumam o que você arrumou, ao mesmo tempo que aproveitam o espaço da caixa.

3 – Coloque etiquetas nas suas caixas para facilitar a identificação do conteúdo. Mas, se a caixa for ficar exposta, seja discreto no tamanho da etiqueta e escolha uma bem bonita para somar à decoração do ambiente.

4 – Deixar muitas caixas à mostra pode pesar o ambiente. Se estiverem no closet, não há problema. O ideal é investir no mesmo modelo e cor em diferentes tamanhos para dar a impressão de unidade.

5 – Na sala, opte por caixas mais refinadas, com um acabamento bacana, pois vão ficar à mostra. Procure combiná-las com a decoração do cômodo.

6 – Para armazenar sapatos, especialmente os de couro, escolha caixas organizadoras com furinhos, pois o material precisa respirar.

7 – Guarde nas caixas itens pouco utilizados e faça rodízio durante o ano: nas estações quentes, guarde roupas de frio, como casacos, cachecóis e luvas. Quando o inverno chegar, inverta: guarde roupas de banho e deixe as peças pesadas à mão.

8 – No banheiro, use somente caixas de plástico ou materiais sintéticos que não estragam com a umidade. Enrolar toalhas em um cesto de vime fica um verdadeiro charme. Guardar produtos de higiene pessoal, cabelo e hidratantes em cestinhos menores, também!

9 – Em espaços maiores, empilhe as caixas. Nos menores e com altura restrita, dê preferência para as caixas estreitas.

10 – E uma dica de ouro: desapegue! Na hora de organizar, doe as coisas que não usa mais e guarde somente as que são importantes para você.

Viu como é fácil abrir espaço para o novo? Mas, se depois de tudo isso, ainda faltar espaço na sua casa ou empresa, ligue pra gente. Na GoodStorage, somos especialistas em transformar o seu espaço em metro quadrado inteligente. Faça um orçamento sem compromisso com os nossos especialistas!

 

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp