BLOG GOODSTORAGE

Garanta a segurança de objetos durante a viagem

mulher fechando a mala de viagem com cadeado

Viajar é uma experiência deliciosa, mas requer cautela quanto à segurança de objetos. Saiba como manter os seus pertences seguros nesta situação!

Surgiu aquela oportunidade única de fazer uma viagem de intercâmbio, trabalhar temporariamente em outra cidade ou tirar as tão sonhadas férias?

Então, é hora de começar a fazer todo o planejamento — que envolve não apenas a compra de passagem e escolha de hospedagem, mas também a segurança de objetos, ou seja, dos seus pertences.

Se você ficará um longo período longe de casa, é normal não saber o que fazer com alguns itens que não serão levados para a viagem. Contar com os amigos e com a família é uma opção comum e interessante nessa hora.

Mas nem sempre essas pessoas têm espaço disponível dentro de suas casas. E mais: a segurança não é garantida devido à circulação e movimentação de pessoas.

Por isso, trouxemos neste post algumas ideias e dicas para quem vai viajar e não sabe o que fazer com os pertences que ficarão em terra firme. Acompanhe!

Avalie quais objetos realmente são prioridades

Infelizmente, não dá para levar tudo o que queremos dentro da mala. Se a viagem for muito longa ou não tiver previsão de retorno, é interessante considerar alguns cuidados enquanto o imóvel estiver vazio.

Nesse sentido, avalie quais objetos realmente são prioridades para a viagem e quais deles podem ficar em casa ou, até mesmo, serem doados.

Lembre-se: para que o local fique seguro e você não tenha surpresas desagradáveis quando retornar, é extremamente importante:

  • desligar todas as luzes;
  • tirar todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da tomada;
  • fechar os registros de água e gás;
  • tranque portas, portões e janelas.

Conte com a família e com os amigos para manter os objetos em segurança

Outra forma de manter os seus pertences em segurança e mantê-los sob a responsabilidade de pessoas confiáveis, como amigos e familiares. Nesse sentido, a dica é avaliar o que realmente é prioridade para estar na mala e o que pode ficar na casa de outras pessoas.

Mas aqui vai um alerta importante: é preciso ter a ciência de que nem sempre é uma opção segura, visto que, a depender do lugar, há muita movimentação e circulação de pessoas. E isso pode comprometer a segurança dos itens.

Considere alugar um box em um self storage

Outra forma de manter a segurança de objetos enquanto você viaja é contratar um self storage. Assim, você não tem nenhum tipo de preocupação ou estresse.

O aluguel funciona assim: os boxes são individualizados, então só o viajante tem acesso. Diferentemente do guarda-móveis e dos depósitos comuns, o self storage tem como uma de suas características uma extrema preocupação com limpeza.

É isso que garante as condições ideais para que todos os pertences sejam encontrados seguramente da maneira que foram deixados quando a viagem terminar.

A GoodStorage, por exemplo, funciona com aluguel de boxes com planos mensais e sem multa de cancelamento. Assim, o viajante consegue eliminar uma etapa burocrática no plano da viagem.

Existem diversas formas de manter a segurança de objetos enquanto você está viajando. O self storage recebe destaque por conta da praticidade e economia que proporciona. A GoodStorage tem dezenas de unidades espalhadas na cidade de São Paulo. Com certeza existe uma pertinho de você!

Gostou das informações deste post? Acesse o site da GoodStorage e faça já a sua locação!

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp