BLOG GOODSTORAGE

Garanta a segurança de objetos durante a viagem

Viajar é uma experiência deliciosa, mas requer cautela quanto à segurança de objetos. Saiba como manter os seus pertences seguros nesta situação!

mulher fechando a mala de viagem com cadeado

Surgiu aquela oportunidade única de fazer uma viagem de intercâmbio, trabalhar temporariamente em outra cidade ou tirar as tão sonhadas férias?

Então, é hora de começar a fazer todo o planejamento — que envolve não apenas a compra de passagem e escolha de hospedagem, mas também a segurança de objetos, ou seja, dos seus pertences.

Se você ficará um longo período longe de casa, é normal não saber o que fazer com alguns itens que não serão levados para a viagem. Contar com os amigos e com a família é uma opção comum e interessante nessa hora.

Mas nem sempre essas pessoas têm espaço disponível dentro de suas casas. E mais: a segurança não é garantida devido à circulação e movimentação de pessoas.

Por isso, trouxemos neste post algumas ideias e dicas para quem vai viajar e não sabe o que fazer com os pertences que ficarão em terra firme. Acompanhe!

Avalie quais objetos realmente são prioridades

Infelizmente, não dá para levar tudo o que queremos dentro da mala. Se a viagem for muito longa ou não tiver previsão de retorno, é interessante considerar alguns cuidados enquanto o imóvel estiver vazio.

Nesse sentido, avalie quais objetos realmente são prioridades para a viagem e quais deles podem ficar em casa ou, até mesmo, serem doados. Lembre-se: para que o local fique seguro e você não tenha surpresas desagradáveis quando retornar, é extremamente importante:

  • desligar todas as luzes;
  • tirar todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos da tomada;
  • fechar os registros de água e gás;
  • tranque portas, portões e janelas.

Conte com a família e com os amigos para manter os objetos em segurança

Outra forma de manter os seus pertences em segurança e mantê-los sob a responsabilidade de pessoas confiáveis, como amigos e familiares. Nesse sentido, a dica é avaliar o que realmente é prioridade para estar na mala e o que pode ficar na casa de outras pessoas.

Mas aqui vai um alerta importante: é preciso ter a ciência de que nem sempre é uma opção segura, visto que, a depender do lugar, há muita movimentação e circulação de pessoas. E isso pode comprometer a segurança dos itens.

Considere alugar um box em um self storage

Outra forma de manter a segurança de objetos enquanto você viaja é contratar um self storage. Assim, você não tem nenhum tipo de preocupação ou estresse.

O aluguel funciona assim: os boxes são individualizados, então só o viajante tem acesso. Diferentemente do guarda-móveis e dos depósitos comuns, o self storage tem como uma de suas características uma extrema preocupação com limpeza.

É isso que garante as condições ideais para que todos os pertences sejam encontrados seguramente da maneira que foram deixados quando a viagem terminar.

A GoodStorage, por exemplo, funciona com aluguel de boxes com planos mensais e sem multa de cancelamento. Assim, o viajante consegue eliminar uma etapa burocrática no plano da viagem.

Existem diversas formas de manter a segurança de objetos enquanto você está viajando. O self storage recebe destaque por conta da praticidade e economia que proporciona. A GoodStorage tem dezenas de unidades espalhadas na cidade de São Paulo. Com certeza existe uma pertinho de você!

Gostou das informações deste post? Acesse o site da GoodStorage e faça já a sua locação!

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp