Dicas

7 dicas para decorar a casa sem gastar muito

Decorar a casa não é sinônimo de gastar muito. É possível dar um cara nova ao lar com dicas simples e bem baratinhas. Confira as 7 dicas que separamos para você! Seja por conta de uma reforma, seja por conta de uma mudança, decorar a casa é sempre um momento de deixar o nosso lar […]

  • 27 de novembro de 2020

Decorar a casa não é sinônimo de gastar muito. É possível dar um cara nova ao lar com dicas simples e bem baratinhas. Confira as 7 dicas que separamos para você!

Seja por conta de uma reforma, seja por conta de uma mudança, decorar a casa é sempre um momento de deixar o nosso lar com a nossa cara, do jeitinho que a gente gosta.

E engana-se quem pensa que é preciso gastar muito para isso. Na realidade, algumas ações simples já dão um ar diferenciado ao imóvel. Pensando nisso, trouxemos neste post 7 dicas para você decorar a sua casa de forma econômica. Veja!

1. Aplique uma dose de tinta

Se a grana está curta, você não precisa pintar todas as paredes para ter um ambiente mais alegre e acolhedor. Escolha uma delas e aposte no seu tom favorito. Cores claras fazem o ambiente parecer maior e não saem de moda. Se quiser algo com mais personalidade,  invista nas cores vivas.

2.  Reutilize os caixotes de feira para decorar a casa

Você pode economizar bastante ao negociar os caixotes com aquela quitando perto da sua casa. É possível até que não tenha de pagar nada por eles. Aí, é só lixar e, se quiser, pintar da sua cor preferida. Na sala, os caixotes dão um bom armário de livros. Na cozinha, fazem um charme na organização dos utensílios.

3.  Crie em uma parede de quadro negro

Outra dica legal para decorar a casa é transformar uma parede em um lindo e estiloso quadro negro. Compre um papel contact ou uma tinta específica e aplique na região em que desejar. Aqui, vale deixar a imaginação rolar. Além de, claro, ser uma forma de você deixar bilhetes e lembretes na casa.

4. Aplique um adesivo de azulejo

Para fazer uma graça no banheiro ou na cozinha, você pode usar adesivos coloridos próprios para azulejos. Eles não descolam com a umidade e — o que é melhor — você não precisa quebrar nenhuma parede! É possível apostar em opções temáticas para decorar a casa com a sua cara. 

5. Transforme os móveis velhos em peças cheias de personalidade ao decorar a casa

Sabe aquele móvel sem graça e desbotado? Uma demão de tinta ou um papel contact colorido pode deixar tudo com cara de novo! Colar tecidos estampas, lixar e aplicar miçangas também são boas ideias para decorar a casa de um jeito simples e sem ter que gastar muito.

6. Crie um lindo varal de fotos

Custa pouco e deixa o ambiente muito mais aconchegante e charmoso. Você só precisa de barbante, pregadores pequenos e fotos, claro. Para incrementar, vale usar luzes de Natal. Coloque o varal de fotos na parede em que desejar, mas no quarto e na sala são nossos ambientes favoritos para ele!

7. Insira plantinhas para decorar a casa

Uma planta de sombra em um ambiente mais simples da casa pode fazer toda a diferença na sua decoração. Um ou dois vasos bastam para dar um charme. Se você não costuma cuidar de plantinhas, opte por espécies que não necessitam de tantos cuidados, como cactos e suculentas.

Mudar faz bem e você não precisa se desfazer daquilo que tem valor para você. Inclusive, é possível decorar a casa apenas reutilizando móveis e itens antigos, aplicando uma demão da tinta de sua preferência ou simplesmente inserindo vasos de plantas. Com as nossas dicas, certamente, esse processo será incrível para você!

Gostou das informações deste post? Então você vai adorar ler como ter mais criatividade na decoração da sua casa!



    Veja também