Logística

Last mile: saiba o que é

Last mile, em português “última milha”, é a última etapa do processo de entrega de uma encomenda. Considerando que as vendas no e-commerce cresceram 145% no primeiro semestre de 2020, dar atenção ao assunto é fundamental. Isso porque muitos problemas em relação à entrega são desenvolvidos, prejudicando a relação entre empresa e cliente e até […]

  • 15 de janeiro de 2021

Last mile, em português “última milha”, é a última etapa do processo de entrega de uma encomenda. Considerando que as vendas no e-commerce cresceram 145% no primeiro semestre de 2020, dar atenção ao assunto é fundamental.

Isso porque muitos problemas em relação à entrega são desenvolvidos, prejudicando a relação entre empresa e cliente e até mesmo a reputação no mercado. Saiba mais sobre o assunto!

Veja o que significa last mile

Antes de chegar ao comprador, a encomenda passa por diversas etapas: identificação da compra, separação da mercadoria, preparação para o despacho e envio do item. 

Dito isso, o last mile nada mais é do que a última etapa do processo de entrega do produto. Compreende o período entre a saída do item do centro de distribuição até o momento em que ele é entregue ao seu destino.

Entenda qual é o impacto desse processo

Apesar de se tratar da última etapa, é por meio do last mile que a empresa mostra a qualidade do serviço e prioriza uma entrega dentro do prazo estipulado. Não podemos deixar de considerar que, desde o momento em que efetua o pagamento, o consumidor já cria expectativas.

Dessa forma, sempre que a empresa deixa de enviar notificações sobre o processo da compra e, pior, entrega a mercadoria com atrasos, a experiência do consumidor é abalada. E nenhuma empresa quer isso, não é mesmo? Por isso, é fundamental investir em estratégias para melhorar o last mile.

Veja como o self storage apoia a última milha

Agora que você já sabe o que é o last mile e qual o impacto dele para a empresa e para o consumidor, vamos mostrar como o self storage pode tornar esse processo mais eficiente.

Nem sempre os empreendedores têm condições financeiras para ter um espaço próprio para guardar o estoque. Por se tratar de boxes de diversos tamanhos, o self storage garante que os itens estejam sempre protegidos. E como a solução apoia a última milha? É simples!

A GoodStorage tem diversas unidades distribuídas em pontos estratégicos de São Paulo. Assim, o tempo de entrega pode ser reduzido, basta escolher o melhor endereço — aquele que tem mais venda ou está mais perto do centro de entrega.

Além disso, a empresa economiza, já que o self storage funciona com contratos mensais. Se você, por exemplo, sabe que é na Black Friday o momento em que última milha é prejudicada, basta alugar o box em novembro. 

O self storage é uma ótima solução para as empresas e ajuda bastante o last mile. O serviço é flexível, prático e ajuda tanto nos períodos de baixa quanto nos momentos de alta nas vendas. 

Tirou suas dúvidas? Esperamos que sim! Continue acompanhando o blog da GoodStorage para mais informações e dicas!

Não sabe de quanto espaço precisa? Fale com nosso consultor.



    Veja também