Estoques

3 dicas para gerenciar o estoque de loja virtual

Gerenciar o estoque de uma loja virtual é parte fundamental para o sucesso do negócio. É a partir desse processo que é possível ter segurança e previsibilidade em relação aos produtos comercializados — além de garantir que a entrega será feita dentro do prazo e das condições adequadas. Diante de tantos desafios, reunimos neste post […]

  • 26 de março de 2021

Gerenciar o estoque de uma loja virtual é parte fundamental para o sucesso do negócio. É a partir desse processo que é possível ter segurança e previsibilidade em relação aos produtos comercializados — além de garantir que a entrega será feita dentro do prazo e das condições adequadas.

Diante de tantos desafios, reunimos neste post 3 dicas para melhorar a gestão do estoque de sua loja virtual. Acompanhe as informações e aprimore essa etapa!

1. Crie um inventário

O inventário é um processo que permite saber exatamente a quantidade de produtos disponíveis no estoque. Dessa forma, você pode evitar a venda de algum produto que não esteja disponível gerando problemas com o cliente. Essa situação, inclusive, pode comprometer a imagem da empresa e estremecer a relação com o consumidor.

Realizar inventários constantemente é fundamental para evitar dores de cabeça. Tenha todas as informações sobre as movimentações de entradas e saídas atualizadas para que a quantidade de cada item seja programada de acordo com acompanhamento do seu estoque.

2. Tenha um bom relacionamento com os fornecedores

Além de ser importante para a gestão de estoque, a parceria com os fornecedores é um dos fatores que ajudam no cumprimento de prazos e na resolução de problemas com a entrega.

Por esse motivo, é válido dedicar esforços para que a relação flua de forma eficiente. Comunique-se de forma clara e tenha assertividade na negociação de contratos. Uma boa parceria reflete nos resultados do negócio.

3. Invista em um self storage para gerenciar o estoque da loja virtual

A próxima dica é a utilização de um self storage como uma solução para quem deseja melhorar a gestão de estoque e manter os itens mais organizados. 

A locação de boxes individuais e privativos permite o armazenamento dos produtos com total segurança. 

Outro ponto importante é a logística que se torna ainda mais eficaz quando o self storage está localizado em um endereço estratégico. 

Dar atenção a todos os processos se torna fundamental para garantir a satisfação do cliente e o controle de gastos do negócio. 

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário para trocarmos mais experiências. 



    Veja também