Logística

6 Dicas Para Organizar a Logística da Empresa

Para aprimorar os resultados do seu negócio, a implementação de mudanças simples na gestão da logística da empresa pode ser vantajosa. É cada vez mais necessário que as empresas encontrem métodos para aumentar sua eficiência produtiva ou que desenvolvam alguma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, do contrário, serão engolidas pelo mercado. Confira algumas […]

  • 16 de dezembro de 2019

Para aprimorar os resultados do seu negócio, a implementação de mudanças simples na gestão da logística da empresa pode ser vantajosa.

É cada vez mais necessário que as empresas encontrem métodos para aumentar sua eficiência produtiva ou que desenvolvam alguma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes, do contrário, serão engolidas pelo mercado.

Confira algumas dicas para tornar a logística de sua empresa mais eficiente.

Fortaleça parcerias

Fortalecer parcerias em logística é cada vez mais necessário, já que o mercado se encontra tão nivelado no cenário atual. Em meio a tanta oferta de prestação de serviços semelhantes, contar com o trabalho de empresas parceiras pode ser o caminho para destacar o seu negócio e ter um facilitador da logística urbana.

Terceirize algumas etapas do processo

Terceirizar, ou seja, delegar a competência à outra empresa para desenvolver algumas de suas atividades pode ser a chave para o sucesso de seu negócio. Essa opção é muito utilizada na logística de distribuição. Por exemplo, terceirizar espaços logísticos é uma ótima ideia para melhorar o escoamento da produção. A localização desses centros de distribuição é estratégica, o que faz com que a distância entre os clientes e seus produtos seja menor. O acesso facilitado e a otimização da armazenagem* contribuem para a expansão da empresa.

O Self Storage de São Paulo tem boxes de diversos tamanhos que podem funcionar como o centro de distribuição da sua empresa. Com 13 unidades espalhadas nas regiões mais estratégicas da capital paulista, a GoodStorage aproxima o seu produto do cliente, e ainda reduz os custos de Last Mile (última milha), barateando o valor do delivery e de toda operação logística.

Elabore roteiros e mapas de entrega para melhorar a logística da empresa

Desenvolver roteiros e mapas de entrega para serem utilizados na logística de distribuição faz parte de um bom planejamento. Além de aumentar a eficiência do processo, a roteirização diminui erros e otimiza as finanças da empresa.

Combinar coletas na rota de entrega, utilizar veículos maiores e adotar meios de entrega alternativos são princípios simples que devem ser adotados pela equipe de operações, de forma a encontrar soluções satisfatórias no que se refere a entregas de mercadorias.

Agora, as empresas de transporte e logística podem usar a GoodStorage como pontos de Last Mile em locais estratégicos na cidade de São Paulo, aumentando, assim, a eficiência do serviço, pois as mercadorias podem ficar mais próximas do destino das entregas.

Faça um planejamento prévio de estoque e contrate espaço de acordo com a demanda

O volume de estoque e os custos de armazenagem* são variáveis muito importantes a serem consideradas durante o processo de planejamento e podem ser responsáveis por um grande impacto nos negócios.

O planejamento prévio do estoque de mercadorias é necessário para qualquer negócio, pois possibilita uma gestão eficiente de compras e um bom controle de vendas. Somente assim, é possível prever a necessidade de reposição de produtos e agilizar o atendimento ao cliente.

Na GoodStorage você pode contratar o espaço que precisar para armazenar seu estoque com toda flexibilidade. Isso significa que é possível aumentar ou reduzir o espaço de um mês para outro sem multas ou taxas de fidelidade. Simples assim.

Trabalhe próximo do seu estoque e agende retiradas de produtos para ajudar na logística da empresa

Ao armazenar seu estoque na GoodStorage, é possível usar a estrutura do nosso coworking para receber seus clientes e entregar os produtos. Dessa forma, além de conseguir agendar suas entregas, você ainda conta com toda infraestrutura de segurança e privacidade.

As unidades da GoodStorage oferecem espaços de coworking exclusivos e totalmente gratuitos para quem quer trabalhar perto do estoque e agilizar toda a operação. O local tem wi-fi gratuito, café e ambiente tranquilo. Você só precisa trazer seu notebook.

Cuide da logística reversa

Há algumas formas de operacionalizar a logística reversa, sendo que a retirada no local do cliente é a mais usual. No entanto, a forma mais rentável e interessante para o empresário é o recebimento no ponto de entrega, que geralmente é uma loja física ou centro de distribuição.

Com o uso do self storage de São Paulo o e-commerce pode ter diversos pontos de coleta espalhados por lugares estratégicos da cidade. As unidades da GoodStorage transformam-se em suas extensões físicas para recebimentos de produtos.

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 13 unidades localizadas em pontos estratégicos. A solução oferece a locação de box de 1m² a 250m² para guardar o que tem valor para você e para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança.

*Para melhor compreensão, armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também