BLOG GOODSTORAGE

Conheça a maneira mais prática de aumentar o closet

Conheça a maneira mais prática de aumentar o closet

Já faz alguns anos que o closet invadiu casas e apartamentos de quem tem muitas peças de roupas e quer deixá-las sempre organizadas. Estamos falando de um tipo de guarda-roupa planejado, que pode ou não ocupar um cômodo separado tudo dependerá do espaço disponível no imóvel. Inclusive, aumentar o closet é o sonho de quem adquiriu mais peças de roupas e elas já não cabem mais com tanta facilidade.

A boa notícia é que existem algumas formas práticas de aumentar o closetQuer saber quais são? Confira neste post!

Invista em caixas e nichos

Se você tem muitas peças de roupas, sabe que é quase impossível usar todas elas com a mesma frequência. O mais comum em um closet é separar os itens de acordo com as estações. Dessa forma, peças pesadas ficam guardadas* enquanto estamos no verão e vice e versa. 

Para que esses itens não fiquem ocupando tanto espaço (já que você não vai vesti-los tão cedo), a dica é deixá-los dentro de caixas ou nichos nas prateleiras. Além de ficar tudo bem organizado, você tem a certeza de que as suas roupas estarão protegidas, longe da umidade e poeira. 

Ah! E vale tudo para você se localizar de um jeito fácil: organizar as caixas por cores, etiquetar, separar por estilo de peça, etc. 

Aposte nas prateleiras corrediças

Aumentar o closet não é uma missão impossível, mas exige alguns truques. Nesse caso, apesar de as gavetas serem maravilhosas no quesito organização, elas ocupam muito espaço. Uma boa dica é substituí-las por prateleiras corrediças, que são bem fáceis de encontrar.

Além de as prateleiras corrediças terem menos espaços entre elas, também é possível adicionar divisórias. Assim, você garante que tudo fique bem organizado. Ah! E como as prateleiras corrediças são um pouco menores que as convencionais, armazene* nelas peças menores, como meias, pijamas e roupas íntimas.

Aproveite todo espaço disponível

Não importa se o seu closet é grande ou pequeno, para fazer bom uso dele é necessário aproveitar todo e qualquer espaço disponível. Então, se ele tem portas, que tal adicionar alguns ganchos e pendurar mais peças de roupas? Ele não tem portas, mas tem barras? É só investir em um suporte de cabide vertical para camisas.

A ideia para aumentar o closet é pensar sempre em otimização. E, hoje em dia, existem muitos acessórios com essa proposta, como cabideiros dobráveis, prateleiras retráteis, argolas para cachecóis e lenços… Vale tudo para deixar o espaço com fácil visualização e peças organizadas.

Contrate um self storage

E se, mesmo com as dicas citadas, você ainda sente que falta espaço para guardar* todas as suas peças de roupas, temos uma excelente opção: o self storage. Isso mesmo! Ele não é indicado apenas para armazenar* itens grandes. Na realidade, tudo vai depender da sua necessidade. E se ela é aumentar o closet, o self storage é muito útil.

Ao locar um box, o espaço servirá como uma extensão do seu guarda-roupa, sendo acessível a hora que você desejar. Além disso, você deixará suas peças protegidas, longe da poeira, da umidade e de outros possíveis desgastes. É a solução perfeita para você, para a sua casa e para as suas peças de roupas favoritas!

Sempre chega a hora de aumentar o closet. Mas você não precisa se desfazer de nenhuma peça de roupa e pode manter tudo organizado a partir das dicas que demos ao longo do post. Se o seu espaço é limitado, a contratação de um self storage é, sem dúvidas, a melhor opção. Além de prático, é seguro e econômico!

E você, já conhecia essas dicas para aumentar o closet? São bem úteis! Aproveite a visita em nosso blog e veja 6 dicas para guardar roupas no self storage!

 A GoodStorage é a maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. Oferecemos a solução de locação de box de 1m² a 100m² para armazenar* o que tem valor para você ou para a sua empresa pelo tempo que precisar. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.

GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 1122221220 Whatsapp