BLOG GOODSTORAGE

O guarda-documentos é seguro? Vale a pena?

guarda-documentos papéis self storage

Diariamente, empresas de variados portes e segmentos precisam armazenar* diversos tipos de documentos. Alguns, inclusive, devem ser guardados por muitos anos. Caso contrário, multas e sanções podem ser aplicadas, impactando negativamente as finanças e a reputação da empresa.

Com o dinamismo da rotina, é um desafio manter toda a documentação organizada, de forma protegida e, ao mesmo tempo, com fácil acesso — caso precise ser consultada. Nem sempre pastas e armários são o suficiente para deixar tudo em ordem. É neste momento que surge o guarda-documentos*.

Estamos falando de uma solução que proporciona à empresa uma série de facilidades. Trata-se de uma estratégia que, além assegurar que os documentos estejam guardados de forma sigilosa, também melhora a qualidade de vida no trabalho. Quer saber como? Continue com a leitura!

O que é e como funciona o guarda-documentos?

Antes de explicar o que é o guarda-documentos, vamos retomar o conceito de self storage. É uma solução que está ganhando força no Brasil, principalmente por conta da comodidade e segurança que proporciona.

Funciona como uma extensão da casa ou da empresa, tornando o processo de armazenar* diversos itens mais seguro e prático. A solução é composta por de diversos tamanhos, que têm monitoramento de câmeras 24 horas e permitem que você guarde o que desejar, de móveis a documentos, pelo tempo que precisar.

O self storage também atua como um guarda-documentos, pois conta com boxes de a partir de 1m² para serem locados. Eles são ideais para você eliminar de vez as pastas e os armários que ocupam espaço dentro da empresa e deixá-los seguros em um self storage.

E você não precisa se preocupar caso precise consultar de forma recorrente a documentação. A GoodStorage conta com diversas unidades espalhadas nos locais mais estratégicos de São Paulo — sempre tem uma pertinho de você!

Quais são as vantagens do guarda-documentos?

Só de explicar o que é e como funciona o guarda-documentos em um self storage já é possível notar diversas vantagens e facilidades. De fato, a solução entrega conforto e segurança em todos os níveis.

E é justamente por isso que está crescendo no Brasil e conquistando pessoas que prezam por praticidade com um ótimo custo-benefício. Abaixo, veja os principais diferenciais de investir no guarda-documentos.

Segurança

Guardar* os documentos dentro de pastas e armários é bem comum, mas eles ficam muito suscetíveis às ações do tempo e pouco restrito às pessoas autorizadas. Com o guarda-documentos a segurança é redobrada.

Como os espaços são privativos, só acessa quem tem permissão. Além disso, os boxes são monitorados por câmeras, mantendo o espaço protegido 24 horas por dia.

Redução de custos

Dê adeus aos custos com mão de obra e espaço interno nos escritórios. Sabemos que os papéis ocupam muito espaço — e o excesso deles ainda prejudica a administração e organização da rotina corporativa.

O guarda-documentos, por se tratar de um espaço específico para este tipo de armazenamento*, dispensa investimentos financeiros de grandes armários e pilhas de pastas para proteger os documentos. Tudo é mantido em plena organização no guarda-documentos, sem a necessidade de invadir as mesas e gavetas dos profissionais.

Praticidade e facilidade

Quando não há organização e boa gestão dos documentos, é uma missão árdua acessar alguma informação de um jeito rápido. As empresas que passam por processos de auditorias e fiscalizações devem ficar atentas, pois a falta de qualquer documento pode gerar multas e penalizações.

Investir em guarda-documentos garante comodidade no acesso e na consulta às informações. Além disso, caso seja necessário um espaço maior, basta realizar a troca.

Como escolher uma empresa de guarda-documentos?

Até aqui, vimos a importância do guarda-documentos para empresas de diversos portes e segmentos. Agora, você deve estar se perguntando como escolher uma empresa que oferece essa solução.

A GoodStorage está entre as maiores redes de self storage de São Paulo. São dezenas de unidades localizadas em pontos estratégicos, que facilitam o acesso e oferecem comodidade para quando você precisar acessar os boxes sempre que quiser.

Os boxes vão de 1m² a 100m² para você armazenar o que há de mais valor para a empresa pelo tempo que for necessário. A GoodStorage conta com um procedimento de aluguel totalmente descomplicado para que o seu processo seja simples e cômodo do início ao fim. Alugue um box e tenha uma extensão do seu escritório de um jeito prático, com ótimo custo-benefício e totalmente seguro.

O guarda-documentos é a melhor opção de manter de forma protegida e organizada as principais informações da empresa. Contar com essa solução é uma forma de melhorar a rotina dos profissionais, eliminando pilhas e mais pilhas de papéis e saber que tudo está localizado em um único local com muita segurança e fácil acesso sempre que for necessário.

E você, está considerando a contratação de um guarda-documentos? Então acesse o site da GoodStorage e faça um orçamento hoje mesmo! Estamos prontos para oferecer a melhor experiência!

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.


GoodStorage na mídia

Valor EconômicoJovem Pan NewsMais VocêExameEstadãoG1
Ligar Faça um orçamento Orçamento Chat Online Chat Online Entre em contato. Email 11941251521 Whatsapp