Seu Self Storage

Como calcular o tamanho do box ideal para as suas necessidades?

Veja as dicas que reunimos para você escolher o box perfeito para você Cada vez mais popular no Brasil, o self storage, também conhecido como autoarmazenamento, tem ajudado pessoas e empresas que precisam de um espaço adicional para guardar seus pertences de um jeito seguro e sem complicações. A solução oferece uma série de vantagens […]

  • 28 de fevereiro de 2023

Veja as dicas que reunimos para você escolher o box perfeito para você

Cada vez mais popular no Brasil, o self storage, também conhecido como autoarmazenamento, tem ajudado pessoas e empresas que precisam de um espaço adicional para guardar seus pertences de um jeito seguro e sem complicações.

A solução oferece uma série de vantagens e diferenciais quando comparada a outras formas de armazenamento. Na hora de fazer a locação, no entanto, é possível se deparar com algumas dúvidas.

A pergunta mais recorrente é em relação ao tamanho do box: como escolher o espaço de forma que atenda às suas necessidades? Para fazer a escolha ideal, reunimos neste post algumas orientações que vão ajudar na sua decisão. Continue a leitura para saber mais!

Faça uma lista com os itens que deseja guardar

O primeiro passo para usufruir de todos os diferenciais do self storage é saber o que você precisa guardar nele. Aqui, vale considerar tudo: móveis, documentos, objetos grandes e pequenos, entre outros. Em seguida, agrupe os itens de acordo com seu tamanho e seu nível de fragilidade. Esse processo evitará que você alugue um espaço maior do que precisa e desperdice dinheiro.

Uma dica útil é atualizar essa lista frequentemente, isso porque é possível que a sua necessidade mude com o passar do tempo, sendo preciso aumentar ou diminuir o espaço. Ter esse controle é uma forma de você garantir que há espaço suficiente para os seus pertences.

Meça os objetos maiores para ter uma ideia de dimensão

A próxima etapa igualmente importante na hora de alugar um box é medir os itens maiores para ter uma ideia das dimensões que serão necessárias.

Esse processo inclui medir a largura, altura e profundidade dos pertences, como móveis, equipamentos ou outros itens grandes. Se eles forem ficar dentro de caixas, considere também suas dimensões, pois a disposição das caixas influenciará no tamanho do box.

Não se esqueça de considerar os itens que não poderão ser empilhados ou ficar dentro de caixas. Lembre-se também que, caso decida empilhar as caixas, é necessário ter atenção à altura que elas terão para não atrapalhar na hora de acessá-las.

Considere espaço para se movimentar dentro do box

Lista de pertences feita, objetos medidos, agora é hora de analisar também um espaço adicional para que você possa se movimentar com liberdade e conforto dentro da unidade para acessar seus itens.

É válido destacar que, ao escolher um espaço de autoarmazenamento, você precisará de um ambiente para circular livremente. Aqui, vale também considerar a altura da unidade, pois tetos altos ou baixos podem afetar o espaço útil disponível.

Se você for guardar um armário montado, por exemplo, deverá saber se o box comportará este item, considerando a altura que ele tem. Mas se a ideia é apenas guardar os pertences sem a pretensão de acessá-los com frequência, esse espaço de movimentação não precisa ser preocupante.

Já se o seu objetivo é alugar o box para otimizar o estoque da sua empresa, por exemplo, é importante ter atenção a essa dica, pois, provavelmente, você fará contagens e manuseio dos itens com regularidade, o que exigirá mais liberdade para essa movimentação.

10 formas de usar o self storage

 

Use o simulador de autoarmazenamento da GoodStorage

Por fim, mas não menos importante, temos o simulador de autoarmazenamento da GoodStorage. Para você aproveitar todas as vantagens da solução, garantindo que seus itens ficarão bem acomodados e seguros, basta fazer a simulação do espaço que você precisa em nosso site. Funciona assim:

  • selecione o ambiente que pretende guardar os pertences (quarto, banheiro, sala, escritório, hall, cozinha, lavanderia ou quintal);
  • adicione os itens que pretende guardar no box;
  • veja o tamanho estimado do box;
  • verifique as unidades GoodStorage que oferecem a metragem que você precisa;
  • escolha a unidade mais perto de você e leve seus pertences para um espaço inteligente, seguro e sem burocracia.

 

Aqui, na GoodStorage, os boxes menores começam com 1m² e os maiores têm acima de 18m². Além dessa variedade, você pode alterar o tamanho do box a qualquer momento, de acordo com a sua necessidade. Basta consultar a disponibilidade da unidade.

Sem contar que nossos espaços inteligentes têm livre acesso durante o horário de funcionamento das unidades, câmeras de vigilância, monitoramento interno e externo 24 horas por dia e acesso por biometria ou senha individual para controle de fluxo de pessoas.

Assim você tem a tranquilidade de saber que seus pertences estão seguros e protegidos. Além disso, as nossas unidades estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade para facilitar sua locomoção até elas, seja a pé, seja de bike ou carro.

Se você quer usufruir de todos os diferenciais do self storage, mas ainda tem dúvida quanto ao tamanho do box que necessita, não se preocupe. Nossa central de atendimento está pronta para ajudar de forma ágil e assertiva.

Está interessado em saber mais? Fale com um de nossos especialistas e orce seu espaço inteligente

E agora, queremos saber: este post foi útil? Deixe a resposta nos comentários!



    Veja também