GoodStorage

GoodStorage e Sucata Digital promovem ações de sustentabilidade nas unidades de self storage

O Projeto Caixa Verde, promovido pela Sucata Digital, atua na coleta e gerenciamento de resíduos eletrônicos. Você sabia que descartar inadequadamente equipamentos eletrônicos é prejudicial ao meio ambiente? Isso porque alguns desses itens têm um alto potencial tóxico, composto por metais pesados e elementos químicos. Nesse cenário, cada vez mais comum em nossa rotina, a […]

  • 31 de janeiro de 2023

O Projeto Caixa Verde, promovido pela Sucata Digital, atua na coleta e gerenciamento de resíduos eletrônicos.

Você sabia que descartar inadequadamente equipamentos eletrônicos é prejudicial ao meio ambiente? Isso porque alguns desses itens têm um alto potencial tóxico, composto por metais pesados e elementos químicos. Nesse cenário, cada vez mais comum em nossa rotina, a destinação correta é extremamente importante, quando falamos de sustentabilidade.

E, agora, a GoodStorage faz parte dessa iniciativa! As ações de sustentabilidade estão presentes em nosso propósito. Venha saber como esse projeto incrível funciona!

O que é o Projeto Caixa Verde?

Promovido pela Sucata Digital, o Projeto Caixa Verde atua na coleta e gerenciamento de resíduos eletrônicos. É uma iniciativa para ajudar a melhorar e proteger o meio ambiente de um jeito sustentável, tornando as empresas mais verdes, com mais consciência e responsabilidade.

As grandes empresas produzem muito lixo eletrônico, e foi pensando no descarte desses materiais que o projeto surgiu. As atividades corporativas alinhadas aos cuidados com o meio ambiente resultam em hábitos mais saudáveis, transmitindo segurança e preocupação com o futuro do planeta.

É importante destacar que as empresas que descartam os resíduos de forma incorreta podem ser enquadradas na lei 9.605/98 de Crimes Ambientais, acarretando problemas jurídicos, que comprometem tanto as finanças quanto a imagem do negócio diante de clientes e do mercado.

Como funciona a parceria com a GoodStorage?

Como vimos, a parceria surgiu para fortalecer o descarte e atuar na coleta, gerenciamento, reaproveitamento e reutilização de resíduos eletrônicos de forma legal e sustentável. Sendo assim, algumas unidades da GoodStorage já contam com pontos que têm tambores de coleta. Conheça:

  • Unidade Lapa – Av. Emb. Macedo Soares, 977;
  • Unidade Jaguaré – Av. Gonçalo Madeira, 220;
  • Unidade Estado – Av. do Estado, 5.460;
  • Unidade Tatuapé – Av. Celso Garcia, 4.638;
  • Unidade Morumbi – Av. Giovanni Gronchi, 5400.

O que pode ser descartado?

  • Equipamentos de informática e telecomunicações, como computador, cabeamento e celular;
  • Televisores, equipamentos de som e vídeo;
  • Eletrodomésticos portáteis em geral;
  • Eletrodomésticos de grande porte, como geladeira e fogão.

O que acontece com o material coletado?

No Projeto Caixa Verde, todos os equipamentos e aparelhos que são coletados são gerenciados para que sejam reaproveitados, reincorporados ao ciclo produtivo e ao reuso. O objetivo é que, nesse processo, nada seja desperdiçado.

Os itens que contêm dados pessoais, como celulares e computadores, são formatados para que todas as informações sejam excluídas permanentemente.

Além disso, os materiais que estão em condições de uso, cerca de 10% a 15%, são preparados para venda. Esses processos de reciclagem e reuso são altamente viáveis para evitar que esses itens gerem danos ao meio ambiente. E mais:

  • contribuem para a geração de emprego;
  • movimentam a economia (em 2019, cerca de 50 bilhões de toneladas de lixo eletrônico foram produzidas no mundo);
  • reduzem a poluição da atmosfera;
  • mitigam os aterros sanitários;
  • constam na lei;
  • são ações de cidadania.

Lembrando que para você fazer o descarte em alguma unidade da GoodStorage, é muito simples: separe os itens que foram mencionados como permitidos para o descarte, encontre a unidade da GoodStorage que tem o ponto de coleta, deposite os materiais nos tambores de coleta, mantenha esse processo de separar lixo comum do lixo eletrônico algo fixo em sua rotina. E, claro, chame os amigos para participar dessa iniciativa com você!

A parceria entre a GoodStorage e Sucata Digital veio para somar forças nas ações de sustentabilidade. Preservar o meio ambiente é prezar pelo mundo em que vivemos, respeitar a saúde pública e, claro, um ato de amor às próximas gerações. Seja você pessoa física, seja você pessoa jurídica, lembre-se que cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos. Vamos juntos!

Acesse o site e faça uma simulação para encontrar o box perfeito para sua necessidade!

Como guardar o que é importante



    Veja também