Empreendedorismo

Marketplace: Como Turbinar suas Vendas Online?

No ano passado, o e-commerce cresceu 12% no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Para 2018, a projeção é que este índice supere 15%, atingindo um faturamento de quase R$ 70 bilhões, apesar de o varejo ainda se recuperar da crise econômica. E a solução do momento para pequenas e médias empresas que vendem […]

  • 7 de maio de 2018

No ano passado, o e-commerce cresceu 12% no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Para 2018, a projeção é que este índice supere 15%, atingindo um faturamento de quase R$ 70 bilhões, apesar de o varejo ainda se recuperar da crise econômica. E a solução do momento para pequenas e médias empresas que vendem online é o marketplace.

A modalidade beneficia players com pouco tempo de operação, que ainda não sedimentaram a imagem da marca junto ao consumidor. Com o negócio em estágio inicial, esses empresários e empreendedores dificilmente podem fazer grandes investimentos em marketing, o que aumentaria a visibilidade e as chances de conversão. É aí que os marketplaces entram em cena.

Como está o mercado?

Pense em plataformas de e-commerce que recebem centenas de milhões de visitas mensais, amplamente conhecidas e com credibilidade entre o público geral. São os casos da Amazon, Americanas, do Submarino, Magazine Luiza, Mercado Livre, Buscapé. Em um mundo em que o consumo cada vez acontece nos meios digitais, elas se transformaram nos shopping centers dos novos tempos, concentrando vendedores de diversos segmentos – e todos os tipos de compradores.

Outra vantagem de vender nas gigantes vitrines online está na capacidade de impactar visitantes com sugestões de compra associadas. Eles recebem dicas de produtos relacionados à busca original, e isso amplia a exposição dos lojistas. De acordo com a Abcomm, os marketplaces respondem atualmente por 25% do faturamento de todo o comércio eletrônico brasileiro.

Para ser bem-sucedido adotando o modelo, é fundamental gerenciar com eficiência seus estoques, integrando e controlando a distribuição em todas as frentes de venda. Quer faturar mais, fidelizar os clientes e cumprir à risca os requisitos exigidos pelo(s) marketplace(s) parceiro(s)? Faça um orçamento na GoodStorage. Temos 12 unidades em São Paulo, estrategicamente espalhadas pelas cinco regiões da cidade, para você guardar* seus produtos com flexibilidade e segurança.

A GoodStorage é o maior rede de self storage de São Paulo, com 12 unidades localizadas em pontos estratégicos. A GoodStorage oferece a locação de box de 1m² a 100m² para armazenar* o que tem valor para a sua empresa pelo tempo que precisar, com flexibilidade e segurança. Solicite o seu orçamento.

*Para melhor compreensão, guarda/armazenagem é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também