Casa

5 dicas de decoração para a sua casa

Tendência para deixar ambientes bonitos, mas alinhados a novos pensamentos de sustentabilidade da era moderna. Confira algumas dicas de decoração para o seu lar A modernidade trouxe mudanças significativas na forma como nos relacionamos com o espaço. Menos objetos à mostra, mais funcionalidade, mas sempre com elegância e o conforto. Esses são alguns dos sinais […]

  • 13 de março de 2019

Tendência para deixar ambientes bonitos, mas alinhados a novos pensamentos de sustentabilidade da era moderna. Confira algumas dicas de decoração para o seu lar

A modernidade trouxe mudanças significativas na forma como nos relacionamos com o espaço. Menos objetos à mostra, mais funcionalidade, mas sempre com elegância e o conforto. Esses são alguns dos sinais de que caminhamos para uma sociedade mais sustentável, inclusive na maneira de morar. Confira algumas dicas de decoração para deixar o seu ainda mais aconchegante e moderno.

1. ARTE E MINIMALISMO

Um estilo de casa sem excessos fica muito bem decorado com quadros e esculturas. Valorize os espaços e faça uso de cores como pontos de destaque para chamar a atenção. O estilo minimalista está se tornando cada vez mais moderno quando se trata de decoração.

2. MENOS CADEIRAS

Que tal usar marcenaria para criar bancos compridos que podem funcionar como baús. Dessa maneira você ganha mais espaço e menos objetos para cumular pó.

3. AMARELOS

Tons de cores chamativos estão em alta, mas cuidado para não abusar e deixar o ambiente carregado. Utilize-os em uma parede ou em alguns objetos para dar contraste. O amarelo harmoniza o ambiente e também o deixa mais modernizado.

4. CAMAS COM GAVETAS

Mais espaço e estilo para guardar o que você quer, além de deixar tudo por perto. As camas com gavetas, de casal ou solteiro, não pesam no ambiente e são alternativas aos armários, com isso, elas também fornecem um maior espaço nos quartos.

5. LOUÇAS À MOSTRA

Antigamente muitas famílias deixavam pratos decorativos à mostra, pendurados nas paredes. Se você escolher a louça com o desenho certo, esse estilo de decoração pode desocupar espaços nos armários e dar mais vida ao ambiente, além de proporcionar um ar de sofisticação e harmonização ao ambiente.

E aí, qual dessas dicas de decoração você vai usar primeiro?



    Veja também