Dicas

Dicas para armazenar sua coleção de bolsas e sapatos

A paixão por bolsas e sapatos muitas vezes se traduz em uma coleção impressionante, repleta de cores, estilos e materiais diversos. No entanto, para manter esses preciosos itens impecáveis ao longo do tempo, é essencial adotar estratégias inteligentes de armazenamento e cuidados adequados. Se você deseja manter uma coleção destes itens que carregam muito valor […]

  • 5 de janeiro de 2024

A paixão por bolsas e sapatos muitas vezes se traduz em uma coleção impressionante, repleta de cores, estilos e materiais diversos. No entanto, para manter esses preciosos itens impecáveis ao longo do tempo, é essencial adotar estratégias inteligentes de armazenamento e cuidados adequados.

Se você deseja manter uma coleção destes itens que carregam muito valor sentimental e estético, separamos algumas dicas com diversas opções para armazenar bolsas e sapatos, levando em consideração diferentes tipos de tecidos, cores e materiais.

Bolsas de couro

Bolsas de couro são investimentos valiosos que merecem cuidados especiais. Para preservar sua textura e cor, evite a exposição direta à luz solar e à umidade. Utilize saquinhos de algodão para armazenar individualmente cada bolsa e, se possível, preencha o interior com papel para manter sua forma original. Além disso, não pendure bolsas de couro por alças longas, pois isso pode deformá-las ao longo do tempo.

Sapatos de camurça

Os sapatos de camurça demandam atenção extra devido à sua natureza delicada. Guarde-os em caixas específicas para sapatos, evitando contato direto com outros calçados que possam danificar a camurça. Para manter a maciez, escove delicadamente a superfície com uma escova de cerdas macias antes de armazená-los. Além disso, utilize saquinhos de pano para proteger os sapatos de camurça da poeira.

Seda

Bolsas de tecido e sapatos de seda requerem cuidados especiais. Armazene esses itens em sacos de tecido ou saquinhos de algodão para protegê-los da poeira e da luz. Evite empilhar itens pesados em cima desses tecidos delicados para evitar amassados e deformações. Para bolsas de tecido, recheie o interior com papel para manter sua forma.

Cores vibrantes

Se sua coleção inclui bolsas e sapatos com cores vibrantes, é essencial proteger contra o desbotamento. Evite a exposição prolongada à luz solar direta e armazene esses itens em locais frescos e escuros. Utilize sacos de armazenamento opacos para garantir a preservação das cores vivas.

Couro envernizado Bolsas de couro envernizado e sapatos de tecidos técnicos necessitam de atenção especial. Para o couro envernizado, utilize lenços de papel entre as peças para evitar que grudem. Sapatos de tecidos técnicos devem ser armazenados em sacos de pano para proteger contra arranhões e desgaste.

Conte com a GoodStorage para cuidar da sua coleção

Na hora de armazenar itens valiosos, o self storage é uma opção confiável para quem busca um espaço seguro e especializado para sua coleção. Com ambientes controlados, que mantêm a temperatura e a umidade ideais, sua preciosa coleção de bolsas ou sapatos estará protegida contra danos causados por condições climáticas adversas.

Além disso, você terá acesso a armários individuais e espaços personalizados, garantindo que cada peça seja devidamente acondicionada. As áreas são monitoradas por sistemas de segurança avançados, proporcionando tranquilidade em relação à integridade de sua coleção.

Ao escolher a GoodStorage, você não apenas armazena sua coleção, mas investe em uma parceria que compreende a importância e o valor único de cada item que compõe sua preciosa coleção de acessórios.

10 formas de usar o self storage



    Veja também