Organização

Proteção e auto armazenamento de objetos de valor

Às vezes o valor sentimental custa muito mais que o financeiro, por isso o auto armazenamento de objetos deve ser bem pensado Objetos de valor nem sempre são aqueles que custaram mais dinheiro. Pode ser uma herança de família, algo muito sentimental, uma recordação de uma viagem que tem um valor simbólico. Quando se trata […]

  • 20 de março de 2019

Às vezes o valor sentimental custa muito mais que o financeiro, por isso o auto armazenamento de objetos deve ser bem pensado

Objetos de valor nem sempre são aqueles que custaram mais dinheiro. Pode ser uma herança de família, algo muito sentimental, uma recordação de uma viagem que tem um valor simbólico.

Quando se trata daquilo que gostamos, fica difícil definir um valor financeiro. Mas e quando esse item não cabe mais na nossa rotina? Ter um lugar para guardá-lo pode ser a salvação para ele ficar seguro, é aqui que o auto armazenamento de objetos * em locais adequados é essencial.

Se o que você tem para guardar fora de casa for jóias ou dinheiro, existem opções de cofres em bancos e espaços com segurança especializada para estes serviços.

Agora, se o principal valor é emocional, a solução pode ser utilizar um self storage para guardá-los até você sentir vontade de usar novamente.

Como fazer?

Para deixar mais funcional o espaço dos boxes, procure organizar os objetos por categoria. Deixe de acordo com a prioridade e probabilidade que você vai tirá-lo.

Uma dica é fazer fileiras para facilitar a entrada e ficar mais fácil para procurar algo específico.

Se você já tem algum armário, ou um baú, que tal utilizar para conservar outro item dentro? Pode parecer a ideia de matrioskas russas, mas é muito útil na hora de guardar e proteger.

Plástico bolha? Talvez seja a opção mais em conta para deixar tudo pronto e seguro.

Deixar os objetos limpos

Lembre-se: você pode precisar usar o self storage por bastante tempo e os objetos ficarão parados em todo o período de sua ausência.

Então, certifique-se de fazer a higienização dos pertences de forma adequada, pois a poeira e o tempo que ficam parados podem resultar em danos.

Transporte

Escolha bem como vai levar até o self storage. Dependendo do que for, até o trajeto tem que ser calculado com cautela.

Em uma cidade como São Paulo, buracos podem ser uma surpresa desagradável. Procure empresas especializadas que já cuidam de todo o processo, inclusive a embalagem de seus itens.  

Gostou do conteúdo? Acompanha a GoodStorage no Instagram e Facebook e acompanhe nossas novidades!

*Para melhor compreensão, auto armazenamento é entendido como a alocação dos bens pelo locatário no box locado pela GoodStorage.



    Veja também